Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Realizei a minha primeira venda porém, o valor do meu produto na minha loja está 30,17 reais e no meu fornecedor está 30,17 dólares, quando vou realizar o pagamento do produto para meu fornecedor o valor se encontra em 160,00 reais por conta de ser em dólar e acabei ficando no prejuízo pq o cliente pagou o valor de 30,17 reais e eu paguei o valor de 160 reais para o meu fornecendo por conta da transferência do dólar para real.
como posso acabar com esse problema?
Olá @GuiGuess!
Conforme explicou, eu entendo que ao importar o produto para a loja o preço ficou em R$30. 17 reais, e só percebeu que o custo do produto é em dólar ao realizar a compra com o fornecedor, certo?
Compreendo que você pagou mais caro e não teve um lucro, pois não ajustou os preços dos produtos. Qual é o app de dropshipping que você está usando para importar os produtos?
Dependo do app que você estiver usando é possível fazer configurações automáticas para configurar a precificação dos produtos e evitar que o valor final seja o mesmo do valor de custo. Para saber se o app oferece esse tipo de configuração, sugiro falar com o desenvolvedor do app que você estiver usando.
Por estar vendendo em reais, é necessário elaborar uma estratégia de precificação para estipular uma margem de lucro tendo em mente que o custo do produto é em dólar.
Essa é uma configuração muito importante e que exige uma boa estratégia. Vou deixar aqui alguns documentos que apresentam várias considerações para ajudar a compreender sobre estratégia para preços de seus produtos e fazer a configuração:
Confira esses artigos e verifique a configuração no app de dropshipping para conseguir precificar os produtos e prevenir o problema relatado. Se alguma dúvida surgir, só me avisar aqui e ficarei feliz em ajudar.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024