FROM CACHE - pt-br_header

pagamento pendente

Resolvido
isacknns
Visitante
2 0 0

o cliente fez um pedido, mas me pagou em mãos. como faço para marcar o pedido como "pago", para poder processar no dSers.

1 SOLUÇÃO ACEITA
Amalia
Shopify Staff
Shopify Staff
1071 331 117

Sucesso.

Olá @isacknns,

Será um prazer em te ajudar com essa questão!

Pela sua explicação entendi que aceitou pagamento para uma encomenda na sua loja fora da Shopify e pretende processar o pedido e fazer a encomenda encomendar da mercadoria no Dsers.  Para fazer isso, poderá criar um rascunho de pedido seguindo os passos aqui para registar o pedido e as informações na sua loja. Se quiser acrescentar quaisquer detalhes do pagamento sobre a forma de pagamento e a data em que recebeu, poderá notar isso no cronograma na parte de baixo do rascunho.  

Depois, marque o pedido como Pago como já recebeu o pagamento em mão.  Depois ter criado o rascunho de pedido, ele aparecerá na seção Pedidos da sua loja. Com o rascunho do pedido criado e marcado como pago, ele será sincronizado no DSers e poderá terminar o processamento da encomenda através do app como costume.

Por favor, avise-me se funcionou e se deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Amalia
Shopify Staff
Shopify Staff
1071 331 117

Sucesso.

Olá @isacknns,

Será um prazer em te ajudar com essa questão!

Pela sua explicação entendi que aceitou pagamento para uma encomenda na sua loja fora da Shopify e pretende processar o pedido e fazer a encomenda encomendar da mercadoria no Dsers.  Para fazer isso, poderá criar um rascunho de pedido seguindo os passos aqui para registar o pedido e as informações na sua loja. Se quiser acrescentar quaisquer detalhes do pagamento sobre a forma de pagamento e a data em que recebeu, poderá notar isso no cronograma na parte de baixo do rascunho.  

Depois, marque o pedido como Pago como já recebeu o pagamento em mão.  Depois ter criado o rascunho de pedido, ele aparecerá na seção Pedidos da sua loja. Com o rascunho do pedido criado e marcado como pago, ele será sincronizado no DSers e poderá terminar o processamento da encomenda através do app como costume.

Por favor, avise-me se funcionou e se deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida!

PauloVT
Viajante
13 1 0

Olá estou com o problema parecido. Meu cliente pagou no boleto e enviou comprovante. Não seria melhor ter a opção de "marcar como pago" para não da duplicidade no pedido? Como fazer no meu caso? Obrigado.

Amalia
Shopify Staff
Shopify Staff
1071 331 117

Olá, @PauloVT.

Boa pergunta e fico feliz em esclarecer! Na minha reposta acima, sugeri criar um rascunho de pedido porque no caso do lojista que postou a questão inicial, ele tinha feito a venda em pessoa.  Então assim, como o pedido não foi realizado online, o primeiro passo nesse caso seria criar o pedido para criar o pedido no sistema e depois marcar como pago, sendo que o pagamento foi feito em mãos.

No seu caso, entendo que o seu cliente pagou para o pedido com Boleto e,  realizou a compra pelo seu site - certo?  Se esse for o caso, você está absolutamente certo, criar um pedido de rascunho não seria necessário, e poderá simplesmente marcar o pedido no admin como pago assim que o pagamento de Boleto é processado com sucesso.

Espero ter esclarecido! Por favor deixe um comentário abaixo se tiver qualquer dúvida.