FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Opções de pagamento não aparecem no checkout

Opções de pagamento não aparecem no checkout

k4rma
Visitante
2 0 0

Recebi mensagens de clientes falando que não estão conseguindo selecionar o metodo de pagamento no checkout. fiz testes e algumas vezes aparece e as vezes não.

única coisa que aparece é "Todas as transações são seguras e criptografadas."

Captura de tela 2023-07-28 010921.png

5 RESPOSTAS 5

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @k4rma!

Pelo o que explicou entendo que o finalizar a compra não está aparecendo as opções de pagamento. Ou, por acaso, as opções aparecem, mas não é possível selecioná-las? 

Para entender isso melhor, irei fazer algumas perguntas para saber sobre a configuração que você fez até então. 

• Como que você configurou o provedor de pagamento? Você ativou um provedor de terceiros indo em Configurações > Pagamentos?
  • Qual é o provedor de pagamento que você está usando?
  • Você está usando alguma integração de checkout transparente? Se sim, qual?

Conforme relatou, isso parece ser um problema com a configuração do provedor de pagamento. Talvez o provedor ainda não está totalmente ativado para funcionar na sua loja. 

Se estiver usando um provedor de terceiros, nós da Shopify não temos acesso às ferramentas internas e base de dados dos provedores. Se este for o caso, sugiro que você entre em contato diretamente com o suporte do provedor. Eles poderão investigar o que está acontecendo com a integração como também checar se as suas credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas. Você já conversou com o suporte do seu provedor de pagamento?

De qualquer forma, aguardo a sua resposta com os detalhes solicitados para eu entender isso melhor e conferir se consigo continuar ajudando por aqui. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

k4rma
Visitante
2 0 0

Obrigado pela resposta, o provedor de pagamento e o checkout transparente é o mercado pago. 

E as opçoes de pagamento nem aparecem no checkout.

VitorRP
Visitante
2 0 0

Olá @Paula estou com uma situação parecida:

• Como que você configurou o provedor de pagamento? Você ativou um provedor de terceiros indo em Configurações > Pagamentos? R= Sim
  • Qual é o provedor de pagamento que você está usando? R=Mercado Pago
  • Você está usando alguma integração de checkout transparente? Se sim, qual? R= Havia substituído pelo provedor Pagar.me, porém após não gostar do serviço, retornei a utilizar o Mercado Pago, só que agora não aparece os meios de pagamento para escolher no checkout, embora tenha configurado corretamente. Já vasculhei o código mas não encontrei onde excluir o plugin "https://checkout-shopify.pagar.me/". 

Pelo navegador em "Ferramentas do Desenvolvedor" consigo ver que o script "https://checkout-shopify.pagar.me/" esta sendo executado junto com o do mercado pago, mas não o identifico dentro do código do tema para exclui-lo.

Poderia dar um direcionamento?

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @VitorRP 

Obrigada por responder às perguntas de coleta de contexto e nos fornecer todas essas informações. Isso é ótimo para podermos te orientar da melhor forma possível. 

Pela sua mensagem entendo que mesmo após desabilitar o gateway de pagamento da Pagar.me, o mesmo ainda aparece em sua loja, e deseja saber como remover a informação dos scripts, certo?

Nós temos conhecimento que ao remover o Pagar.me, pode ainda ficar informações do checkout na sua loja, impedindo que outros checkouts funcionem corretamente, que é o que aparentemente está ocorrendo aqui. O Pagar.me já confirmou com outros lojistas que trata-se de um problema no lado deles. 

Sendo assim, para ter certeza que seus clientes vejam os métodos de pagamento do Mercado Pago no checkout, pedimos que: 

• Confirme que removeu  a forma de pagamento do Pagar.me tanto pelo Admin quanto pelo próprio aplicativo de pagamento da Pagar.me.
  • Entre em contato com o Pagar.me para pedir assistência em como remover os códigos da sua conta.  Eles poderão lhe auxiliar melhor com sua questão. Depois que tiver confirmação do Pagar.me que as formas de pagamento estão desabilitadas, recomendo que faça um novo teste de compra e veja se aparecem as do Mercado Pago.

Se após estes passos o erro persistir, entre em contato com nossa equipe por mensagem ou chat através da Central de Atendimento para podermos encaminhar sua solicitação para o nosso time técnico, e darmos continuidade ao seu atendimento.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Obrigada pelos detalhes, @k4rma!

Você não mencionou como configurou o provedor de pagamento na sua loja. No entanto, eu sei que o Mercado Pago tem uma solução de checkout transparente - foi dessa forma que você configurou o checkout do Mercado Pago na sua loja? Se sim, eu recomendaria entrar em contato com o suporte do Mercado Pago como a minha colega Paula recomendou acima.  Dessa forma, eles podem verificar se esta tudo ok com a integração para excluir a possibilidade que o problema está vindo do seu provedor de pagamento.

Vale a pena mencionar que essa forma de conectar o checkout transparente a sua loja é aprovada para uso na Shopify. Pois, nos entendemos a importância desse recurso para os nossos lojistas no Brasil e por isso contamos com diversas integrações de checkout transparente homologadas na Shopify que você pode conferir aqui. Dito isso, existem outras soluções de checkout não aprovados para uso na plataforma.  Isso porque eles podem introduzir uma variedade de problemas na sua loja virtual. Tais como; discrepância de dados entre o admin da Shopify e o admin do provedor, erros no checkout e muito mais.  Confira este artigo aqui que explica mais sobre os perigos de usar uma solução de checkout não aprovado pela Shopify.

Por favor nos avise o que descobriu após falar com o suporte do seu provedor de pagamento e se tiver qualquer outra dúvida! Caso conseguiu resolver com o seu provedor de pagamento seria super util se poderia compartilhar a solução aqui para ajudar outros na comunidade que podem encontrar o seu post.  

Amalia | Social Care @ Shopify