FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Nicho

topexpress
Visitante
1 0 0

boa tarde! Preciso que me tire uma dúvida por favor, a respeito do nicho. Porque configurei minha loja com vários tipos de produtos ou seja (Genérica). Gostaria da opinião de vcs se devo ter um nicho especifico, e colocar somente produtos deste nicho ou ela pode ser genérica mesmo? minha loja tem o nome: topexpress.com.br. Agradeço desde já pela atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1239 345 141

Sucesso.

Olá @topexpress,

Boa pergunta!  Será um prazer elaborar mais neste tema de nichos pois, é uma questão popular para muitos lojistas.

Ao iniciar um negócio, uma das maiores perguntas é o que venderá em sua loja. Uma estratégia é lançar com uma variedade de produtos, fazer alguns anúncios e depois ver qual desses produtos recebe mais interesse ou êxito. Dentro do painel da sua loja, a seção de Análises oferece muita informação valiosa sobre o desempenho da sua empresa.  Clique aqui para verificar os vários relatórios e informações que você pode encontrar lá.  

Outra estratégia é desenvolver um plano de negócios para sua empresa. Com um plano de negócios, você pode detalhar tudo sobre seu negócio, desde seu logotipo até o que você vai vender, seu público e sua concorrência. Parte deste processo inclui fazer alguma pesquisa de mercado que irá ajudar a determinar nichos específicos para os quais você pode vender e explorar os produtos que estão em demanda. Tudo isso te dará uma chance maior de atingir o equilíbrio certo para sua empresa. Criando uma visão mais definida para seu negócio, você poderá ter mais controle e conhecimento sobre a direção do seu negócio.  Verifique este post no nosso blog que te dará alguma inspiração sobre nichos que você pode considerar para sua loja.  Algumas das formas mais comuns de definir um nicho são baseadas nas seguintes características;

  • Geográfico (a localização precisa do comprador)
  • Base demográfica (sexo, idade, nível de salário, nível de educação)
  • Nível de qualidade (premium, alto, moderado, baixo, barato)
  • Preço (alto, médio, descontado)
  • Psicografias (valores, interesses, atitudes)

Obrigada por compartilhar a sua loja conosco!  Eu dei uma olhada e concordo que a sua loja é mais genérica e que a sua empresa pode beneficiar em focar num nicho específico.  Houve algum nicho na sua loja que te interessou mais?  Como você decidiu nos produtos que está vendendo em sua loja atualmente?

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1239 345 141

Sucesso.

Olá @topexpress,

Boa pergunta!  Será um prazer elaborar mais neste tema de nichos pois, é uma questão popular para muitos lojistas.

Ao iniciar um negócio, uma das maiores perguntas é o que venderá em sua loja. Uma estratégia é lançar com uma variedade de produtos, fazer alguns anúncios e depois ver qual desses produtos recebe mais interesse ou êxito. Dentro do painel da sua loja, a seção de Análises oferece muita informação valiosa sobre o desempenho da sua empresa.  Clique aqui para verificar os vários relatórios e informações que você pode encontrar lá.  

Outra estratégia é desenvolver um plano de negócios para sua empresa. Com um plano de negócios, você pode detalhar tudo sobre seu negócio, desde seu logotipo até o que você vai vender, seu público e sua concorrência. Parte deste processo inclui fazer alguma pesquisa de mercado que irá ajudar a determinar nichos específicos para os quais você pode vender e explorar os produtos que estão em demanda. Tudo isso te dará uma chance maior de atingir o equilíbrio certo para sua empresa. Criando uma visão mais definida para seu negócio, você poderá ter mais controle e conhecimento sobre a direção do seu negócio.  Verifique este post no nosso blog que te dará alguma inspiração sobre nichos que você pode considerar para sua loja.  Algumas das formas mais comuns de definir um nicho são baseadas nas seguintes características;

  • Geográfico (a localização precisa do comprador)
  • Base demográfica (sexo, idade, nível de salário, nível de educação)
  • Nível de qualidade (premium, alto, moderado, baixo, barato)
  • Preço (alto, médio, descontado)
  • Psicografias (valores, interesses, atitudes)

Obrigada por compartilhar a sua loja conosco!  Eu dei uma olhada e concordo que a sua loja é mais genérica e que a sua empresa pode beneficiar em focar num nicho específico.  Houve algum nicho na sua loja que te interessou mais?  Como você decidiu nos produtos que está vendendo em sua loja atualmente?

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog