FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.
Estamos migrando a comunidade! A partir de 7 de julho, a comunidade atual entrará em modo somente leitura por aproximadamente 2 semanas. Você ainda poderá navegar por todo o conteúdo, mas a criação de novas postagens e respostas estará temporariamente indisponível.

Saiba mais

Olá, por que mudaram meu plano ?

Olá, por que mudaram meu plano ?

washingtonfelix
Visitante
1 0 0

Olá, recebi uma loja atravéz do plano de vendas do Jota Fiuza. Não realizei nenhuma movimentação nem fechamento de acordo na mudança de planos, fui realizar o encerramento da loja e está sendo cobrado duas faturas de 19 dólares, ou seja, mais de 200 reais para finalizar o cancelamento. Como resolver? 

2 RESPOSTAS 2

ZIPRAX
Visitante
1 0 0

Vi agora que estão tambem mim cobrando junho e julho que tambem da mais de 200 reais, igual a tua situação.
Nâo solicitei nenhuma mudança de plano.
Não estou conseguindo entrar em contato com a shopify.
Vc conseguiu?
Tem como o suporte da shopify entrar em contato conosco.

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 176

Olá @washingtonfelix e @ZIPRAX!

Ainda bem que nos contatou e obrigada por explicar a situação. Pelo que entendi, vocês criaram uma loja na Shopify por intermédio de um curso online, porém decidiram fechar a loja e ao fazer isso perceberam algumas cobranças inesperadas, certo? Entendo o quão essa situação não é ideal e saiba que estou aqui para ajudar e orientar vocês nos próximos passos para resolver isso o mais rápido possível. Vamos lá!

Primeiro devo esclarecer que a Comunidade é um fórum público, por isso, não consigo autenticar usuários de forma segura para acessar informações internas de contas e esclarecer os detalhes exatos das cobranças. No entanto, posso certamente fornecer algumas instruções gerais e orientar vocês nos próximos passos para resolver isso. Vale ressaltar que, após o teste inicial de 3 dias, necessita assinar para um plano para poder continuar construindo a loja e hospedar o seu site na plataforma. O serviço da Shopify é oferecido por base de assinatura e não por uso. A assinatura é cobrada a cada 30 dias ou anual dependendo o ciclo de faturamento escolhido para disponibilizar acesso a todas as funcionalidades do seu plano e hospedar a sua loja online. Com base no que você explicaram, é possível que o plano básico foi assinado na conta, pois, ele é oferecido a USD$19, no entanto, terá de verificar os detalhes da fatura para verificar exatamente. Para verificar os detalhes da fatura para saber exatamente o que esta sendo cobrado, no painel de administração da loja clique em Configurações > Cobrança e depois clique na fatura específica para ver os detalhes. Confira este breve tutorial aqui que mostra como fazer isso. Quando se trata da alteração do plano, importante notar que apenas o titular da conta tem autorização para fazer alterações no plano acessando Configurações > Planos no admin. 

O dono da conta é a única pessoa que pode fechar a loja pelo painel de administração seguindo os passos aqui. Tenha em mente que, para fechar a loja pelo admin, quaisquer faturas pendentes precisam ser pagas primeiro e acredito que é isso que esta lhes impedindo o fechamento da conta. Se desejar fechar a sua loja e evitar pagar a fatura pendente, por favor, entre em contato com nosso suporte via chat 24 horas aqui e um dos nossos agentes poderá ajudar com isso. Os dados da sua loja permanecerão na plataforma por 2 anos após o fechamento, então, se desejar reativar a conta no futuro, você pode fazer isso fazendo login e inscrevendo-se num plano naquele momento. No entanto, quaisquer faturas pendentes precisariam ser liquidadas nesse ponto para poder reabrir a loja.

Entendo o quão desafiador pode ser navegar pelo mundo do empreendedorismo e sei que construir uma loja virtual vem com os seus próprios desafios. Houve algo em particular que prejudicou a sua experiência ao montar a loja virtual? Pergunto isto porque nos importamos com os nossos lojistas e estamos aqui para os apoiar, respondendo a quaisquer perguntas que surjam ao longo do caminho. Saiba que estamos sempre à disposição para oferecer recursos, recomendações, dicas, e feedback para o ajudar a alcançar os seus objetivos.

Espero ter esclarecido! Por favor, deixe um comentário abaixo se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog