Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá, pessoal.
Como estão? Espero que bem.
Deixe-me perguntar:
Eu tenho produtos físicos em estoque, irei vendê-los pela Shopify.
Vocês consideram que a plataforma atende todas as necessidades mínimas?
Como por exemplo:
1 - Cliente concluir compra/Checkout;
2 - Ser gerado um pedido de compra;
3 - Integrar com envio do correio/sedex (ou algo do tipo);
OU a Shopify é mais focada em Dropshipping e para essa minha necessidade eu terei que procurar outra solução?
Conto com a ajuda de todos.
Atenciosamente,
Guilherme Vieira.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @Gui_Vieira01,
Que bom saber que está a considerar a Shopify para hospedar a sua loja e fico feliz em esclarecer as suas dúvidas.
A Shopify oferece a plataforma e as ferramentas exigidas para montar uma empresa online. A plataforma suporta ambas modalidades de negócio seja que pretende vender os seus próprios produtos/serviços ou vender por dropshipping. Em referência às funcionalidades específicas que solicitou, entrarei em maiores detalhes abaixo;
Sim - incorporada em cada loja é um checkout seguro para habilitar o processo de compra na sua loja online. O processo de checkout recolherá a informação do seu cliente, o endereço de envio além de apresentar o método de envio pretendido para a encomenda. Para aceitar o pagamento, pode conectar um fornecedor de pagamento da sua escolha a sua loja. Os provedores de pagamento compatíveis dependera no local da sua empresa. Por acaso está localizado no Brasil? Caso sim, verifique os gateways de pagamento compatíveis com a Shopify no Brasil aqui.
Sim - na seção de Pedidos no painel de administração da loja, poderá ver todos os pedidos feitos na sua loja e processar os pedidos de inicio até o envio. Além disso, se baixar o app da Shopify para seu celular, poderá receber notificações de pedidos para seu dispositivo mesmo quando não está no seu computador que e bem útil! A app da Shopify é gratuito e está disponível para dispositivos Apple ou Android. Basta digitalizar o código QR nesta página aqui para baixar para o seu dispositivo.
Enquanto a sua loja Shopify vem integrada com a maioria dos recursos necessários para gerir o seu negócio, pode sempre personalizar as funcionalidades da sua loja para atender às necessidades específicas do seu negócio, utilizando apps disponíveis na nossa App Store aqui. Quando se trata de integração com Correios /Sedex, muitos dos nossos lojistas no Brasil contam com a app de Correios para oferecer cálculo automático de frete baseado nas taxas da sua conta de Correios. Muitos comerciantes combinam essa app com esta aqui para que possam imprimir as etiquetas de envio a partir do seu computador para facilitar o processo de envio das suas encomendas.
Para mais informações sobre como funciona a Shopify, este artigo aqui aprofunda as diversas camadas da Shopify e os vários recursos oferecidos que o ajudarão a conhecer como a plataforma poderá potencializar a sua empresa. Além disso, recomendo conferir as perguntas frequentes da Shopify aqui que deve esclarecer mais umas dúvidas. Também possuímos nosso canal do YouTube e recomendaria assistir este video aqui. A duração do video é de uma hora, mas vale a pena assistir, pois acompanha-o passo a passo na criação de uma loja na Shopify e penso que achará útil.
Gostaria de saber mais sobre a sua ideia de negocio para que posso te oferecer mais uns recursos de dicas para te apontar na direção certa 🙂 O que te interessou na Shopify? Você já possui uma empresa física ou online existente ou pretende começar uma loja do zero?
Aguardo sua resposta,
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @Gui_Vieira01,
Que bom saber que está a considerar a Shopify para hospedar a sua loja e fico feliz em esclarecer as suas dúvidas.
A Shopify oferece a plataforma e as ferramentas exigidas para montar uma empresa online. A plataforma suporta ambas modalidades de negócio seja que pretende vender os seus próprios produtos/serviços ou vender por dropshipping. Em referência às funcionalidades específicas que solicitou, entrarei em maiores detalhes abaixo;
Sim - incorporada em cada loja é um checkout seguro para habilitar o processo de compra na sua loja online. O processo de checkout recolherá a informação do seu cliente, o endereço de envio além de apresentar o método de envio pretendido para a encomenda. Para aceitar o pagamento, pode conectar um fornecedor de pagamento da sua escolha a sua loja. Os provedores de pagamento compatíveis dependera no local da sua empresa. Por acaso está localizado no Brasil? Caso sim, verifique os gateways de pagamento compatíveis com a Shopify no Brasil aqui.
Sim - na seção de Pedidos no painel de administração da loja, poderá ver todos os pedidos feitos na sua loja e processar os pedidos de inicio até o envio. Além disso, se baixar o app da Shopify para seu celular, poderá receber notificações de pedidos para seu dispositivo mesmo quando não está no seu computador que e bem útil! A app da Shopify é gratuito e está disponível para dispositivos Apple ou Android. Basta digitalizar o código QR nesta página aqui para baixar para o seu dispositivo.
Enquanto a sua loja Shopify vem integrada com a maioria dos recursos necessários para gerir o seu negócio, pode sempre personalizar as funcionalidades da sua loja para atender às necessidades específicas do seu negócio, utilizando apps disponíveis na nossa App Store aqui. Quando se trata de integração com Correios /Sedex, muitos dos nossos lojistas no Brasil contam com a app de Correios para oferecer cálculo automático de frete baseado nas taxas da sua conta de Correios. Muitos comerciantes combinam essa app com esta aqui para que possam imprimir as etiquetas de envio a partir do seu computador para facilitar o processo de envio das suas encomendas.
Para mais informações sobre como funciona a Shopify, este artigo aqui aprofunda as diversas camadas da Shopify e os vários recursos oferecidos que o ajudarão a conhecer como a plataforma poderá potencializar a sua empresa. Além disso, recomendo conferir as perguntas frequentes da Shopify aqui que deve esclarecer mais umas dúvidas. Também possuímos nosso canal do YouTube e recomendaria assistir este video aqui. A duração do video é de uma hora, mas vale a pena assistir, pois acompanha-o passo a passo na criação de uma loja na Shopify e penso que achará útil.
Gostaria de saber mais sobre a sua ideia de negocio para que posso te oferecer mais uns recursos de dicas para te apontar na direção certa 🙂 O que te interessou na Shopify? Você já possui uma empresa física ou online existente ou pretende começar uma loja do zero?
Aguardo sua resposta,
Olá, Amalia.
Obrigado pela presteza e celeridade.
Sim! Atualmente trabalho em outras plataformas, minhas vendas são boas.
Mas o ponto é que essas "outras plataformas" requerem uma % considerável dos lucros.
Qual foi a solução que encontrei?
Criar meu próprio site e redirecionar os clientes para ele, compreende?
Eu não pagaria os jurus e meus lucros aumentariam.
A Shopify foi a primeira ideia: criar uma estrutura de e-commerce completa com a plataforma, e elaborar o marketing para gerar vendas.
Por isso as perguntas.
Olá @Gui_Vieira01,
Obrigado por elaborar um pouco mais sobre o seu projeto e objetivo atual! Que bom saber que você esta a lucrar e que está a operar a sua empresa de forma que funciona bem por si. Pelo que entendi, atualmente o seu maior desafio é o custo de operar o seu negócio - correto?
Entendo completamente como é importante ser rentável na gestão de um negócio para optimizar o seu lucro. É claro que existe aqui um equilíbrio delicado, pois não queremos baixar tanto o custo das operações que acabe por afectar a qualidade do seu produto ou a entrega. Quando se trata de gerir um negócio, há muitos custos envolvidos e, dependendo da fase em que se encontra no seu negócio, pode sempre ajustar o seu orçamento consoante a necessidade. Naturalmente, quando se trata de negócios, serviços que o ajudam a hospedar a sua loja, divulgar seus produtos/serviços, aceitar pagamentos etc., tudo isso vem com seus custos e cada um desses investimentos tem um grande valor na operação e sucesso do seu negocio.
Entendi que está a explorar outras soluções no momento e temos algumas opções que podem lhe interessar. Embora a Shopify não leve uma comissão das suas vendas, oferecemos uma variedade de soluções que estão disponíveis com base num plano de assinatura. Mencionou que tem o seu próprio site existente neste momento e que não está ligado a uma plataforma de comércio electrónico e que é, sem dúvida, uma das formas de operar o seu negócio! Para este tipo de modelo de negócios, poderá estar interessado no plano Shopify Lite por USD$9 que é projetado para comerciantes que têm um site existente mas querem tornar seu site num e-commerce. Com o plano Lite, poderá acrescentar um "Botão Comprar" aos seus produtos no seu site para adicionar a funcionalidade de checkout ao seu site. Além disso, com este plano, poderá fazer vendas em pessoa em conjunto com a app Shopify PDV e um leitor de cartão. Embora no momento, não possuímos ferramentas de leitores de cartões indicadas para o Brasil na nossa loja de ferramentas, recomendo contatar um dos provedores de pagamento compatíveis com a nossa plataforma aqui para saber se oferecem ferramentas de PDV para sua região. Este plano também consta recursos como códigos de desconto, cartões presente e outros canais de venda como Facebook e Instagram! Clique aqui para ver os recursos que estão incluídos em todos os nossos planos.
O próximo plano que poderá considerar é o plano Basic Shopify de USD$29. O plano básico inclui todos os recursos do plano Lite, sendo a principal diferença é que inclui uma loja virtual. Este é um grande recurso, pois poderá desenhar o seu site a partir do zero, personalizando qualquer um dos temas da nossa loja de temas além de acesso a mais relatórios sobre o trafégo no seu site, vendas, comportamento dos visitantes para te ajudar a entender melhor o seu publico e tomar decisões bem informadas sobre a sua empresa.
Se pretende experimentar esses planos em maiores detalhes, eu te convido para assinar o nosso avaliação gratuita de 14 dias aqui. O teste é completamente gratuito e poderá explorar mais a fundo os recursos da plataforma. Se pretende conhecer melhor os recursos dos planos basta adicionar um cartão de credito, escolher um plano e não pagara nenhuma mensalidade ate o prazo gratuito terminar.
Que tipos de produtos esta a vender na sua loja? Poderia compartilhar um link para sua loja atual para que eu posso dar uma olhada?
Até já!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024