FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Ocultar algumas variantes de produtos temporariamente

Ocultar algumas variantes de produtos temporariamente

GabrielaNeriage
Visitante
1 0 0

Olá!

Gostaria de ocultar para o cliente algumas variantes de produtos da minha loja.

Exemplo: um produto existe na cor preta, branca e azul. Todas as variantes cadastradas e com estoque disponível. Porém ao longo do mês quero ocultar a variante "azul" desse produto, voltando com ela em outro momento. 

Não quero que apareça essa opção para o cliente, nem mesmo com aviso de "fora de estoque". 

E deletar essas variantes do cadastro seria muito ruim pra mim.

Alguém sabe como fazer isso, ou algum app?

Cheguei a baixar o SFN (Shopify Fulfillment Network), e não deu certo (achei o app super confuso).

Obrigada!

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @GabrielaNeriage!

Fico feliz em fornecer orientações para te ajudar com essa questão! Antes de mais nada, quero esclarecer que o serviço SFN (Shopify Fulfillment Network) não ajudará com o que você precisa, pois esse é um serviço de processamento que é usado para armazenar estoque e processar pedidos. Além de ser recurso disponível apenas para lojas que usam o Shopify Payments e vendem para os EUA e Canada. Poderá se informar mais sobre o serviço SFN aqui

Para conseguir ocultar variantes específicas, precisará implementar essa customização no tema. Não temos essa opção de forma nativa, pois a única forma que conseguirá deixar uma variante específica sem estoque seria ajustando a quantidade disponível manualmente, seja na página do produto no admin ou ajustando através do arquivo CSV de produtos. Porém, ambas alterações deixará a variante visível, mas com o botão "Esgotado", como no exemplo abaixo. Veja só!

No admin a variante Azul é a única que não tem estoque enquanto as outras tem estoque disponível:

E na loja virtual quando o cliente clica na opção Azul aparece como esgotado e não permite que o cliente compre produto:

Por que essa opção não funciona para você? Alterar o texto do botão ajudaria de alguma forma?

Se realmente quiser ocultar a variante, precisará mexer no código. Qual é o tema que você usa? Se for um tema desenvolvido pela Shopify e se a loja se qualificar para receber assistência aos temas, poderemos verificar junto com o suporte de temas se essa customização é algo suportado. Para isso, precisará entrar em contato com a nossa equipe por e-mail para que eles verifiquem isso para você.

Caso estiver usando um tema de terceiros e se for familiar com codificação, consulte esse documento com as instruções necessárias para implementar isso no código e ocultar variantes de produtos que estão fora de estoque. Essa página está em inglês, se não for familiar com o idioma, poderá traduzir utilizando o navegador Google Chrome.

Espero ter ajudado. Se tiver alguma outra dúvida, só me avisar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog