FROM CACHE - pt-br_header

Notificações

Notificações

Bruno19
Visitante
1 0 0

Como tirar as notificações de e-mails de checkout da Shopify, pra deixar apenas as notificações da Yampi nós e-mails dos clientes?

1 RESPONDER 1

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @Bruno19,

Vejo que você deseja desativar todas as notificações, sei o quanto isso deve ser importante para você. Com certeza poderei te ajudar com isso hoje!

Eu só quero definir sua expectativa de que, a maioria dos pedidos, frete e notificações de conta de cliente são enviados para clientes automaticamente e não podem ser desativados. Quando você está processando um pedido.

Você pode cancelar algumas notificações quando você está processando um pedido:

• Pedido cancelado: enviado automaticamente ao cliente se o pedido for cancelado;
  • Reembolso do pedido: enviado automaticamente ao cliente, se o pedido for reembolsado;
  • Confirmação de envio: enviada automaticamente ao cliente quando o pedido é processado;
  • Atualização de envio: enviada automaticamente para o cliente se o número de rastreamento do seu pedido preenchido for atualizado;
  • Saiu para entrega: enviado automaticamente após os pedidos com informação de rastreamento saírem para entrega. (Esta notificação está disponível apenas para pedidos que tenham um número de rastreamento da FedEx, DHL, UPS ou USPS.)
  • Entregue: enviado automaticamente depois que os pedidos com informações de rastreamento entregues. (Esta notificação está disponível apenas para pedidos que tenham um número de rastreamento da FedEx, DHL, UPS ou USPS.)

Para mais informações sobre notificações, recomendo a leitura deste guia: Notificações de novos pedidos · Central de ajuda da Shopify.

Agora em relação à Yampi, aproveito para mencionar que não é homologado pela Shopify, pois faz um desvio do checkout da Shopify, e, devido a isso, todas as funcionalidades da sua página de checkout podem não ser executados corretamente, uma vez que serão executados por esse aplicativo. Neste caso, aconselhamos pela não utilização do Yampi para que o checkout da Shopify não seja desviado e, dessa forma, você consiga ter todo o seu processo de checkout executado de forma correta.

Como você pode ver neste blog, a página de checkout precisa ser a mais segura da sua loja, pois seus clientes estarão inserindo ali dados pessoais. Soluções de checkout não aprovadas se utilizam de manobras para fazer um hijack (sequestro) do checkout nativo da Shopify.

Isso pode causar erros na sincronização de dados e pedidos, discrepância nas informações da sua loja, problemas nos relatórios e conflito com as funcionalidades nativas da Shopify. E pode, acima de tudo, comprometer a segurança dos clientes e lojistas ao expor dados pessoais e bancários. Por fim, esse tipo de solução pode parar de funcionar a qualquer momento e nosso suporte não cobre problemas causados pelo uso de checkouts não aprovados.

Neste caso, qualquer questão que você venha a ter com o seu processo de vendas, terá que entrar em contato diretamente com a equipe de suporte do Yampi.

Mas tirando essa questão, você abriu a sua loja recentemente? Ainda está no processo de configuração da sua loja ou já está obtendo vendas? Sinta-se à vontade para compartilhar mais e eu poderei disponibilizar alguns recursos específicos para o seu negócio.

Vou indo, mas se tiver ficado alguma dúvida não hesite em responder a esse post.

Até mais 🙂 

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog