FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Parcelamento

Resolvido

Parcelamento

Clebmar
Visitante
1 0 0

Ola pessoal, tudo bem?

Eu nao estou conseguindo ativar a fucao de parcelamento direto no checkout para que meus cliente optem pagar parcelado, por favor, como posso fazer para ter essa funcao ativa em minha loja?

Obrigado
Clebmar

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @Clebmar.

Você está utilizando algum aplicativo de checkout transparente em sua loja? Se sim, qual? E qual o provedor de pagamento que você está utilizando? 

Pergunto, pois a  Shopify não oferece parcelamento como função nativa da plataforma. Caso você esteja utilizando alguma solução de checkout transparente, essa função de parcelamento pode já vir embutida no aplicativo de checkout. Por examplo, a EbanX e o Mercado Pago oferecem opções de parcelamento. 

Caso você esteja utilizando o checkout nativo da Shopify, você pode instalar um aplicativo que funciona em conjunto com seu gateway de pagamento para exibir parcelamento no seu checkout.

• Parcelamento - Installments: Esse é o que geralmente recomendo aos nossos lojistas brasileiros por oferecer atendimento em português.

• Installment Recurring Payments: Outra opção presente em nossa loja, a vantagem é que oferece 90 dias de teste grátis. (O desenvolvedor pode mudar o tempo de teste grátis como desejar. Para infos atualizadas, consulte a página do app em nossa loja.)

É ótimo que você queira oferecer parcelamento em sua loja. Essa é uma ótima estratégia, que pode aumentar bastante as suas vendas. Veja como usar essa informação a seu favor e vender ainda mais em sua loja aqui. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @Clebmar.

Você está utilizando algum aplicativo de checkout transparente em sua loja? Se sim, qual? E qual o provedor de pagamento que você está utilizando? 

Pergunto, pois a  Shopify não oferece parcelamento como função nativa da plataforma. Caso você esteja utilizando alguma solução de checkout transparente, essa função de parcelamento pode já vir embutida no aplicativo de checkout. Por examplo, a EbanX e o Mercado Pago oferecem opções de parcelamento. 

Caso você esteja utilizando o checkout nativo da Shopify, você pode instalar um aplicativo que funciona em conjunto com seu gateway de pagamento para exibir parcelamento no seu checkout.

• Parcelamento - Installments: Esse é o que geralmente recomendo aos nossos lojistas brasileiros por oferecer atendimento em português.

• Installment Recurring Payments: Outra opção presente em nossa loja, a vantagem é que oferece 90 dias de teste grátis. (O desenvolvedor pode mudar o tempo de teste grátis como desejar. Para infos atualizadas, consulte a página do app em nossa loja.)

É ótimo que você queira oferecer parcelamento em sua loja. Essa é uma ótima estratégia, que pode aumentar bastante as suas vendas. Veja como usar essa informação a seu favor e vender ainda mais em sua loja aqui. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 

Thiago25
Visitante
1 0 0

Olá Fran, vi seu comentário. Eu tenho o mercado pago integrado no shopify, mas não tenho a opção de parcelamento no cartão de crédito

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Obrigada pelo seu comentário @Thiago25

Como você usa o checkout do Mercado Pago, por acaso chegou a verificar se o checkout transparente deles oferece a opção de parcelamento como a minha colega Fran sugeriu acima? Encontrei esta pagina no site do Mercado Pago que explica mais sobre os meios de pagamento disponíveis para parcelas. Para esclarecer, o checkout transparente é um recurso popular com lojistas no Brasil que substitui o checkout nativo da Shopify e permite que os clientes finalizem as suas compras diretamente na loja, sem serem redirecionados para uma janela externa do provedor de pagamento resultando num processo de checkout que se torna mais integrado e fácil para os clientes. 

Caso esteja utilizar o Mercado Pago como provedor de pagamento em conjunto com o checkout da Shopify, os apps que a Fran recomendou acima seriam boas opções a considerar para oferecer a opção de pagamentos em parcelas.  Você chegou experimentar alguns dos apps indicados? Vejo que ambos apps exigem assinar um plano mas amos oferecem um prazo gratuito para que voce possa testar cada app para saber qual seria mais adequada para a sua empresa.

Por favor nos avise se tiver qualquer duvida e ficaremos felizes em esclarecer!

Amalia | Social Care @ Shopify