Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá pessoal, beleza?
Time, estou em busca de alguma solução para tentar sanar um problema que estou tendo ao tentar veicular um artigo de blog exclusivo a uma página de determinado produto de forma dinâmica, vou exemplificar melhor:
O cliente, ao acessar o produto "exemplo 1" na página deverá aparecer banner, título e descritivo do blog post relacionado a aquele produto, como uma maneira de agregar valor, eu verifiquei que tem possibilidades de vincular meta campos, mas não estou conseguindo construir na minha mente a estrutura para o funcionamento.
Agradeço desde já a todos,
Um abraço!
Olá @rjluancorrreia!
Entendi que você deseja integrar posts do blog na página de produtos da sua loja. Super entendo o seu objetivo, pois, de fato, é uma ótima estratégia para enriquecer o conteúdo da sua loja e irá ajudar na conversão de vendas.
Para poder ajudá-lo da melhor forma, tenho algumas perguntas. Vamos lá!
Se for algo parecido com este exemplo, você poderá explorar os recursos do seu tema. Se você estiver usando um tema na versão Online Store 2.0, você pode conferir nas seções e blocos disponíveis a opção de adicionar uma seção "Posts do blog". Lá, você pode escolher qual blog da sua loja você deseja exibir e configurar a quantidade de posts que aparecerão na página do produto, veja abaixo. Isso é bastante útil se você for usar o mesmo post do blog para diferentes produtos.
Caso você queira que cada produto tenha posts de blog específicos, uma opção seria usar o recurso de modelos para criar páginas de produtos personalizadas. No entanto, isso pode se tornar trabalhoso se você precisar fazer isso para vários produtos.
Neste caso, uma alternativa seria utilizar um aplicativo de customização de páginas, que oferece recursos mais robustos e permitiria uma personalização mais prática. Alguns apps que você pode considerar incluem:
Caso essas sugestões não ajudem, poderia detalhar um pouco mais o que você deseja e, se possível, compartilhar um exemplo? Assim, poderemos visualizar e buscar por soluções. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Oie @Paula
Na verdade é justamente o contrário, o que desejo fazer é vincular um único blog post para cada página de produto. Justamente uma das opções seria criar diversos modelos de página de produto e atribuir a cada um deles, porém isso seria quase que um trabalho infinito, atualmente estou com 3 meses para transferir essa loja em questão para a shopify e esse cliente tem atualmente certa de 700 produtos pois a plataforma antiga não estava suportando mais.
Acredito que devemos passar de 1000 produtos até o inicio do ano 2025, o nicho deles para lhe dar mais clareza é Têxtil.
Não teria como realizar esse processo sem utilizar esses plug-ins que podem acabar prejudicando a performance do website pois cada plug-in acaba populando de mais o código HTML e eu não curto muito sabe?
Pensei que talvez houvesse uma maneira de usar o metacampo de produto para vincular a url do blogpost e puxar essa url em uma única página de produto, sabe me informar se daria certo essa gambiarra? kkkk
Obrigado mais uma vez pela sua ajuda, como sempre. rs
Excelente dia
Olá, @rjluancorrreia
Obrigada pelo contexto.
Usar metacampos é uma abordagem inteligente e deve funcionar para o seu caso. Você pode criar um metacampo para cada produto onde você armazenará a URL do blog post relacionado. Depois, você pode modificar o template da página do produto para incluir um código que leia esse metacampo e exiba o blog post correspondente. Isso requer um pouco de conhecimento em Liquid, a linguagem da Shopify.
Como os agentes de suporte geral não são desenvolvedores, ajudar com esse tipo de tarefa está além do nosso escopo de suporte. No entanto, aqui está um guia sobre como você pode usar metacampos na Shopify.
E aqui está um tutorial sobre como editar temas usando Liquid.
Se você não se sentir confortável fazendo essas alterações por conta própria, pode ser útil postar sua pergunta na Comunidade de Parceiros da Shopify e verificar se algum dos seus colegas sabe como configurar isso de forma eficiente e sem erros. Você precisará postar sua pergunta em inglês, mas pode utilizar um tradutor para te ajudar.
Até mais!
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024