Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Tenho uma loja no Shopify que paguei a anuidade. Agora queria abrir outra loja e por a primeira em standby. É possível transferir a anuidade para a nova loja?
Obrigado
Olá @acbg!
Entendo que você está querendo transferir seu plano anual para uma nova loja. Para te auxiliar da melhor forma, gostaria de entender melhor a sua situação. Você poderia me informar qual é o motivo pelo qual está considerando abrir uma nova loja? Isso é devido a uma expansão dos negócios, mudança de localização, ou há outros fatores envolvidos?
Quanto à sua pergunta, sim, é possível transferir o plano anual para outra loja. No entanto, há alguns requisitos que precisam ser atendidos para que isso seja possível:
1. O nome do proprietário da conta e o endereço de email devem ser os mesmos em ambas as lojas.
2. Você precisará desativar a loja que não deseja manter.
3. Após isso, será necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento e conversar com nosso suporte para que possamos garantir que você está autenticado como proprietário da conta em ambas as lojas. Em seguida, encaminharemos o caso para a equipe financeira processar a transferência.
Por favor, forneça as informações solicitadas para sabermos se realmente existe a necessidade de abrir uma nova loja. E se tiver alguma outra dúvida é só nos avisar. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Bom dia Paula! Gostaria de transferir a anuidade para outra loja porque os nichos são diferentes. Não quero acabar com a primeira loja, mas sim "adormece-la" para voltar a ativar mais tarde.
Devo seguir os passos que indicou?
Obrigado
Acbg
Obrigada pelos detalhes, @acbg. Antes de considerar a transferência do seu plano anual para uma nova conta, é importante avaliar se essa é realmente a melhor opção, especialmente porque você mencionou que pretende "adormecer" a loja atual para focar em um novo nicho. Uma alternativa que pode ser eficaz seria adaptar sua loja atual às novas necessidades do seu negócio.
Você pode começar explorando a possibilidade de criar novos produtos e coleções que se alinhem com o novo nicho de mercado. Adicionar um novo domínio, se necessário, e também, customizar um novo tema pode ser uma excelente maneira de rebranding sem a necessidade de abrir uma nova loja. Você poderá adicionar um novo tema no admin, customiza-lo e depois substituir o seu tema atual; isso possibilita alternar vários temas que você preparou sem precisar configurá-los novamente.
Para os produtos existentes que não se encaixam no novo nicho, você pode alterar o status para rascunho, gerenciar a publicação desses itens ou arquivá-los, de modo que eles não apareçam para os novos clientes, mas ainda estejam acessíveis para você. Já em relação às configurações de pagamento e frete, será necessário ajustá-las caso a sua estratégia for diferente da sua loja atual.
Optar por ajustar sua loja atual em vez de iniciar uma nova loja do zero pode ser uma ótima opção, mas, só seria uma alternativa, caso não tenha a intenção de ter duas lojas ativas simultaneamente.
Segue abaixo documentos com instruções mais detalhadas para fazer algumas da configurações citadas:
Depois de avaliar essas possibilidades, se para você for mais viável criar uma loja do zero e solicitar a transferência, siga os passos que eu indiquei acima e entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Estamos à disposição, se alguma outra dúvida surgir!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024