FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Não consigo colocar minha Loja no ar....

Resolvido

Não consigo colocar minha Loja no ar....

Cartoro
Novo membro
4 0 0

Estou finalizando minha Loja ...porem não estou conseguindo colocar ela no ar.

Quando dou o clic para ver loja ...ele me dá que a conexão  não é seguro...não sei como faço para habilitar a loja...? alguém pode me ajudar a achar o que esta errado.;;..???

1 SOLUÇÃO ACEITA
Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Sucesso.

Boa tarde @Cartoro,

Obrigada por compartilhar as configurações do domínio.  Vejo que você já atualizou as configurações de Cname e registo A.  Agora, para que o seu domínio aponta para a Shopify, é importante ter somente um registo A e remover os outros quatro;

08-53-57341-43421

Após excluir esses arquivos, volte para o painel da sua loja virtual e conecta o seu domínio seguindo os passos aqui e pronto!  Depois, aguarde até 48 horas para que a conexão seja realizada e o estado do seu domínio no painel da sua loja deve mudar para "Conectado".

Por favor avise-me se funcionou!  

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

8 RESPOSTAS 8

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Boa tarde @Cartoro,

Ainda bem que nos contatou e fico feliz em te ajudar com essa questão.  Obrigada por compartilhar a imagem do erro - foi útil!  Eu visitei o seu site e também me apareceu o mesmo erro.  Entendo como ver essa mensagem de erro ao visitar o seu site pode ser preocupante mas, fique tranquilo que vamos resolver isso juntos.   

Quando um domínio apresenta esse erro que não é seguro isso pode significar algumas coisas.  Um motivo por esse erro pode ser que conectou o seu domínio recentemente e o certificado SSL ainda não está pronto.  Esse processo pode demorar até 48 horas para o domínio propagar e esteja pronto.  Isso também pode significar que tem algumas configurações do seu domínio que estão ausentes ou incompletas.  Eu dei uma olhada no DNS do seu domínio cartoro.com.br aqui e notei que tem dois registos A e nenhum Cname configurado.  Eu recomendaria remover o registo A extra (162.241.63.67) e deixar somente 23.227.38.65, o endereço IP da Shopify.  Depois, no registo CName digite shops.myshopify.com e salve as alterações.  Confira as etapas para conectar um domínio de terceiros a sua loja Shopify aqui.  Após atualizar o seu domínio, aguarde 48 horas, limpe o cache do seu domínio e tente visitar o seu site novamente para verificar se isso resolveu o problema.  Além disso, poderá sempre conferir o status atual do seu domínio conferindo a seção Configurações > Domínios no painel da sua loja.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber como esta indo a sua empresa e se existem quaisquer outras dúvidas em que eu possa dar uma mãozinha! Quais são os seus maiores desafios com o seu projeto no momento? 

Por favor, avise-me se isso resolveu a sua questão!  Caso sim, não deixe de marcar essa resposta como solução para ajudar outros membros da Comunidade com o mesmo desafio.  Se tiver qualquer outra dúvida, deixe um comentário aqui e fico feliz em continuar a nossa conversa.

Cartoro
Novo membro
4 0 0

Boa Noite Amália.

Agradeço muuuito seu retorno e fiquei muito feliz que depois de tanto tempo alguém consegue me dar uma luz.

Porem eu sou muito Plebeu em relação a configuração de sistemas ...e tenho muita dificuldade para saber os locais que devo ir para fazer estas configurações.

não sei se teria com você me dizer exatamente onde devo ir ...ou melhor ainda...se você nao consegue fazer essa configuração ....e passa o valor para esse serviço....queria muito colocar minha loja no ar antes do dia dos pais mas esta muito difícil...pois estou bastante perdido...com essas configurações.

Aguardo seu retorno e agradeço muito se puder me ajudar. 

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Boa noite @Cartoro,

O prazer é todo o nosso, e ficamos sempre felizes em te guiar no caminho certo 🙂

Acho que você possui um domínio de terceiros - correto?  Por exemplo, alguns provedores de domínios comuns são o GoDaddy, Hostinger ou Hostgator.  Se possui um domínio dos seguintes provedores; Google Domains, GoDaddy ou 1&1 IONOS, oferecemos conexão automático de domínio seguindo os passos aqui.  Isso significa que não terá de acessar e atualizar as configurações do seu domínio no painel da hospedagem do seu domínio e esta forma de conectar o dominio eliminará esse passo.

Caso adquiriu um domínio de outro provedor, terá de conectar o domínio manualmente.  Para acessar as configurações de um domínio de terceiros, terá de entrar no painel de administração do seu provedor de domínio.  Nós não temos acesso a plataformas de serviços terceirizados então, não é possível eu guiar-te nos passos exatos para acessar as configurações do seu domínio mas poderá sempre contatar a hospedagem diretamente ou, consultar o site deles para documentação de ajuda.  Porém, de forma geral se visitar o site da sua hospedagem e fazer o login na sua loja procura o seu domínio e devera ver alguma opção para acessar as configurações. Nas configurações do domínio, busca o A Record e o Cname e atualize para o seguinte;

- A Record23.227.38.65

Cnameshops.myshopify.com

Para ligar o seu domínio à Shopify, é importante ter apenas um registro A e um CNAME configurado no seu domínio.   Entendo completamente que está achando essa parte difícil porém, confio que pode o fazer, sem dúvida!  

Espero que isso ajude!  Por favor avise-me se conseguiu acessar o seu domínio e fazer essas alterações. Se não conseguiu, por favor avise-me quem é o seu provedor de domínio e diz onde no processo está a ficar travado e ser um prazer em te ajudar.

Cartoro
Novo membro
4 0 0

Boa Noite...mais uma vez agradeço...

Entrei no Hostgator e consegui encontrar o  ( CNAME e o A Reg. ) porem acho que la esta tudo correto...veja a imagem que lhe enviei....não alterei nada.

Se quiser dar uma Olhada segue a imagem e a senha se quiser acessar.

Login: ******@****.***

Senha: ***********

Obrigado

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Sucesso.

Boa tarde @Cartoro,

Obrigada por compartilhar as configurações do domínio.  Vejo que você já atualizou as configurações de Cname e registo A.  Agora, para que o seu domínio aponta para a Shopify, é importante ter somente um registo A e remover os outros quatro;

08-53-57341-43421

Após excluir esses arquivos, volte para o painel da sua loja virtual e conecta o seu domínio seguindo os passos aqui e pronto!  Depois, aguarde até 48 horas para que a conexão seja realizada e o estado do seu domínio no painel da sua loja deve mudar para "Conectado".

Por favor avise-me se funcionou!  

Cartoro
Novo membro
4 0 0

obrigado por sua ajuda...Deu tudo certo depois de seu Auxilio...muito obrigado.

www.cartoro.com.br

batidaperfeita
Visitante
1 0 0

preciso desse tipo de ajuda , estou no mesmo processo que ele 

loja montada e não consigo colocar ela no ar 

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Fico feliz em dar uma olhada! Entendi que a sua loja está fora do ar - certo? Existem alguns motivos pelos quais uma loja pode estar fora do ar e gostaria saber mais uns detalhes para entender melhor o assunto. Por gentileza, poderia descrever o que está acontecendo? O problema é relacionado a conexão ou status do domínio no admin da sua loja? Aparece uma mensagem de erro ao acessar o seu site? Por gentileza, poderia compartilhar o URL do seu site para que eu posso testar o que acontece ao navegar para o seu site?

Aguardo a sua resposta!