FROM CACHE - pt-br_header

Opções de Frete no Checkout

MotiMoti
Visitante
1 0 0

Boa tarde.

Criamos uma zona de frete em nossa loja com as seguintes situações:

País Brasil > Estado São Paulo e dentro dessa zona criamos uma taxa diferente para município atendido pela nossa empresa, além de são Paulo capital. Neste caso ficou um valor x para são Paulo capital, valor y para Guarulhos e etc. Cada faixa com seu respectivo valor.

O problema é que quando o cliente avança no checkout para a escolha do frete, mesmo ele inserindo um frete da cidade de Guarulhos, todas as outras opções dessa zona aparecem no checkout, conforme print em anexo. Precisamos de alguma maneira otimizar isso e exibir somente o tipo e valor de frete para o município atendido.

Nós não temos integração com nenhum tipo de serviço de frete. Fazemos entrega com frota própria e somente São Paulo capital e alguns outros municípios da grande SP.

Alguém pode nos ajudar nisso?

Abraços e muito grato!

 

screenshot-motimoti.com.br-2020.12.01-20_30_18.png

4 RESPOSTAS 4

Paula
Shopify Staff
1727 340 253

Olá @MotiMoti !

Pela sua explicação eu entendo que vocês não estão usando aplicativos ou serviços de transportadoras, mas criaram taxas de forma manual no admin, correto? Para eu visualizar como está a sua configuração de frete no momento, por gentileza me envie um print da tela com as configurações feitas das taxas indo em Configurações> Frete e entrega> Perfil Geral> Gerenciar taxas> Frete para.

Desde já quero informar que por entender que você deseja fazer um frete personalizado baseado em cidades/ regiões específicas, você precisará utilizar um aplicativo. As funcionalidades nativas de frete da Shopify não permitem configurar para regiões específicas. Conseguirá configurar o frete para o estado de São Paulo, mas para disponibilizar uma taxa de frete para um cliente de uma cidade específica você precisará de um app como os abaixo:

Você chegou a conferir um desses aplicativos? 

Se decidir testar os aplicativos indicados, eu recomendo ler a descrição de cada app como também analisar preços e avaliações. Geralmente apps oferecem um período de teste, portanto, se instalar em sua loja e não desejar dar continuidade com o app, lembre-se de desinstalar o app antes do período teste expirar para não ser cobrado. Esses apps são desenvolvidos por terceiros, assim, se tiver qualquer dúvida basta clicar em "Receber atendimento / Get support" ao lado direito da página do app e eles poderão esclarecer qualquer dúvida em relação à integração e recursos oferecidos.

Confira estas sugestões e me avise se uma delas o ajudou com o que está procurando. Caso não for exatamente isso, me envie mais detalhes sobre a sua configuração de frete e o que já foi feito e poderemos analisar isso mais a fundo. Aguardo sua resposta! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GESSE
Visitante
2 0 0

Olá,

Eu baixei o app Correios ‑ SEDEX ‑ PAC pois preciso ter dois modelos de fretes, um pela LOGGI que seria entregas na minha região e outros para o Brasil inteiro que acredito ser dos correios.  Porém estou com muita dificuldade de fazer esse cadastramento dentro do Shopify......alguem pode me ajudar?

Paula
Shopify Staff
1727 340 253
Olá @GESSE!
 
Entendo que irá utilizar o app dos Correios ‑ SEDEX ‑ PAC e está com dificuldade em fazer a configuração. Você já entrou em contato com o suporte do aplicativo? 
 
Precisará ter uma estratégia de frete em mente para  conseguir configurar o seu frete junto ao aplicativo. A configuração das tarifas e condições deverá ser feita diretamente no painel interno do app. Após ser configurado corretamente, o aplicativo adiciona as tarifas dos correios e da transportadora que deseja na página de checkout da sua loja. Para conseguir configurar o frete com o aplicativo dos Correios, precisará entrar em contato com a Equipe Gadol Apps para eles te ajudarem a fazer a configuração.
 
Esse app foi desenvolvido por terceiros e nós da Shopify não temos acesso à base de dados do app, portanto, para solicitar ajuda na configuração das taxas de frete, você precisará entrar em contato com a Equipe Gadol Apps e solicitar esclarecimentos. Para entrar em contato com eles, acesse o link do app e clique em Receber Atendimento / Get Support. Eles atendem em português.
 
13-46-ym9ig-ddtzq

 

O que nós da Shopify podemos orientar na configuração do frete com o app Correios, é que após instalar o app no admin da sua loja precisará criar uma zona de frete e adicionar uma taxa para usar o app. Para fazer isso siga esses passos abaixo: 
 
1) Vá em Configurações> Frete e Entrega
2) No perfil geral de frete clique em Gerenciar Taxas
3) Na seção Frete para> Clique em Criar Zona de Frete e adicione o país que deseja enviar: Brasil 
4) Clique em Adicionar Taxa e selecione a opção Usar uma transportadora ou app para calcular as taxas como ilustrado nos exemplos abaixo:
 
20-11-o8ofp-pod3k

 

20-10-jgvyd-m83lh

 

Para ajudá-lo a montar uma estratégia de frete, se ainda não tiver uma, recomendo a leitura desses documentos: Planeje sua estratégia de frete e Frete e processamento de pedidos no e-commerce. Nessas página encontrará informações sobre diferentes estratégias para a entrega do produto.
 
Recomendo também a leitura desses outros dois documentos para entender mais sobre a configuração de frete:
 

Siga essas instruções e após configurar o frete no admin adicionando a taxa para usar um app, entre em contato com o suporte da equipe Gadol Apps para fazer a configuração com as taxas dos Correios e da transportadora Loggi. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

JULIALLMEIDA
Turista
12 0 2

Ola

 

não consigo adicionar zonas de frete por cidade em minha loja.

 

só aparecem os estados. pode me ajudar?