Não consigo editar um pedido

Zope
Novo membro
1 0 0

Pessoal, ajuda Por-favor. Um dos meus clientes quer alterar o tamanho do produto, mas a shopify informa que "o pedido não pode ser alterado pela plataforma"

Tenho integração com o aplicativo dsers para processar meus pedidos, alguém pode me dizer porque a shopify não me deixa alterar o pedido e como eu posso altera-lo? 

1 RESPONDER 1
Fran
Shopify Staff
161 47 33

Olá, @Zope.

Entendi que você deseja alterar um pedido depois que ele foi realizado, correto? Você está tentando editar este pedido dentro da Shopify ou dentro do aplicativo Dsers?

Se você estiver editando o pedido dentro da Shopify, posso te dar informações gerais sobre porque esse erro ocorre. Importante dizer que o aplicativo Dsers é terceirizado (não foi criado pela Shopify), e por isso, não sabemos como ele funciona. Se você estiver editando o pedido dentro do Dsers, terá que entrar em contato com os desenvolvedores do aplicativo para verificar o que acontece. 

Além disso, alguns aplicativos podem bloquear a edição de pedidos dentro da Shopify. Para saber se esse é o caso do Dsers, entre em contato com os desenvolvedores do app.

Vamos às possíveis causas para esse erro quando editando pedidos no admin da Shopify. 

Data

Você só poderá editar um pedido se ele tiver sido feito há menos de 60 dias. 

Permissões de usuário

Se você não é o titular da conta, certifique-se que a conta que você está utilizando possui as seguintes permissões em Configurações > Usuários e permissões > Membros da equipe:

• Pedidos: visualizar, criar, atualizar, excluir, cancelar e exportar pedidos, além de receber notificações relacionadas.
  • Editar pedidos: a autorização de Pedidos e a capacidade de editar itens e descontos em um pedido.
  • Produtos: visualizar, criar, importar e alterar produtos, coleções e estoque.

01-40-b18bx-hvk9s

Permissões do aplicativo

Na mesma tela das permissões acima, role até APPS E CANAIS e verifique se a conta selecionada possui as permissões para editar o App Dsers. Procure o app na lista e veja se ele está selecionado.

01-42-nvm4w-qeggw

Checkouts externos

Você está utilizando algum aplicativo de checkout transparente? Se você possui algum aplicativo que altere o checkout nativo da Shopify, isso pode estar causando o erro, pois o processamento do pedido está sendo feito fora da Shopify. Nesse caso, entre em contato com os desenvolvedores do checkout para verificar se pedidos realizados podem ser modificados. 

Veja mais informações sobre como modificar pedidos na Shopify neste documento aqui

Espero que as possíveis causas acima tenham ajudado a resolver a questão. Se quiser que um agente de suporte da Shopify olhe seu histórico de pedidos e veja o que está acontecendo com esse em específico, entre em contato com nossa central de atendimento por e-mail clicando aqui. Faça login na conta para agilizar o suporte e não deixe de mencionar que você utiliza o app Dsers. Caso o problema não seja relacionado à Shopify, o suporte poderá te colocar em contato com os desenvolvedores do aplicativo.

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog