FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Não estou conseguindo comprar um dominio no Shopify

Não estou conseguindo comprar um dominio no Shopify

Bruno30
Visitante
1 0 0

Olá, 

Não estou conseguindo comprar um domino no Shopify. 

Aparece a seguinte mensagem:

"Endereço não pode conter caracteres especiais e Cidade não pode conter caracteres especiais"

Alguém poderia ajudar?

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @Bruno30.

Entendo como esse erro possa ser confuso, pois acontece ainda que não exista nenhum caractere especial no nome do domínio em si. Isso pode acontecer quando o lojista utiliza caracteres não ingleses nas configurações da loja (Configurações > Informações da loja) ou nas informações de faturamento do domínio. Por exemplo, o seu sobrenome ou endereço comercial cadastrado possuem caracteres especiais como: Ç, Á, Õ? É muito provável que sim, já que frequentemente utilizamos acentos graves e agudos, cedilhas e etc no português. 

Recentemente respondi outra pessoa com a mesma dúvida que você e expliquei a resolução nesse post aqui. É bem tranquilo de resolver, mas se tiver alguma dúvida não deixe de perguntar e ficarei feliz em ajudar. 

Após seguir as dicas do post, conseguiu comprar seu domínio? 

E por falar em domínios, é ótimo saber que está adquirindo um domínio personalizado para a sua loja. Você provavelmente já escolheu o nome do seu domínio, mas se ainda estiver aberto à sugestões para melhorar o desempenho e a força da sua marca, confira esse post aqui com dicas de como escolher um nome de peso para sua loja virtual. 

Até a próxima!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog