Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Boa tarde.
Gostaria de entender como faço para configurar o email de confirmação de pagamento da minha loja. Utilizo checkout transparente de terceiros (Yampi) e gateway Appmax. Quero ativar o envio de email de pagamento aprovado padrão shopify. É possível?
Obrigado
Olá, @Pratikasa!
Será um prazer em te ajudar!
Entendi que você pretende configurar o email de confirmação de pagamento - certo? Na Shopify essa notificação é conhecido como Confirmação de Pedido. Por padrão, esse email esta automaticamente habilitado na sua loja e sempre que um pedido é realizado com sucesso na sua loja, esse email será enviado para o cliente automaticamente. Você pode personalizar elementos desses modelos no admin da sua loja como adicionar um logo e programar a cor de destaque do modelo. Para fazer isso, basta ir em Configurações > Notificações > Notificações do Cliente > Personalizar Modelos de e-mail e não deixe de salvar as modificações para poder pré-visualiza las no admin;
Conte-me mais sobre as modificações que você pretende fazer ao email da notificação do pedido e ficarei feliz em confirmar se é possível!
Você também mencionou que usa o AppMax além da Yampi na sua loja para oferecer checkout transparente. Para que eu posso entender melhor o seu objetivo e fazer algumas recomendações, poderia dizer porque você usa ambos checkouts transparentes na sua loja? Vale a pena lembrar que a Yampi não é uma solução de checkout transparente homologada na Shopify e pode introduzir diversas complicações ao usar esse app na sua loja por ser incompatível com a plataforma. Confira este artigo aqui onde elaboramos os perigos de usar um checkout não compatível com a Shopify. Para evitar isso nos recomendamos desinstalar a Yampi da loja. Como é um app desenvolvido por terceiros, nos recomendamos entrar em contato com o suporte deles se necessitar alguma ajuda para desinstalar ou app, ou se tiver qualquer dúvida sobre as funções da Yampi em particular. Visto que você já usa a AppMax, gostaria confirmar que essa é uma integração que é aprovada para uso na Shopify e que muitos lojistas no Brasil usam para oferecer a experiência de checkout transparente nas suas lojas. Confira todas as opções de checkout transparente aqui para mais informações.
Aguardo a sua resposta!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024