Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Queria tirar a seguinte dúvida, tenho dois métodos de pagamento na minha loja, PayPal e á cobrança.
Como se faz com a cobrança, como recebo o meu dinheiro, como se faz este processo de á cobrança?
Olá, @bijolandia
Entendo que esteja querendo saber como funciona o pagamento em dinheiro no ato da entrega, certo?
Para configurar isso, você precisará adicionar uma forma de pagamento manual no admin da Shopify.
1 - Em Configurações > Pagamentos > Formas de pagamento manuais > clique em Adicionar forma de pagamento manual.
2 - Selecione Pagamento em dinheiro na entrega.
3 - Em Informações adicionais, insira as informações que você deseja mostrar ao lado da forma de pagamento na finalização da compra.
4 - Em Instruções de pagamento, insira as instruções que você deseja que seus clientes sigam para pagar o pedido. Essas instruções são mostradas na página de confirmação do pedido depois que o cliente conclui o pedido. Clique no botão para ativar a forma de pagamento.
Para pagamento manual, você é quem define as regras e como irá receber seu dinheiro. Só lembre de deixar bem claras as regras no seu site utilizando os campos mencionados acima.
Por fim, quando um cliente usa uma forma de pagamento manual, o pedido fica marcado como Pendente na página Pedidos. Depois de receber o pagamento, você precisará mudar a marcação para "pago". Consulte como aceitar pagamentos e confira as etapas para marcar um pedido como pago.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024