Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá, meu nome é Antônio Marcos fiz um plano com a shopify para uma loja chamada produtoszoompromocoes, mas terminei desativando ela, mas fui cobrado num valor de $154,65 USD que quero ser estornado. Porque como vou continuar a pagar por uma loja que está desativada ,por isso, entre em contato comigo pelo email arsenalnews203@gmail.com.
Olá @Marcos26.
Obrigada por entrar em contato conosco e fico feliz em te ajudar resolver essa questão. Conforme explicou, entendo que você recebeu uma cobrança no seu cartão após fechar a sua loja Shopify - certo?
Geralmente, quando um usuário recebe uma cobrança após ter fechado a loja, existem algumas situações em que isso pode acontecer. Confira abaixo os cenários mais comuns e como poderá resolver cada um deles;
Existem alguns cenários em que isto pode acontecer e eles são;
- Se você fechou a loja recentemente, e recebeu uma cobrança após ela ser desativada, é possível que a loja vinculada ao seu cartão não tenha sido fechada com sucesso e continue ativa e cobrando a assinatura. Se for esse o caso e ainda tiver acesso à loja, basta fazer o login na conta e seguir os passos aqui ou assista este tutorial aqui para saber como fechar quaisquer lojas ativas e evitar futuras cobranças. Até antes de fechar a loja, é importante desinstalar quaisquer aplicativos pagos/de assinatura na loja para evitar cobranças do app, pois elas são emitidas pelo próprio app e precisam ser canceladas à parte.
- Outra possibilidade é se o lojista tiver outra loja ativa na plataforma vinculada ao seu cartão, mas criada com um endereço de email diferente e que consta ativa. Para identificar se existem outras lojas na plataforma, digite todos os seus endereços de email nesta ferramenta aqui de recuperação da loja. Ao inserir seu endereço de e-mail nessa ferramenta, será enviado uma lista de lojas associadas por e-mail para a respetiva caixa de entrada. Se encontrar uma loja ativa e não pretende continuar com ela, assegure-se de fechá-la seguindo os passos aqui.
- Aplicativos pagos não foram removidos antes de desativar a loja: Outra possibilidade comum nestes casos é que o cancelamento da loja foi realizada sem primeiro desinstalar aplicativos pagos. É importante cancelar todos os apps de empresas terceirizadas antes de fechar a loja para evitar cobranças inesperadas. Isso porque, as cobranças de serviços terceirizados são emitidas pelo próprio app dos serviços contratados, não pela Shopify. Mesmo com a loja desativada/cancelada, você pode sempre verificar as faturas da Shopify. Para fazer isso, faz o login na conta e clique a aba INATIVAS. Clique na loja verá uma página com o status da conta "a loja está fechada". Nessa página, clique na opção Ver as suas faturas anteriores para ser direcionado para uma página com a lista das faturas da loja. Clique na fatura desejada para conferir os detalhes das cobranças. Lá você pode verificar se a última fatura foi emitida e paga como uma fatura final ao desativar a loja. Além disso, poderá verificar se o número da fatura corresponde à cobrança no extrato do seu cartão.
- Uma ocorrência comum é que alguns lojistas receberão uma cobrança da Shopify no extrato do cartão 30 dias após o cancelamento da loja. Isso acontece quando o cartão de crédito tem uma data de vencimento de pagamento de 30 dias após a compra. Embora possa parecer que está a ser cobrado depois de a loja ter sido cancelada, está, na verdade, a pagar por uma cobrança emitida antes de a loja ter sido cancelada.
Se não conseguir localizar a fonte da cobrança ou se a cobrança é de um app de terceiros e pretende desativar esse serviço, o próximo passo seria contatar o nosso suporte pelo Portal de Atendimento aqui para que um membro do nosso time pode te ajudar com isso. Adoraria te ajudar mais com essa questão, mas como a Comunidade é um fórum publico nos não temos acesso às informações internas de lojas para investigar isso mais a fundo por motivos de segurança. Confira este breve video aqui que mostra como iniciar um chat com o nosso suporte. Se preferir contatar a nossa equipe por email, basta clicar em Enviar uma Mensagem. Para mais informações, confira este artigo no nosso blog aqui onde elaboramos mais sobre este assunto.
Se tiver qualquer dúvida por favor deixe um comentário abaixo e ficarei feliz em te ajudar!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Prezada Amália eu já falei com o julyo e ele me disse que seria feito o reembolso na minha conta bancária em cinco ou dez úteis, cinco já se passaram. Estou na espectativa para haver a solução na próxima quando se concretizar o restante dos dez dias úteis que ele afirmou a mim. Grato pela gentileza. Tenha um bom dia.
Olá, @Marcos26
Que bom saber que já entrou em contato com o suporte. Caso tenha tido um reembolso aprovado e emitido pela nossa equipe, como você mencionou que teve, você precisa esperar o tempo de processamento do banco, pois após o reembolso aprovado, nós não possuímos mais controle sobre o tempo que demora para o valor ser creditado de volta no método de pagamento. Cada banco possui um tempo de processamento diferente, portanto, caso não receba seu dinheiro no tempo mencionado, entre em contato diretamente com o seu banco para verificar.
Até mais!
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024