FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

PAGAMENTO MENSAL

PAGAMENTO MENSAL

Marianne22
Visitante
1 0 0

Necessito da ajuda urgente de vocês!

Alguém por favor, poderia me auxiliar a como resolver a questão do pagamento? 🤦🏻‍♀️ Paguei com o Mercado Pago a fatura de 77,51 do mês de agosto!!! E estão ME COBRANDO DE NOVO 🧘🏻‍♀️ Alguém sabe me ajudar com isso? Pois foi cobrado o valor pra mim e ainda estão dizendo que não foi pago

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @Marianne22!

Entendo que você já realizou o pagamento do mês de Agosto, mas parece que você está sendo cobrada novamente, certo? 

Para que eu possa te ajudar da melhor forma, poderia me dizer se você está com acesso ao painel administrativo da loja? Chegou a verificar os detalhes das suas faturas para conferir quando a fatura foi emitida e quando o pagamento foi realizado? Além disso, a sua loja chegou a ser congelada ou houve tentativas de pagamento anteriormente?

Faço essas perguntas, pois podem ajudar a entender o motivo dessas cobranças e verificar se elas são válidas. Como nós aqui na comunidade não temos acesso às configurações internas das lojas, sugiro que você verifique os detalhes das faturas e pagamentos efetuados em sua conta. Para isso basta fazer login no admin da sua loja e ir em Configurações > Faturamento e na seção Faturas e Taxas  em Faturas recentes você verá todas as faturas emitidas em sua loja.

26-22-63555-87706

Ao clicar na fatura, terá acesso aos detalhes da cobrança e conseguirá conferir o cronograma de pagamento, com mostro neste exemplo:

26-25-34124-59736

Você chegou a conferir esses detalhes? A sua nova cobrança seria referente a um novo ciclo mensal?

É importante lembrar que a Shopify trabalha com faturas recorrentes que são emitidas a cada 30 dias e com método de faturamento antecipado. Então, se uma fatura é gerada e o pagamento não efetuado, a Shopify tenta fazer 3 cobranças automáticas em um período de 28 dias, se na última tentativa a cobrança não for feita a loja é congelada. Poderá saber mais sobre o nosso faturamento aqui e lojas congeladas aqui

Normalmente, quando o lojista tem duas cobranças tão próximas, às vezes o que pode ter acontecido, é que o pagamento para o mês anterior falhou e foi realizado ao final do ciclo mensal, e em seguida, já teve a cobrança do próximo ciclo.

Por favor, prossiga com as instruções recomendadas para consultar o histórico de faturamento da sua loja. Se ainda tiver dúvida, sugiro entrar em contato com o nosso atendimento por e-mail, pois eles têm todos os recursos para acessar os seus dados pessoais com segurança e esclarecer essa questão.  

Se alguma outra dúvida surgir, basta me enviar uma resposta aqui e ficarei feliz em conferir se consigo continuar te ajudando por aqui na comunidade. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog