Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá boa tarde!
Estou com problemas ao tentar sincronizar o Google Merchant em minha loja.
Poderiam me ajudar com o suporte desse problema?
Att
André Rodrigues
Olá @andrerodrigues!
Vejo que está tentando fazer a configuração do Google Shopping, mas está recebendo o erro "Houve um problema ao verificar e reivindicar seu domínio". Fico feliz em analisar isso com você, pois entendo como é importante ter o Google totalmente integrado a Shopify, o que ajudará no marketing para sua loja.
Poderia me informar se você chegou a seguir as instruções desse documento para verificar e reivindicar o seu domínio? Para conferir as instruções em português utilize o navegador Google Chrome para traduzir a página - veja como fazer aqui.
Faço essa pergunta, pois quando esse erro aparece o domínio ainda não foi verificado. Ao configurar o seu canal de vendas Google o domínio associado ao Google Merchant Center precisa estar com status verificado e reivindicado, como nesse exemplo abaixo:
Quando você acessa o Google Merchant Center (GMC), poderia me informar se você vê seu domínio com o status verificado como na imagem acima?
Caso o domínio não tiver status verificado, você precisará então seguir os passos abaixo para verificar e reivindicar seu domínio manualmente.
1) Abra o Google Merchant Center e confira o ID da conta do Merchant Center no canto superior direito para ter certeza que está acessando a conta que foi conectada no admin.
2) Verifique se o e-mail usado para se conectar no Canal do Google na Shopify tem acesso de administrador no GMC: Clique em Ferramentas e selecione Acesso à conta no menu. Você deve ver seu e-mail listado como Administrador Padrão como na imagem de referência abaixo:
3) Na seção Website, confira se a URL do site está correta. Escolha a opção Eu tenho o acesso ao meu servidor e clique em Adicionar tag HTML à minha página inicial. Siga as instruções para adicionar a metatag:
4) Acesse o Admin da sua loja, vá em Loja Virtual> Temas> Tema ativo> Ações> Editar código e selecione theme.liquid. Crie uma linha logo abaixo de <head>, cole a tag e salve:
5) Depois de ter adicionado a tag no seu tema, volte ao GMC e clique em Verificar e Reivindicar URL.
Siga todos esses passos acima e nos avise se conseguiu solucionar essa questão. Se encontrar qualquer erro seguindo essas etapas, nos retorne compartilhando mais detalhes do que já foi feito até então para que possamos analisar e continuar ajudando. Aguardo o seu retorno!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Estou tendo o mesmo problema, mas não consigo achar a opção do código html. O site já foi verificado e mesmo assim aparece a mensagem.
Olá @felipe90!
Analisando a segunda imagem que você compartilhou vejo que o domínio adicionado no Google Merchant Center (GMC) está com status verde de verificado e reivindicado, mas mesmo assim o Canal do Google está apresentando o erro de domínio não verificado, certo?
Quero compartilhar alguns pontos importantes que podem estar impedindo a configuração do canal.
1) Você chegou a conferir se o domínio já verificado no Google Merchant Center corresponde ao domínio primário conectado na sua conta?
Para conferir isso, acesse o admin da loja e vá em Loja Virtual> Domínios> e verifique se o domínio primário da loja é o mesmo domínio com status verificado no GMC.
2) Verificar se o e-mail usado para se conectar no Canal do Google na Shopify tem acesso de administrador no GMC: Clique em Ferramentas> Acesso à conta no menu. Precisará também conferir se o e-mail e o número da conta Google Merchant Center são iguais aos conectados em Canal do Google> Configurações, como mostra nas imagens abaixo:
Se todas as informações acima corresponderem e o domínio primário for igual ao reivindicado corretamente na conta do Google Merchant Center, você poderá desconectar as contas no canal ou desinstalar o Canal do Google e reinstalá-lo. Isso geralmente reseta a conexão e poderá redefinir a verificação do domínio.
Espero ter ajudado! Se tiver qualquer outra dúvida ou se não conseguir solucionar essa questão, por favor, nos informe o resultado após conferir todos esses detalhes solicitados e compartilhe mais informações sobre a sua questão.
Boa tarde!
Não consigo verificar o site no google merchant, já fiz todo o passo a passo para a verificação do site copiando a tag HTML, mas não vai aparece a seguinte mensagem:
Olá @Alomaalves!
Conforme a sua explicação me parece que você já seguiu os passos para adicionar a tag na codificação do tema, mas o Google merchant centre ainda não está verificando o seu domínio, certo? Irei fazer algumas perguntas para conferir juntos se está verificando o domínio correto e se a tag foi adicionada no admin de acordo com as instruções.
<head>
, como mostro neste exemplo?
Além disso, recomendo verificar se o URL do domínio na conta do Google Merchant Center é o mesmo domínio primário que você tem no admin da Shopify. Você chegou a conferir isso? Se ainda não, siga as etapas abaixo para conferir:
1) Abra o Google Merchant Center > acesse configurações> e clique em Configuração dos anúncios do shopping
2) Clique em website e, como mostro no exemplo abaixo, confira se o URL adicionado está correto.
Busco saber esses detalhes, pois conforme a mensagem de erro compartilhada, nenhuma tag está sendo encontrada. Geralmente isso acontece quando a tag html foi adicionada no lugar errado ou quando o código apresenta mais de uma tag e isso estaria conflitando ao fazer a verificação do domínio. Portanto, verifique o código do arquivo theme.liquid para ver se há mais de uma tag de verificação do Google. Se você notar que apresenta duas tags, esse pode ser o problema.
Se o problema persistir, recomendo entrar em contato com o nosso atendimento por e-mail aqui. No momento, nós aqui da comunidade não temos acesso às informações internas da sua loja. Assim, neste caso, para sabermos ao certo o que está acontecendo será necessário autenticar a sua conta e acessar as configurações da loja investigar isso mais de perto.
Qualquer outra dúvida, estou à disposição!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024