FROM CACHE - pt-br_header

Pagamentos check out transparente mercado pago não são processados

lojapitay
Visitante
1 0 0

Estou tentando iniciar minha loja hoje. Já fiz todos os passos necessários, ativei o plano, e quando fui tentar fazer uma compra teste, tenho o cartao recusado. O mesmo acontece com o boleto. Já tentei de diferentes computadores e com diferentes cartões. Já reinstalei o app do mercado pago, recoloquei as senhas de acesso e nada tem efeito. Estou há horas nisso. Preciso de ajuda.

6 RESPOSTAS 6

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @lojapitay!

Pela sua explicação eu entendo que ao tentar fazer compras testes o Mercado Pago está recusando essas compras. Entendo que isso está acontecendo com cartões de crédito e com compras finalizadas com o boleto, correto? A integração que você está usando é o app checkout transparente do Mercado Pago?

Geralmente quando pedidos realizados são recusados é o sistema antifraude do provedor que aciona essas ações para garantir a segurança nas transações financeiras da loja virtual. 

Você chegou a entrar em contato com o Mercado Pago diretamente para que eles possam verificar o motivo por isso estar acontecendo em sua loja?

Por ser algo executado e gerenciado pelo sistema do Mercado Pago, o melhor será conversar com o suporte deles diretamente para que eles possam analisar essa questão para você. Caso estiver usando o app do Mercado Pago, entre em contato com eles através da página do app aqui clicando em Receber Atendimento:

21-10-ucg08-b97ut

 

Nesse meio tempo, até resolver essa questão, recomendo utilizar um outro provedor para continuar oferecendo opções de pagamentos ao seus clientes. Acesse essa página aqui para conferir a lista com os provedores de pagamento suportados no Brasil. Recomendo analisar qual provedor que mais combina com o seu modelo de negócio. Estes são todos provedores de terceiros, os quais se integram com a Plataforma Shopify, e que é necessário uma análise do desempenho, recursos e taxas de cartão de crédito que varia de acordo com cada provedor.

Conte com a gente, caso você tiver outras dúvidas. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

mundodacatarina
Turista
3 0 0

Comigo também está acontecendo isso, não consigo resolver com o mercado pago pois eles afirmam que está tudo ok com a compra. Se conseguiu resolver manda um salve aí.

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @mundodacatarina!

Pela sua explicação eu entendo que já entrou em contato com a equipe do Mercado Pago e eles informaram que está tudo correto com a compra. Qual é o problema que você está encontrando? Poderia por gentileza nos fornecer mais detalhes? Ficarei feliz em analisar para identificar o que está acontecendo e buscar por soluções.

  • Para confirmar, você também está usando este checkout transparente do Mercado Pago, certo?
  • Quando você entrou em contato com eles, eles chegaram a compartilhar qualquer detalhe sobre algum tipo de configuração a ser feita em sua loja Shopify?
  • Os seus clientes estão conseguindo finalizar o checkout e realizar compras? Ou estão recebendo algum erro específico ao concluir o checkout da loja?
  • Os pedidos realizados com o checkout do Mercado Pago estão indo para a seção Pedidos no admin da sua loja? 

Aguardo a sua resposta com essas informações adicionais

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

mundodacatarina
Turista
3 0 0

Oi Paula, sim, entrei em contato com o Mercado Pago pois gostaria de saber se fiz algo de errado ou se é algum problema relacionado a minha conta no MP. Testei os pagamentos com a gateway do MP, com o checkout transparente, tentei desabilitar o gateway do MP e ficar só com o checkout transparente, fiz 4 contas diferentes no MP pra ver se poderia ser isso, mas até agora, nada resolveu e todas as vendas que fiz, foram negadas.
Quando chamei eles, eles não compartilharam nada, nenhum detalhe sobre algum tipo de configuração no Shopify, embora eu tenha feito o passo a passo da forma que é instruída.
Todos os meus clientes conseguiram finalizar a compra, e receberam as mensagens de confirmação de pedido, porém os pagamentos são recusados depois de 20 a 30 minutos...
Todos os pedidos vão para a sessão e pedidos e ficam lá aguardando a aprovação do MP mas aí são recusados.

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Agradeço o contexto, @mundodacatarina. Sinto saber que está passando por essa situação e entendo como é importante resolver essa questão o mais rápido possível.

Pelo que explicou eu compreendo agora que o problema está no processamento do pagamento. A finalização da compra acontece no checkout da loja, mas os pedidos realizados são cancelados no admin da shopify após alguns minutos. E qual é o status desses pedidos no painel do Mercado Pago? Lá na sua conta do Mercado Pago os pedidos são aprovados ou também foram recusados? 

Se também foram recusados, o ideal será buscar saber os fatores que estão ocasionando a não aprovação do pagamento. Encontrei esse documento na central de ajuda do Mercado Pago que explica como analisar isso dentro da conta do provedor. 

Eu adoraria poder ajudar mais a fundo com essa questão, mas isso é algo totalmente suportado pela equipe do Mercado Pago. Sugiro continuar exigindo suporte para buscar esclarecimentos e ter uma solução. Por estar usando o aplicativo de checkout listado na loja de apps, o máximo que o suporte da Shopify poderá fazer para auxiliar com essa questão será entrar em contato com eles em seu nome e exigir uma investigação.

Para enviarmos um e-mail ao Mercado Pago, precisará entrar em contato com o nosso suporte por e-mail para fazer a autenticação da conta com segurança. Assim, a nossa equipe poderá acessar as informações internas da loja. Acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte. Adicione no conteúdo da mensagem toda essa explicação compartilhada aqui comigo e se possível adicione exemplos para mostrar que os pedidos estão sendo reprovados e não apresenta o motivo.

Como última alternativa, caso continuar tendo esse problema, busque por outro provedor de pagamento. Poderá conferir a lista com todos eles aqui. E confira este vídeo no nosso canal do Youtube que esclarece sobre as opções de checkout transparente que recomendados, como: PagBrasilEBANX e Stripe

Espero que receba um retorno da equipe da integração em breve e consiga encontrar uma solução para essa questão!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

mundodacatarina
Turista
3 0 0

Galera, estou muito indignado, já tentei diversos contatos com o Mercado Pago e a única coisa que sabem falar é que o cliente tá com problema no cartão, ou que não digitou os dados corretos. Mas todas as vendas até agora tiveram o pagamento recusado por eles. Alguém passou por isso? Abri a loja no Domingo e até agora foi só dor de cabeça.