FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Pagamento

Pagamento

GuiGuess
Visitante
1 0 0

Realizei a minha primeira venda porém, o valor do meu produto na minha loja está 30,17 reais e no meu fornecedor está 30,17 dólares, quando vou realizar o pagamento do produto para meu fornecedor o valor se encontra em 160,00 reais por conta de ser em dólar e acabei ficando no prejuízo pq o cliente pagou o valor de 30,17 reais e eu paguei o valor de 160 reais para o meu fornecendo por conta da transferência do dólar para real. 
como posso acabar com esse problema? 

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Olá @GuiGuess!

Conforme explicou, eu entendo que ao importar o produto para a loja o preço ficou em R$30. 17 reais, e só percebeu que o custo do produto é em dólar ao realizar a compra com o fornecedor, certo?

Compreendo que você pagou mais caro e não teve um lucro, pois não ajustou os preços dos produtos. Qual é o app de dropshipping que você está usando para importar os produtos?

Dependo do app que você estiver usando é possível fazer configurações automáticas para configurar a precificação dos produtos e evitar que o valor final seja o mesmo do valor de custo. Para saber se o app oferece esse tipo de configuração, sugiro falar com o desenvolvedor do app que você estiver usando.

Por estar vendendo em reais, é necessário elaborar uma estratégia de precificação para estipular uma margem de lucro tendo em mente que o custo do produto é em dólar.

Essa é uma configuração muito importante e que exige uma boa estratégia. Vou deixar aqui alguns documentos que apresentam várias considerações para ajudar a compreender sobre estratégia para preços de seus produtos e fazer a configuração: 

Confira esses artigos e verifique a configuração no app de dropshipping para conseguir precificar os produtos e prevenir o problema relatado. Se alguma dúvida surgir, só me avisar aqui e ficarei feliz em ajudar.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog