FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

pagamento pendente

Resolvido

pagamento pendente

isacknns
Visitante
2 0 0

o cliente fez um pedido, mas me pagou em mãos. como faço para marcar o pedido como "pago", para poder processar no dSers.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Sucesso.

Olá @isacknns,

Será um prazer em te ajudar com essa questão!

Pela sua explicação entendi que aceitou pagamento para uma encomenda na sua loja fora da Shopify e pretende processar o pedido e fazer a encomenda encomendar da mercadoria no Dsers.  Para fazer isso, poderá criar um rascunho de pedido seguindo os passos aqui para registar o pedido e as informações na sua loja. Se quiser acrescentar quaisquer detalhes do pagamento sobre a forma de pagamento e a data em que recebeu, poderá notar isso no cronograma na parte de baixo do rascunho.  

Depois, marque o pedido como Pago como já recebeu o pagamento em mão.  Depois ter criado o rascunho de pedido, ele aparecerá na seção Pedidos da sua loja. Com o rascunho do pedido criado e marcado como pago, ele será sincronizado no DSers e poderá terminar o processamento da encomenda através do app como costume.

Por favor, avise-me se funcionou e se deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Sucesso.

Olá @isacknns,

Será um prazer em te ajudar com essa questão!

Pela sua explicação entendi que aceitou pagamento para uma encomenda na sua loja fora da Shopify e pretende processar o pedido e fazer a encomenda encomendar da mercadoria no Dsers.  Para fazer isso, poderá criar um rascunho de pedido seguindo os passos aqui para registar o pedido e as informações na sua loja. Se quiser acrescentar quaisquer detalhes do pagamento sobre a forma de pagamento e a data em que recebeu, poderá notar isso no cronograma na parte de baixo do rascunho.  

Depois, marque o pedido como Pago como já recebeu o pagamento em mão.  Depois ter criado o rascunho de pedido, ele aparecerá na seção Pedidos da sua loja. Com o rascunho do pedido criado e marcado como pago, ele será sincronizado no DSers e poderá terminar o processamento da encomenda através do app como costume.

Por favor, avise-me se funcionou e se deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida!

PauloVT
Viajante
18 1 0

Olá estou com o problema parecido. Meu cliente pagou no boleto e enviou comprovante. Não seria melhor ter a opção de "marcar como pago" para não da duplicidade no pedido? Como fazer no meu caso? Obrigado.

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá, @PauloVT.

Boa pergunta e fico feliz em esclarecer! Na minha reposta acima, sugeri criar um rascunho de pedido porque no caso do lojista que postou a questão inicial, ele tinha feito a venda em pessoa.  Então assim, como o pedido não foi realizado online, o primeiro passo nesse caso seria criar o pedido para criar o pedido no sistema e depois marcar como pago, sendo que o pagamento foi feito em mãos.

No seu caso, entendo que o seu cliente pagou para o pedido com Boleto e,  realizou a compra pelo seu site - certo?  Se esse for o caso, você está absolutamente certo, criar um pedido de rascunho não seria necessário, e poderá simplesmente marcar o pedido no admin como pago assim que o pagamento de Boleto é processado com sucesso.

Espero ter esclarecido! Por favor deixe um comentário abaixo se tiver qualquer dúvida.

ManuelFazenda
Visitante
3 0 0

Olá Amalia,

Tenho uma situação diferente, eu tenho 3 pagamentos pendentes no meu site e dois clientes já me confirmaram que pagaram por multibanco (enviaram comprovativo de pagamento). Uma das clientes já fez o pagamento há 48h e continua como pendente o pagamento. 

Isto é normal? Temos de ligar aos clientes que nos fazem uma compra para confirmar o pagamento? Isto dá-nos péssima imagem.

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá @ManuelFazenda,

Obrigada pelos detalhes e entendo completamente como isso pode ser uma experiência de compra desagradável para o seu cliente. 

Devo esclarecer que esse não é o comportamento esperado ao realizar um pagamento por Multibanco numa loja na Shopify. Confira este documento aqui que explica geralmente a experiência do cliente ao realizar um pagamento por Mulitbanco.  Ótimo que os seus clientes enviaram-te comprovantes do pagamento, essas informações seriam úteis para a nossa equipe poder analisar esses pedidos. Mesmo que você recebeu o comprovante do cliente, eu não recomendaria cumprir o pedido até que recebesse a confirmação do pagamento do pedido na sua loja.  Por gentileza, poderia dizer se você está a usar o Shopify Payments na sua loja com a opção de pagamento de Multibanco? Fiz alguma pesquisa aqui e, parece que isso pode ser relacionado a um problema que os nossos desenvolvedores estão a investigar no momento. Para registar esse comportamento com a nossa equipe técnica para eles poderem investigar, eu recomendaria entrar em contato com o nosso suporte pelo Portal de Atendimento aqui. É importante fazer o login na sua loja para que um dos nossos agentes pode te autenticar como titular e acessar as informações da sua conta.  Confira este breve video aqui que mostra passo a passo como acessar o nosso suporte. Por favor, na sua mensagem, não deixe de incluir todos os detalhes pertinentes, como os três pedidos com o pagamento Multibanco pendente, além dos comprovantes para eles poderem ter uma visão completa do problema.  Compreendo que esta não é uma solução imediata, mas entrar em contato com o nosso suporte é o próximo passo para que a nossa equipa técnica possa investigar isso mais a fundo e mantê-lo informado assim que houver uma solução.

Espero que isso seja resolvido o mais rápido possível e saiba que nos estamos aqui para te ajudar no que for possível!  Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida ou dificuldade em acessar o nosso suporte. 

ManuelFazenda
Visitante
3 0 0
Bom dia,

Obrigado pela ajuda, esse problema já está resolvido.

A minha duvida agora é quando iremos receber os pagamentos pendentes?
Não tenho no sistema as datas de pagamento e defini que queria receber
todas as segundas de cada semana, o que não aconteceu esta semana.

Consegue ver o que se está a passar e verificar quando serão feitos os
pagamentos?

Obrigado!
Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @ManuelFazenda 

Fico feliz em saber que a questão do pagamento com status pendente foi resolvida. Em relação ao seu pagamento, ficaremos felizes em te ajudar com essa questão, porém solicitações dessa natureza precisam ser avaliadas pelos agentes de suporte da nossa Central de Atendimento. Para manter a segurança de suas informações, não podemos acessar sua conta aqui pela Comunidade, por se tratar de um fórum público. 

Clique aqui, faça login na conta e selecione as opções correspondentes, que no seu caso são Dinheiro > Shopify Payments > Envie uma mensagem ou Inicie um chat conosco. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como usuário da conta e assim poderemos verificar suas informações em segurança. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify