Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
OLÁ, É OBRIGATÓRIO SOLICITAR O NIF AO CLIENTE NO MOMENTO DA COMPRA.
TENTAMOS TROCAR A SECÇÃO " EMPRESA " PARA NIF E COLOCAR COMO CAMPO OBRIGATÓRIO.
NO BACKOFFICE JÁ APARECE O NIF, MAS NO FORMULÁRIO CONTINUA A APARECER EMPRESA..
COMO PODEMOS SOLUCIONAR PARA TER NIF NO FORMULÁRIO DE MORADA E FATURAÇÃO?
MUITO OBRIGADO.
JOSÉ MAGALHÃES
Olá @JoseMagalhaes!
Fico feliz em analisar essa questão, mas precisarei de mais detalhes para confirmar quais foram as etapas realizadas para editar o texto do campo empresa. Poderia, por gentileza, me informar se você concluiu esses passos abaixo:
1) No admin da Shopify vá em Loja Virtual> Temas> Tema atual
2) Ações> Editar idiomas
3) Busque pela palavra "Company" para encontrar os campos ou clique na aba "Checkout & System" desça até a seção Checkout contact para encontrar o campo Company label
4) Basta editar o texto para os dois campos, como mostra na imagem abaixo, e salvar as alterações.
Se você já seguiu as etapas indicadas acima e ainda não foi atualizado no checkout da sua loja, por favor siga as seguintes recomendações para identificarmos se pode ser algo local com o navegador ou dispositivo que você está usando.
Qual é o navegador que você está usando? Chegou a conferir se isso também aparece usando um navegador diferente ou dispositivo diferente, por exemplo acessando o checkout da loja pelo celular?
Para identificarmos se é algo local mesmo, vamos seguir alguns passos usuais de solução de problemas:
Aguardo a sua resposta para saber o resultado. Caso o problema ainda persistir, por favor, nos informe qual é o URL da sua loja e qual é o tema que você está usando. Ficarei feliz em tentar replicar esse comportamento e investigar isso mais a fundo.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Bom dia.
Tentei alterar o nome da empresa para NIF ( NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO FISCAL ), e tal como referido no exexmplo, coloquei obrigatório. No entanto, ficou apenas obrigatório mas não mudou para NIF, continuou "nome da empresa".
Será que fiz algum passo mal?
Obrigado
Bom dia, estou com o mesmo problema... Como conseguiu solucionar? Custa-me a crer como em Portugal ainda não seja um campo obrigatório por predefinição.
Olá, @CarmenC1
Você chegou a efetuar o passo a passo que a Paula sugeriu e trocar o campo empresa por NIF?
Caso tenha efetuado o passo a passo e não tenha dado solução, já limpou o cache e acessou o checkout de sua loja por uma janela anônima ou de outro dispositivo, como ela sugeriu?
Caso tenha feito tudo isso, poderia me enviar uma captura de tela da seção sugerida pela Paula? Para chegar até a seção:
1) No admin da Shopify vá em Loja Virtual> Temas> Tema atual
2) Ações> Editar idiomas
3) Busque pela palavra "Company" para encontrar os campos ou clique na aba "Checkout & System" desça até a seção Checkout contact para encontrar o campo Company label. Faça um print e anexe à sua resposta, por gentileza.
Por fim, poderia passar o link público da sua loja para que eu possa ver seu checkout?
Aguardo seu retorno para darmos continuidade.
Até mais!
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024