Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Boa Trade, tenho duas lojas na shoppify e ambas estão com os shoppify payments ativos. O problema é que pelos vistos não é suficiente os mesmos estarem ativos para aparecerem no verdadeiro ato de checkout. Só me aparece o Paypal quando vou a fazer checkout e sim, verifiquei que realmente os pagamentos shoppify estavam e estão ativos. Vi nos fóruns e pelos vistos ultimamente muita gente tem sofrido deste problema, conseguem-me ajudar? Isto pode estar a comprometer as minhas vendas 😕
Cumprimentos;;
Thestickermanshop.com
Olá @afonsoferreira,
Obrigada pelo contexto compartilhado. Entendi que você habilitou o Shopify Payments como provedor de pagamento na sua loja, mas só o PayPal aparece ao checkout como forma de pagamento - certo? Entendo completamente com o isso esta a impedir as vendas e é importante resolver isso o mais rapido possível então, vamos lá!
Se apenas o PayPal está aparecendo no checkout ao usar o Shopify Payments, existem algumas possíveis razões para essa questão. Confira alguns passos que você pode seguir para solucionar e resolver o problema:
1. Verifique as configurações do Shopify Payments: Acesse o painel de administração do Shopify e vá para Configurações" > "Provedores de pagamento. Verifique se o Shopify Payments está ativado e configurado corretamente. Se estiver desativado ou não configurado corretamente, pode limitar as opções de pagamento disponíveis.
2. Verifique o status da sua conta: Certifique-se de que sua conta do Shopify Payments esteja ativa e em boas condições. Se houver algum problema ou restrição com sua conta, isso pode afetar as opções de pagamento disponíveis no checkout. Entre em contato com o Suporte do Shopify para obter assistência.
3. Revise as configurações de país e moeda: O Shopify Payments está disponível em países específicos e suporta moedas específicas. Verifique se as configurações de país e moeda da sua loja estão alinhadas com as regiões suportadas pelo Shopify Payments. Se sua loja estiver localizada em um país ou usar uma moeda que não seja suportada, isso pode limitar as opções de pagamento disponíveis.
4. Verifique se há conflitos com outros gateways de pagamento: Se você tiver outros gateways de pagamento habilitados além do Shopify Payments, pode haver conflitos que impedem que eles apareçam no checkout. Desative temporariamente quaisquer outros gateways de pagamento e teste se o Shopify Payments é exibido como uma opção.
5. Limpe o cache e os cookies: Às vezes, o cache e os cookies do navegador podem causar problemas com a exibição das opções de pagamento. Limpe o cache e os cookies do seu navegador ou tente usar um navegador diferente para ver se o problema persiste.
Tente isso e me avise se conseguiu resolver! Além disso, o URL da sua loja que você compartilhou não funcionou. Por favor, poderia verificar o URL e partilhá-lo comigo novamente? Dessa forma, eu posso testar o comportamento na sua loja para ver se consigo ajudar a determinar a causa.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Boas Amália, infelizmente nada resultou... Estou a perder as esperanças... O link certo do site é: stickermanshop.com
Lamento saber que as sugestões acima não funcionaram, @afonsoferreira . Nesse caso, o melhor a fazer é entrar em contato conosco por e-mail para que um agente possa olhar sua conta e verificar o que está acontecendo. Aqui pela Comunidade não podemos acessar as contas dos usuários, mas um agente de email ficará feliz em verificar isso para você.
- Para mandar um e-mail para a Shopify:
1 - Clique aqui
2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não pule esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.
3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Dinheiro > Shopify Payments > Enviar mensagem.
Se tiver alguma dúvida sobre como falar com o suporte, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024