FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

NÃO CONSIGO SINCRONIZAR UMA CONTA DE GOOGLE MERCHANT

NÃO CONSIGO SINCRONIZAR UMA CONTA DE GOOGLE MERCHANT

andrerodrigues
Visitante
1 0 0

Olá boa tarde!

Estou com problemas ao tentar sincronizar o Google Merchant em minha loja.
Poderiam me ajudar com o suporte desse problema?

Att
André Rodrigues
Screen Shot 2021-03-01 at 1.41.11 PM.png

5 RESPOSTAS 5

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @andrerodrigues!

Vejo que está tentando fazer a configuração do Google Shopping, mas está recebendo o erro "Houve um problema ao verificar e reivindicar seu domínio". Fico feliz em analisar isso com você, pois entendo como é importante ter o Google totalmente integrado a Shopify, o que ajudará no marketing para sua loja.

Poderia me informar se você chegou a seguir as instruções desse documento para verificar e reivindicar o seu domínio? Para conferir as instruções em português utilize o navegador Google Chrome para traduzir a página - veja como fazer aqui

Faço essa pergunta, pois quando esse erro aparece o domínio ainda não foi verificado. Ao configurar o seu canal de vendas Google o domínio associado ao Google Merchant Center precisa estar com status verificado e reivindicado, como nesse exemplo abaixo:

21-48-anwrw-12xgb

Quando você acessa o Google Merchant Center (GMC), poderia me informar se você vê seu domínio com o status verificado como na imagem acima?

Caso o domínio não tiver status verificado, você precisará então seguir os passos abaixo para verificar e reivindicar seu domínio manualmente.

1) Abra o Google Merchant Center e confira o ID da conta do Merchant Center no canto superior direito para ter certeza que está acessando a conta que foi conectada no admin.

2) Verifique se o e-mail usado para se conectar no Canal do Google na Shopify tem acesso de administrador no GMC: Clique em Ferramentas e selecione Acesso à conta no menu. Você deve ver seu e-mail listado como Administrador Padrão como na imagem de referência abaixo:

21-00-zc59u-jxe1n

3) Na seção Website, confira se a URL do site está correta. Escolha a opção Eu tenho o acesso ao meu servidor e clique em Adicionar tag HTML à minha página inicial. Siga as instruções para adicionar a metatag: 

21-11-5jlif-bauvc

4) Acesse o Admin da sua loja, vá em Loja Virtual> Temas> Tema ativo> Ações> Editar código e selecione theme.liquid. Crie uma linha logo abaixo de <head>, cole a tag e salve:

21-15-ew4bb-32h6c

5) Depois de ter adicionado a tag no seu tema, volte ao GMC e clique em Verificar e Reivindicar URL.

Siga todos esses passos acima e nos avise se conseguiu solucionar essa questão. Se encontrar qualquer erro seguindo essas etapas, nos retorne compartilhando mais detalhes do que já foi feito até então para que possamos analisar e continuar ajudando. Aguardo o seu retorno!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

felipe90
Novo membro
4 0 0

Estou tendo o mesmo problema, mas não consigo achar a opção do código html. O site já foi verificado e mesmo assim aparece a mensagem.2021-05-23 (7).png

2021-05-23 (5).png

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @felipe90!

Analisando a segunda imagem que você compartilhou vejo que o domínio adicionado no Google Merchant Center (GMC) está com status verde de verificado e reivindicado, mas mesmo assim o Canal do Google está apresentando o erro de domínio não verificado, certo?

Quero compartilhar alguns pontos importantes que podem estar impedindo a configuração do canal. 

1) Você chegou a conferir se o domínio já verificado no Google Merchant Center corresponde ao domínio primário conectado na sua conta?

Para conferir isso, acesse o admin da loja e vá em Loja Virtual> Domínios> e verifique se o domínio primário da loja é o mesmo domínio com status verificado no GMC.

2) Verificar se o e-mail usado para se conectar no Canal do Google na Shopify tem acesso de administrador no GMC: Clique em Ferramentas> Acesso à conta no menu. Precisará também conferir se o e-mail e o número da conta Google Merchant Center são iguais aos conectados em Canal do Google> Configurações, como mostra nas imagens abaixo:

21-01-njaqd-vp2ai

21-34-oh1e0-namxj

Se todas as informações acima corresponderem e o domínio primário for igual ao reivindicado corretamente na conta do Google Merchant Center, você poderá desconectar as contas no canal ou desinstalar o Canal do Google e reinstalá-lo. Isso geralmente reseta a conexão e poderá redefinir a verificação do domínio. 

Espero ter ajudado! Se tiver qualquer outra dúvida ou se não conseguir solucionar essa questão, por favor, nos informe o resultado após conferir todos esses detalhes solicitados e compartilhe mais informações sobre a sua questão. 

Alomaalves
Visitante
1 0 0

Boa tarde!

Não consigo verificar o site no google merchant, já fiz todo o passo a passo para a verificação do site copiando a tag HTML, mas não vai aparece a seguinte mensagem:

Alomaalves_0-1641325658338.png

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @Alomaalves!

Conforme a sua explicação me parece que você já seguiu os passos para adicionar a tag na codificação do tema, mas o Google merchant centre ainda não está verificando o seu domínio, certo? Irei fazer algumas perguntas para conferir juntos se está verificando o domínio correto e se a tag foi adicionada no admin de acordo com as instruções. 

• Qual é o nome do arquivo do código do tema que você adicionou a tag HTML?
  • Você conferiu se a tag foi adicionada abaixo de <head>, como mostro neste exemplo?

13-56-35954-18393

• Você chegou a adicionar mais de uma tag na codificação?

Além disso, recomendo verificar se o URL do domínio na conta do Google Merchant Center é o mesmo domínio primário que você tem no admin da Shopify. Você chegou a conferir isso? Se ainda não, siga as etapas abaixo para conferir:

1) Abra o Google Merchant Center > acesse configurações> e clique em Configuração dos anúncios do shopping

2) Clique em website e, como mostro no exemplo abaixo, confira se o URL adicionado está correto.

13-35-98236-50342

Busco saber esses detalhes, pois conforme a mensagem de erro compartilhada, nenhuma tag está sendo encontrada. Geralmente isso acontece quando a tag html foi adicionada no lugar errado ou quando o código apresenta mais de uma tag e isso estaria conflitando ao fazer a verificação do domínio. Portanto, verifique o código do arquivo theme.liquid para ver se há mais de uma tag de verificação do Google. Se você notar que apresenta duas tags, esse pode ser o problema. 

Se o problema persistir, recomendo entrar em contato com o nosso atendimento por e-mail aqui. No momento, nós aqui da comunidade não temos acesso às informações internas da sua loja. Assim, neste caso, para sabermos ao certo o que está acontecendo será necessário autenticar a sua conta e acessar as configurações da loja investigar isso mais de perto.

Qualquer outra dúvida, estou à disposição!