Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá!
Gostaria de ocultar para o cliente algumas variantes de produtos da minha loja.
Exemplo: um produto existe na cor preta, branca e azul. Todas as variantes cadastradas e com estoque disponível. Porém ao longo do mês quero ocultar a variante "azul" desse produto, voltando com ela em outro momento.
Não quero que apareça essa opção para o cliente, nem mesmo com aviso de "fora de estoque".
E deletar essas variantes do cadastro seria muito ruim pra mim.
Alguém sabe como fazer isso, ou algum app?
Cheguei a baixar o SFN (Shopify Fulfillment Network), e não deu certo (achei o app super confuso).
Obrigada!
Olá @GabrielaNeriage!
Fico feliz em fornecer orientações para te ajudar com essa questão! Antes de mais nada, quero esclarecer que o serviço SFN (Shopify Fulfillment Network) não ajudará com o que você precisa, pois esse é um serviço de processamento que é usado para armazenar estoque e processar pedidos. Além de ser recurso disponível apenas para lojas que usam o Shopify Payments e vendem para os EUA e Canada. Poderá se informar mais sobre o serviço SFN aqui.
Para conseguir ocultar variantes específicas, precisará implementar essa customização no tema. Não temos essa opção de forma nativa, pois a única forma que conseguirá deixar uma variante específica sem estoque seria ajustando a quantidade disponível manualmente, seja na página do produto no admin ou ajustando através do arquivo CSV de produtos. Porém, ambas alterações deixará a variante visível, mas com o botão "Esgotado", como no exemplo abaixo. Veja só!
No admin a variante Azul é a única que não tem estoque enquanto as outras tem estoque disponível:
E na loja virtual quando o cliente clica na opção Azul aparece como esgotado e não permite que o cliente compre produto:
Por que essa opção não funciona para você? Alterar o texto do botão ajudaria de alguma forma?
Se realmente quiser ocultar a variante, precisará mexer no código. Qual é o tema que você usa? Se for um tema desenvolvido pela Shopify e se a loja se qualificar para receber assistência aos temas, poderemos verificar junto com o suporte de temas se essa customização é algo suportado. Para isso, precisará entrar em contato com a nossa equipe por e-mail para que eles verifiquem isso para você.
Caso estiver usando um tema de terceiros e se for familiar com codificação, consulte esse documento com as instruções necessárias para implementar isso no código e ocultar variantes de produtos que estão fora de estoque. Essa página está em inglês, se não for familiar com o idioma, poderá traduzir utilizando o navegador Google Chrome.
Espero ter ajudado. Se tiver alguma outra dúvida, só me avisar!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024