FROM CACHE - pt-br_header

Re: ola. alguem pode me ajuda, esta dando APP ID INVALID depois que escolhem a forma de paga

ola. alguem pode me ajuda, esta dando APP ID INVALID depois que escolhem a forma de paga

lucasgustavo
Visitante
1 0 0

WhatsApp Image 2024-01-22 at 11.53.01.jpeg

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Olá @lucasgustavo!

Entendo que você está tentando ativar o Mercado Pago na sua loja, mas está se deparando com a mensagem "A versão herdada do Mercado Pago é incompatível com o checkout de uma página". Qual é a integração do Mercado Pago que você está tentando ativar? Você está tentando usar o checkout transparente do Mercado Pago?

Devo informar que a Shopify lançou o checkout de uma página só, o que resultou na incompatibilidade de alguns provedores de pagamento com essa nova funcionalidade. Temos este artigo que explica sobre isso em detalhes: Conheça o novo checkout de uma página e como ele funciona para lojistas brasileiros.

O Mercado Pago é um desses provedores que ainda não é compatível com o novo checkout. Para utilizar o Mercado Pago é necessário utilizar o checkout na versão antiga de 3 etapas. 

Por favor, acesse o seu editor de temas para conferir se o checkout da sua loja está configurado para o layout de 3 páginas. Siga os passos abaixo:

1. Acesse o tema indo em Loja Virtual > Temas 

2. No tema atual, clique em Personalizar

3. No editor de temas clique em Configurações do Tema > Checkout

4. Em Checkout Layout > selecione Checkout de 3 páginas 

5. Clique em Salvar para concluir as alterações

Depois disso, desinstale e reinstale o app Checkout Transparente do Mercado Pago para dar continuar na configuração. Veja o manual de instruções aqui. 

Se você já estiver usando o checkout de 3 páginas, mas ainda não conseguir ativar o Mercado Pago, sugiro entrar em contato diretamente com o suporte do provedor para solicitar ajuda. 

É possível que você esteja enfrentando dificuldades para ativá-lo devido a alguma configuração que precisa ser feita do lado deles e que ainda não tenha sido concluída. Fale com a equipe do Mercado Pago  para que eles possam analisar a situação e verificar também se suas credenciais estão válidas. 

Se tiver dúvidas, é só enviar a sua resposta aqui. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog