FROM CACHE - pt-br_header

Pagamento

90imports
Visitante
2 0 0

Gostaria de encerrar minha loja... estava apenas testando e não fui avisado por email e fim do período... 

3 RESPOSTAS 3

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 64

Olá @90imports,

 

Entendo que esteja em busca de fechar a sua loja não é? Lamento em saber disso, houve algo fator em específico que te levou a querer fechar a loja? Se houver algo dentro da plataforma que nós possamos melhorar, por favor não hesite em comunicar conosco e teremos o prazer em analisar. 

 

Por acaso você selecionou um plano durante o período de teste? Pergunto pois normalmente durante o período de teste se você selecionar um plano durante o período de teste gratuito, você precisa adicionar um cartão e contratar um plano. Ao contratar o plano, você será cobrado imediatamente após o término do período de avaliação. Isso ocorre porque usamos faturas recorrentes - as faturas de assinatura do Shopify são emitidas a cada 30 dias e os comerciantes pagam antecipadamente nos próximos 30 dias.

 

Entendo que você queira cancelar a loja, assim você pode seguir os passos compartilhados aqui em passos de cancelamento:

  1. No seu admin da Shopify, vá para Configurações > Plano.
  2. Clique em Cancelar assinatura ou Pausar ou cancelar assinatura.
  3. Reveja as opções para pausar sua assinatura ou vender sua loja.
  4. Se você ainda quiser cancelar, clique em Cancelar assinatura e fechar loja.
  5. Selecione um motivo para o cancelamento e, em seguida, clique em Continuar.
  6. Digite sua senha e, em seguida, clique em Fechar loja.

 

Como você quer cancelar a loja, como alternativa, você poderá deixar a conta congelar. A loja é congelada, se o pagamento não for feito. Isto é, após as 3 tentativas de pagamento o sistema irá congelar a sua loja e você não terá mais acesso a sua conta. A conta ficará no estado congelado (inativa) - sua loja ficará congelada até que você liquide sua fatura da Shopify. Veja sobre congelamento de loja aqui. Nesse sentido, uma loja congelada é o mesmo que uma loja cancelada e você não poderá ser cobrado. 

 

Desde já agradeço seu interesse em utilizar a nossa plataforma e espero que você volte em breve! Caso você precise de mais assistência com qualquer outra coisa, estarei á disposição!

 

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
90imports
Visitante
2 0 0
Olá Amy

Difícil compreender completamente esse comportamento da Shopify... 

Não existe a opção de fazer testes sem você colocar os dados do cartão (pelo menos não me foi apresentado)... com isso, pensava que seria avisado, se gostaria o não de permanecer com a loja... desculpe... mas para mim... isso de faturas recorrentes me soa como oportunismo...

Estão agora me cobrando 14 dólares ( mais de 70,00 reais) por algo que não utilizarei... e pior, passou apenas 1 ou 2 dias do período de testes... em uma loja que claramente nem montada estava completamente.

Espero a compreensão de vocês para fecharem essa loja... Creio que poderei ser grato por isso à Shopify e quem sabe um dia retornar.
Obrigado
Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 64

Olá @90imports,

 

Entendo a sua frustração e sei como isso pode ser um pouco confuso, no entanto, adoraria esclarecer melhor essa questão para você.

 

A partir da data que você iniciou uma conta conosco, teria 14 dias de teste e só seria cobrado ao final do período de testes caso escolhesse um de nossos planos. É importante reforçar que a plataforma não exige que você cadastre os dados de seu cartão para utilizar nossos serviços no período de testes. 

 

Para lhe dar um pouco mais de contexto, a Shopify trabalha com o sistema de assinatura com ciclo de faturamento recorrente a cada 30 dias, determinado a partir da data de quando o período de testes terminou, conforme informado nessa página de preços e nos nossos Termos do Serviço. Uma cobrança é referente ao uso da plataforma pelos próximos 30 dias, ou seja, "paga e usa". Assim, nosso sistema automaticamente cobrará o cartão registrado quando uma nova fatura é gerada, conforme pode ver também neste artigo. A loja deve então ser cancelada pelo lojista se o intuito for cessar as cobrançasSe esses serviços são utilizados ou não durante o período em que a conta está ativa é de responsabilidade do titular da conta.

 

De qualquer forma, estamos aqui para ajudar com o que for necessário. Nesse sentido, se você precisar de mais assistência com alguma coisa ao fechar a sua loja será um prazer em continuar te ajudando com isso 🙂 

 

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog