FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

ola. alguem pode me ajuda, esta dando APP ID INVALID depois que escolhem a forma de paga

ola. alguem pode me ajuda, esta dando APP ID INVALID depois que escolhem a forma de paga

lucasgustavo
Visitante
1 0 0

WhatsApp Image 2024-01-22 at 11.53.01.jpeg

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @lucasgustavo!

Entendo que você está tentando ativar o Mercado Pago na sua loja, mas está se deparando com a mensagem "A versão herdada do Mercado Pago é incompatível com o checkout de uma página". Qual é a integração do Mercado Pago que você está tentando ativar? Você está tentando usar o checkout transparente do Mercado Pago?

Devo informar que a Shopify lançou o checkout de uma página só, o que resultou na incompatibilidade de alguns provedores de pagamento com essa nova funcionalidade. Temos este artigo que explica sobre isso em detalhes: Conheça o novo checkout de uma página e como ele funciona para lojistas brasileiros.

O Mercado Pago é um desses provedores que ainda não é compatível com o novo checkout. Para utilizar o Mercado Pago é necessário utilizar o checkout na versão antiga de 3 etapas. 

Por favor, acesse o seu editor de temas para conferir se o checkout da sua loja está configurado para o layout de 3 páginas. Siga os passos abaixo:

1. Acesse o tema indo em Loja Virtual > Temas 

2. No tema atual, clique em Personalizar

3. No editor de temas clique em Configurações do Tema > Checkout

4. Em Checkout Layout > selecione Checkout de 3 páginas 

5. Clique em Salvar para concluir as alterações

Depois disso, desinstale e reinstale o app Checkout Transparente do Mercado Pago para dar continuar na configuração. Veja o manual de instruções aqui. 

Se você já estiver usando o checkout de 3 páginas, mas ainda não conseguir ativar o Mercado Pago, sugiro entrar em contato diretamente com o suporte do provedor para solicitar ajuda. 

É possível que você esteja enfrentando dificuldades para ativá-lo devido a alguma configuração que precisa ser feita do lado deles e que ainda não tenha sido concluída. Fale com a equipe do Mercado Pago  para que eles possam analisar a situação e verificar também se suas credenciais estão válidas. 

Se tiver dúvidas, é só enviar a sua resposta aqui. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog