FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Pagamento pendente

Pagamento pendente

Camila5
Visitante
1 0 0

Bom dia. Na quarta feira dia 07/09, pedi ao meu marido que comprasse algo em minha loja para testar o checkout e o getaway (a compra foi feita com cartão de crédito). A compra foi aprovada e o dinheiro caiu na minha conta do pagseguro, porém hoje já é sexta feira e em "pedidos" na loja consta como "pagamento pendente". Alguém sabe me dizer se é algum bug da plataforma ou algum erro de configuração? Acabei criar a loja e não sei se posso processar o pedido mesmo com o status desse jeito.

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 312

Olá @Camila5!

Entendo que realizou um pedido de teste para conferir se o processamento da compra está correto, mas percebeu que o pedido foi processado como pago pelo PagSeguro, mas no admin da Shopify o status do pedido está como pendente e ainda não foi atualizado, correto?

Devo esclarecer que quando o status do processamento do pagamento não é atualizado, é necessário entrar em contato com o provedor de pagamento diretamente para conferir o que ocorreu. Você poderá analisar a linha do tempo do pedido, para conferir se ocorreu alguma falha ou se tem alguma mensagem de status pendente emitida pela integração que processa o pagamento da compra. Para conferir isso, acesse a área Pedidos> acesse o pedido que está pendente> e confira as atividades na linha de tempo.

Conforme explicou, por ter já recebido o pagamento através do PagSeguro, tudo indica que ocorreu uma falha na integração, pois uma vez que o pagamento é processado pelo provedor, a integração deveria encaminhar as informações de status pago para a plataforma, e assim atualizar o status do pedido.

Você estaria usando alguma solução de checkout transparente? Se sim, qual é o checkout transparente que você usa?

Busco saber essa informação, pois é muito comum ter problemas na sincronização de pedidos quando lojistas utilizam checkouts transparentes que não são aprovados pela Shopify. Explicamos isso em detalhes neste artigo aqui: O perigo de usar checkouts transparentes não aprovados pela Shopify.

Para conseguir solucionar isso, confira junto com a integração se tem como eles resolverem isso para você para enviar as informações corretas e atualizar o status do pedido no admin da Shopify.

Caso não conseguir solucionar para os pedidos que já foram criados, poderia me informar, se na página do pedido você tem a opção para aceitar o pagamento manualmente?

Se sim, poderá marcar como pago manualmente e prosseguir com o processamento, por ter confirmado que já recebeu o pagamento no PagSeguro. Para não encontrar problemas com pedidos futuros, sugiro analisar as informações que eu compartilhei acima e, caso estiver usando um checkout não aprovado, recomendo reavaliar as integrações que você está usando. 

Se alguma dúvida surgir, me envie uma resposta aqui e fico feliz em ajudar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog