FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Onde encontro o código de pagamento via pix ou boleto para reenviar pro cliente?

Resolvido

Onde encontro o código de pagamento via pix ou boleto para reenviar pro cliente?

RodrigoLima
Turista
3 0 0

Olá. Como faço para encontrar o código de pagamento via PIX ou boleto de um cliente?

Um cliente meu realizou a finalização de um pedido, porém antes de pagar o PIX ele fechou a página de pagamento e está pedindo que eu reenvie o código para ele, porém em nenhum lugar do pedido há essa possibilidade. Já procurei em todo lugar na página de pedido dele e não achei nada. Na página de Status do pedido também não aparece. 

A única coisa que consigo fazer é reenviar uma fatura para ele via e-mail, porém, dessa forma ele é direcionado para um novo checkout, tendo a necessidade de realizar a compra novamente.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Sucesso.

Olá @RodrigoLima!

Entendo que você precisa reenviar o código Pix e o boleto para um cliente que fechou a página sem querer e não conseguiu finalizar a compra. Qual é o provedor de pagamento que você está utilizando?

Pergunto este detalhe porque essas informações não são gerenciadas diretamente pela Shopify, mas sim pelo seu provedor de pagamento. Os provedores de pagamentos são desenvolvidos e suportados por terceiros, assim, nós da Shopify não somos familiares com a integração e não temos acesso às ferramentas internas dos provedores.

Se não quiser solicitar ao cliente para recriar o pedido e refazer a compra, você precisará acessar o painel de controle do seu provedor de pagamento para gerar um novo código Pix e boleto. Normalmente, esses provedores têm opções específicas em seus painéis para recriar e reenviar essas informações. 

Se preferir, você também pode entrar em contato diretamente com o suporte do seu provedor de pagamento, pois eles terão todas as instruções detalhadas e específicas para te ajudar nesse processo.

Fico à disposição para qualquer outra dúvida. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5

meristudio
Visitante
3 0 1

Oi Rodrigo, tudo bem? Hoje só consigo visualizar essa informação na minha plataforma de pagamento, mas esse é um método muito manual e não gera um email automático para o cliente finalizar a compra. Também gostaria de ter essa solução disponível na Shopify mas o atendimento me informou que não é possível.

RodrigoLima
Turista
3 0 0

Oi Meristudio, tudo certo e você.

Hum, entendi. Que pena. Qual plataforma de pagamento você usa?
Quando eu utilizava o checkout transparente da Yampi lá aparecia essa informação, mas pela Shopify realmente não achei.

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Sucesso.

Olá @RodrigoLima!

Entendo que você precisa reenviar o código Pix e o boleto para um cliente que fechou a página sem querer e não conseguiu finalizar a compra. Qual é o provedor de pagamento que você está utilizando?

Pergunto este detalhe porque essas informações não são gerenciadas diretamente pela Shopify, mas sim pelo seu provedor de pagamento. Os provedores de pagamentos são desenvolvidos e suportados por terceiros, assim, nós da Shopify não somos familiares com a integração e não temos acesso às ferramentas internas dos provedores.

Se não quiser solicitar ao cliente para recriar o pedido e refazer a compra, você precisará acessar o painel de controle do seu provedor de pagamento para gerar um novo código Pix e boleto. Normalmente, esses provedores têm opções específicas em seus painéis para recriar e reenviar essas informações. 

Se preferir, você também pode entrar em contato diretamente com o suporte do seu provedor de pagamento, pois eles terão todas as instruções detalhadas e específicas para te ajudar nesse processo.

Fico à disposição para qualquer outra dúvida. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 

RodrigoLima
Turista
3 0 0

Olá, Paula. Entendi.

Eu utilizo o provedor do mercado pago mesmo. Procurei a opção de gerar novamente o código PIX por lá, mas também não tem, pelo menos eu não achei em nenhum lugar. A única coisa que dá pra fazer é gerar um link de pagamento avulso ao pedido. 

Quando eu usava a Yampi, mesmo eles também não tendo acesso ao provedor, nos pedidos ficavam disponíveis o código do PIX e o boleto que o cliente gerou na hora da compra, isso ajudava bastante, por isso perguntei se na Shopify teria algo parecido. 

Mas tudo bem, vou ver o que eu faço, obrigado pela resposta!

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Entendo, @RodrigoLima e obrigada pela informação.

Eu acredito que o Mercado Pago poderá tirar essa dúvida para você, portanto, reitero o que minha colega Paula mencionou, entre em contato com o provedor aqui. E se puder, volte aqui para avisar aos colegas o que o Mercado Pago orientou, para que outras pessoas que venham a acessar esse tópico possam se beneficiar disso. 

Até mais! 

Fran | Social Care @ Shopify