Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá!
Estou finalizando minha loja e estou testando o envio das notificações da Shopify, fiz diversas compras no meu site para testar as notificações, porém, quando vou cancelar um pedido e enviar a notificação de que o pedido foi cancelado, o motivo do cancelamento que deveria aparecer no e-mail enviado para o cliente (e que eu selecionei para cancelar), igual aparece quando clico em ´´Enviar teste`` da notificação, não está aparecendo.
Reverti ao padrão o e-mail e ainda assim continua sem aparecer. Tem algo que talvez eu esteja fazendo para que o motivo do cancelamento não esteja visível no e-mail para o cliente?
Obrigada!
Olá @LOUIVES!
Fico feliz em conferir essa questão, mas precisarei de mais detalhes para compreender isso melhor. O que está acontecendo com a notificação e o que deveria aparecer? Você tem um exemplo para compartilhar?
Nós aqui na comunidade não temos acesso ao painel interno da sua loja, então, precisaríamos de um exemplo para entender como está a configuração padrão da notificação e como a notificação está sendo enviada. Além disso, você está usando algum app para customizar ou gerenciar as notificações? Se sim, qual é o app?
Por agora, posso informar que indo em Configurações > Notificações o lojista encontrará o modelo padrão das notificações. No caso de pedidos cancelados, a notificação Pedido Cancelado é enviada ao cliente por e-mail, se o lojista selecionar essa opção ao realizar o cancelamento do pedido. E o motivo do cancelamento irá aparecer na notificação por e-mail conforme a opção selecionada, veja como aparece ao realizar o cancelamento do pedido:
E no código do modelo da notificação, podemos ver as referências, que são ativadas conforme o motivo selecionado:
Poderá conferir tudo sobre notificações aqui. Para ilustrar isso, eu fiz um teste na minha loja e cancelei dois pedidos com motivos diferentes. Veja abaixo as notificações enviadas e, como pode ver, o texto reflete ao motivo selecionado.
Dê uma olhada nessas informações e exemplos e me avise aqui se ainda tiver dúvidas. Se algum problema persistir, compartilhe mais detalhes do que está acontecendo e exemplos. Aguardo sua resposta!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024