Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Boa tarde.
Criamos uma zona de frete em nossa loja com as seguintes situações:
País Brasil > Estado São Paulo e dentro dessa zona criamos uma taxa diferente para município atendido pela nossa empresa, além de são Paulo capital. Neste caso ficou um valor x para são Paulo capital, valor y para Guarulhos e etc. Cada faixa com seu respectivo valor.
O problema é que quando o cliente avança no checkout para a escolha do frete, mesmo ele inserindo um frete da cidade de Guarulhos, todas as outras opções dessa zona aparecem no checkout, conforme print em anexo. Precisamos de alguma maneira otimizar isso e exibir somente o tipo e valor de frete para o município atendido.
Nós não temos integração com nenhum tipo de serviço de frete. Fazemos entrega com frota própria e somente São Paulo capital e alguns outros municípios da grande SP.
Alguém pode nos ajudar nisso?
Abraços e muito grato!
Olá @MotiMoti !
Pela sua explicação eu entendo que vocês não estão usando aplicativos ou serviços de transportadoras, mas criaram taxas de forma manual no admin, correto? Para eu visualizar como está a sua configuração de frete no momento, por gentileza me envie um print da tela com as configurações feitas das taxas indo em Configurações> Frete e entrega> Perfil Geral> Gerenciar taxas> Frete para.
Desde já quero informar que por entender que você deseja fazer um frete personalizado baseado em cidades/ regiões específicas, você precisará utilizar um aplicativo. As funcionalidades nativas de frete da Shopify não permitem configurar para regiões específicas. Conseguirá configurar o frete para o estado de São Paulo, mas para disponibilizar uma taxa de frete para um cliente de uma cidade específica você precisará de um app como os abaixo:
Você chegou a conferir um desses aplicativos?
Se decidir testar os aplicativos indicados, eu recomendo ler a descrição de cada app como também analisar preços e avaliações. Geralmente apps oferecem um período de teste, portanto, se instalar em sua loja e não desejar dar continuidade com o app, lembre-se de desinstalar o app antes do período teste expirar para não ser cobrado. Esses apps são desenvolvidos por terceiros, assim, se tiver qualquer dúvida basta clicar em "Receber atendimento / Get support" ao lado direito da página do app e eles poderão esclarecer qualquer dúvida em relação à integração e recursos oferecidos.
Confira estas sugestões e me avise se uma delas o ajudou com o que está procurando. Caso não for exatamente isso, me envie mais detalhes sobre a sua configuração de frete e o que já foi feito e poderemos analisar isso mais a fundo. Aguardo sua resposta!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá,
Eu baixei o app Correios ‑ SEDEX ‑ PAC pois preciso ter dois modelos de fretes, um pela LOGGI que seria entregas na minha região e outros para o Brasil inteiro que acredito ser dos correios. Porém estou com muita dificuldade de fazer esse cadastramento dentro do Shopify......alguem pode me ajudar?
Siga essas instruções e após configurar o frete no admin adicionando a taxa para usar um app, entre em contato com o suporte da equipe Gadol Apps para fazer a configuração com as taxas dos Correios e da transportadora Loggi.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Ola
não consigo adicionar zonas de frete por cidade em minha loja.
só aparecem os estados. pode me ajudar?
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024