Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá, nos ultimos dias, parece que a shopify realizou alguma alteração na página de obrigado (Página onde o cliente é direcionado após finalizar a compra, com isso, as conversões do pixel do facebook, não estão mais sendo marcadas corretamente.
Gostaria de saber se foi mesmo realizado alguma atualização e o que pode ser feito para solucionar este problema.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @arthurpadovan!
Posso confirmar que não houve nenhumas atualizações na plataforma recentemente que afetam a funcionalidade da página de agradecimento na sua loja. Para maiores detalhes sobre as atualizações feitas na plataforma, recomendo marcar esta pagina aqui. Quando se trata do rastreamento de vendas utilizando o Facebook pixel, a intenção de adicionar o pixel a página de agradecimento é que os clientes que efetuam a compra depois serão direcionados para essa página. Só após efetuarem o pagamento de seus pedidos, seus clientes são redirecionados à página de agradecimento Porém, às vezes pode ocorrer que vendas não são rastreadas se o cliente deixar o site após de completar a compra e antes de chegar à página de agradecimento. Quando isso acontece, por esse motivo essa compra não fica marcada no Facebook. Outra coisa que pode afetar o comportamento do pixel é edicoes do código do tema. Poderia me dizer se houve alguma alteração no código do seu tema recentemente?
Aguardo sua resposta para que possamos continuar a nossa conversa.
Até ja!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @arthurpadovan!
Posso confirmar que não houve nenhumas atualizações na plataforma recentemente que afetam a funcionalidade da página de agradecimento na sua loja. Para maiores detalhes sobre as atualizações feitas na plataforma, recomendo marcar esta pagina aqui. Quando se trata do rastreamento de vendas utilizando o Facebook pixel, a intenção de adicionar o pixel a página de agradecimento é que os clientes que efetuam a compra depois serão direcionados para essa página. Só após efetuarem o pagamento de seus pedidos, seus clientes são redirecionados à página de agradecimento Porém, às vezes pode ocorrer que vendas não são rastreadas se o cliente deixar o site após de completar a compra e antes de chegar à página de agradecimento. Quando isso acontece, por esse motivo essa compra não fica marcada no Facebook. Outra coisa que pode afetar o comportamento do pixel é edicoes do código do tema. Poderia me dizer se houve alguma alteração no código do seu tema recentemente?
Aguardo sua resposta para que possamos continuar a nossa conversa.
Até ja!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024