FROM CACHE - pt-br_header

Pagamento de Faturas Vencidas.

inffinityshop
Visitante
2 0 0

Não estou conseguindo acessar a shopify para realizar o pagamento das minhas faturas.

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1300 350 144

Olá @inffinityshop,

Lamento saber que não está conseguindo entrar na sua conta Shopify para pagar as faturas. Fique tranquilo - estou aqui para ajudar!  Tenha em mente que pela natureza da Comunidade ser pública, nos não temos acesso às informações internas de contas para verificar exatamente o que está acontecer na sua loja.  Por este motivo, ao postar uma questão na comunidade, é importante partilhar o máximo de informações possível (sem incluir informações pessoais e confidencias, sendo que a comunidade é um fórum publico) sobre o assunto, para que poderemos compreender melhor o que pode esta acontecer e orientá-lo na direção certa para a resolver o mais depressa possível. Por isso a seguir vou fazer algumas perguntas para entender melhor que se está a passar com o acesso a sua conta.

• O site da loja também esta fora do ar? Ou o problema é só com o acesso ao admin da sua conta?
  • O que acontece exatamente quando você faz o login na conta? Aparece alguma mensagem de erro?
  • Você já tentou acessar a sua loja por outro navegador ou dispositivo? Se sim, poderia me informar se é possível entrar na sua conta ou, o resultado é o mesmo?
  • Você recebeu algum comunicado da Shopify para a sua caixa de entrada recentemente?

Embora a Comunidade é um ótimo lugar para questões sobre o funcionamento da Shopify, fazer negócio online e para interagir com os outros diversos membros que participam da comunidade, quando se trata de questões de acesso à loja/conta, a forma mais depressa de receber suporte nesses casos é pelo Portal de Atendimento aqui. Ao enviar um email pelo nosso Portal de Atendimento, você será autenticado como dono da conta e a nossa equipe poderá acessar a sua conta de forma segura para te ajudar com a sua loja especificamente. Este artigo aqui lista e descreve todos os canais de atendimento disponíveis na Shopify e como cada um deles pode te ajudar.

De qualquer maneira, será um prazer em continuar te ajudar aqui! Por favor, deixe um comentário abaixo com as informações adicionais que solicitei acima para que eu posso entender melhor a situação e te sugerir os próximos passos para resolvê-lo. Até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

inffinityshop
Visitante
2 0 0

Não consigo entrar em nenhum navegador, as duas lojas estão inativas, não consigo pagar as faturas de nenhuma, como faço para pagar?

Amalia
Shopify Staff
1300 350 144

Olá @inffinityshop,

Obrigada por confirmar esses detalhes.  Nesse caso, se as lojas estão inativas, isso pode significar que a cobrança da fatura atual falhou.  O nosso sistema tenta cobrar o cartão vinculado a sua conta oito vezes antes da data de vencimento da fatura.  Caso na última tentativa o pagamento falha, então a loja será congelada automaticamente.  Pelo que você descreveu, isso pode ser uma possibilidade do que aconteceu.   Por acaso, quando você tenta acessar as lojas inativas, aparece uma mensagem como exibida na seguinte imagem?;

Se sim, então terá de clicar em Pagar conta pendente para efetuar o pagamento da fatura pendente e reativar a loja. Clique aqui para saber mais sobre lojas congeladas na Shopify.

Caso você não consegue acessar a loja e aparece um erro como o seguinte;

Isso pode significar que houve algum bloqueio na sua loja ou existe alguma violação da nossa Política de Uso Aceitável ou os nossos Termos de Servico. Como aqui pela comunidade nos não temos acesso a sua conta para verificar exatamente o que se passa com a sua conta, terá de contatar o nosso suporte para que eles podem acessar a sua loja de forma segura para verificar a fonte do problema. Por acaso você chegou a verificar a sua caixa de entrada para ver se recebeu alguma mensagem da Shopify informando o motivo que a loja está inacessível no momento? 

Caso não, proximo passo seria verificar a sua caixa de entrada e pasta de spam do seu email para ver se recebeu algum comunicado da nossa equipe. Geralmente, quando uma loja fica indisponível assim de repente, a Shopify entra em contato com o lojista por email para informar sobre o que está acontecendo com a loja, além de quais são os próximos passos a tomar para resolver o assunto, pois essas medidas são tomadas quando uma loja não está seguindo os Termos de Serviço e Políticas de Uso Aceitável da Shopify.  Existem diversas coisas que podem violar os nossos termos - tais como: qualquer violação das políticas de uso, vendas de produtos proibidos, violação de direitos autorais ou de marcas registradas de terceiros, por exemplo. Dito isso, para saber especificamente o que esta afetando a sua loja, o próximo passo é verificar o email do titular da loja para um email da nossa equipe. Depois, responde a esse email para saber mais informações sobre o assunto, pois dessa forma, estará em contato com a equipe especializada que trata desses casos especificamente. 

Se não encontrar um e-mail da nossa equipe sobre o assunto, visto que esta é uma questão urgente sendo que a sua loja está fora do ar, eu recomendaria contatar a nossa equipe através da Central de Atendimento ou poderá entrar em contato pelo chat em inglês disponível 24 horas para que uma agente possa verificar essa questão e te encaminhar para a equipe certa.

Espero ter esclarecido e que você consiga resolver isso e voltar à sua empresa o mais rapido possível!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog