FROM CACHE - pt-br_header

Preços e conversão de moeda

rachelms
Visitante
1 0 0

Olá. Gostaria de saber se há alguma forma de mudar o preço de um produto de acordo com o local de armazenagem de estoque.

Por exemplo, se tratando de uma loja que terá 2 estoques, sendo 1 no Brasil e 1 no Exterior, escolhendo um gateway de pagamento como o Paypal, haverá conversão do valor do produto. Exemplo: Um produto de R$100,00 custará $20,00 (em média, a variar com a cotação). Porém, para o mercado internacional, esse valor seria baixo para o produto em questão.

Teria alguma forma de variar o valor de um produto de acordo com o local onde ele está armazenado? Eu terei os mesmos produtos no Brasil e no Exterior, porém gostaria de colocar preços diferentes.

 

Já percebi que uma forma de fazer algo similar seria incluir um perfil de envio com uma taxa de frete personalizada que atue apenas nesses envios saindo do estoque internacional, de forma a aumentar o valor recebido com a compra usando a taxa no frete, porém isso não seria viável pois pode haver momentos em que a taxa será maior do que o próprio valor do produto.

1 RESPONDER 1

DaviAreias
Shopify Partner
36 0 6

Tem, mas não acho que tenha uma solução simples. Você vai ter que criar outro template de produto no código liquid do tema e achar um jeito de alterar a moeda padrão lá.

 

Acho que dá pra fazer só usando Liquid e não precisa de javascript