Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Como eu faço para saber a quantidade de produtos na minha loja? Acho que essa informação deveria estar visível ao clicar em "Produtos", mostrar por exemplo, página 1, 1-50 de 1500 produtos.
Olá, @Ereni
Obrigada pelo seu feedback. Irei encaminhar sua sugestão de o número total de produtos cadastrados aparecer na página Produtos para a equipe responsável. Não posso garantir que seu pedido será atendido, mas posso te certificar que sua sugestão será encaminhada.
No momento, você pode fazer isso de duas formas. O jeito mais rápido é digitar https://NOMEDASUALOJA.myshopify.com/admin/products/count.json
no seu navegador, substituindo NOMEDASUALOJA
pelo nome da sua loja. Caso ainda não esteja logada, o sistema irá pedir para você fazer login e, em seguida, mostrará o número de produtos.
Por exemplo, minha loja teste é kindlyfran.myshopify.com
. Nesse caso, preciso digitar
https://kindlyfran.myshopify.com/admin/products/count.json
no navegador e o número total de produtos aparecerá. Tenho apenas 6 produtos cadastrados em minha loja e foi exatamente isso que o navegador mostrou:
A segunda opção é exportar seus produtos para uma planilha CSV e verificar quantas linhas a planilha contém. Esse será o número de produtos totais cadastrados em sua loja. Veja como fazer isso aqui.
Após seguir as orientações acima, conseguiu saber o número total de produtos cadastrados em sua loja?
E por falar em produtos, como está a sua seleção? Você usou 1500 produtos como exemplo, mas você acha que possui tudo isso em seu catálogo? Se sim, imagino que deva trabalhar com dropshipping, certo? Pergunto pois, muitas vezes, lojas que oferecem muitos produtos fazem isso para testar quais vendem mais e limitar a seleção de acordo. É isso que você deseja fazer? Se sim, sugiro conferir este post aqui. A Shopify montou uma lista com os 10 produtos mais vendidos (ou com maior potencial de vendas) para 2022.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024