FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Preços

Resolvido

Preços

evanetealves09
Turista
8 0 1

Como faço para adicionar uma porcentagem de aumento nos meus produtos?

Por exemplo, preciso adicionar 10% de aumento em todos os meus produtos.

Tem como?

Ou tenho que fazer um por um?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 408 241

Sucesso.

Olá, @evanetealves09.

A opção mais rápida para fazer uma mudança de preço em massa utilizando uma porcentagem é por arquivo CSV. Assim, é possível importar e exportar diversos produtos e suas respectivas informações de uma só vez. Você precisará exportar uma planilha CSV de seus produtos para fazer o aumento dos preços utilizando porcentagens, já que o Excel é um programa que permite cálculos matemáticos.  Veja como exportar seus produtos para CSV aqui

Apesar de ser rápida, a utilização de arquivos em CSV pode gerar muitas dúvidas. Além disso, essa opção não poderá ser usada se os produtos de sua loja foram adicionados através de aplicativos de dropshipping.

Por isso, gostaria de te sugerir outras duas opções que podem ser um pouquinho mais demoradas, mas são muito mais fáceis de fazer. Você pode mudar os preços através do nosso Editor em massa ou através de aplicativos privados. Recentemente, respondi uma pergunta bem parecida com a sua aqui na Comunidade. Peço que dê uma olhadinha nesse post aqui com o detalhamento de como cada uma dessas opções funciona. 

Fora isso, como estão as operações da sua loja, Evanete? Fiquei curiosa em saber porque você decidiu aumentar todos os preços da sua loja de uma única vez. Se quiser, podemos discutir estratégias de precificação juntas. Enquanto isso, deixo aqui um post super completo sobre definição de preços: Métodos de precificação - 10 estratégias para definir o preço ideal dos seus produtos.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 408 241

Sucesso.

Olá, @evanetealves09.

A opção mais rápida para fazer uma mudança de preço em massa utilizando uma porcentagem é por arquivo CSV. Assim, é possível importar e exportar diversos produtos e suas respectivas informações de uma só vez. Você precisará exportar uma planilha CSV de seus produtos para fazer o aumento dos preços utilizando porcentagens, já que o Excel é um programa que permite cálculos matemáticos.  Veja como exportar seus produtos para CSV aqui

Apesar de ser rápida, a utilização de arquivos em CSV pode gerar muitas dúvidas. Além disso, essa opção não poderá ser usada se os produtos de sua loja foram adicionados através de aplicativos de dropshipping.

Por isso, gostaria de te sugerir outras duas opções que podem ser um pouquinho mais demoradas, mas são muito mais fáceis de fazer. Você pode mudar os preços através do nosso Editor em massa ou através de aplicativos privados. Recentemente, respondi uma pergunta bem parecida com a sua aqui na Comunidade. Peço que dê uma olhadinha nesse post aqui com o detalhamento de como cada uma dessas opções funciona. 

Fora isso, como estão as operações da sua loja, Evanete? Fiquei curiosa em saber porque você decidiu aumentar todos os preços da sua loja de uma única vez. Se quiser, podemos discutir estratégias de precificação juntas. Enquanto isso, deixo aqui um post super completo sobre definição de preços: Métodos de precificação - 10 estratégias para definir o preço ideal dos seus produtos.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

evanetealves09
Turista
8 0 1

Oi, primeiro muito obrigado pela ajuda.

Eu faço Drop. pela Olympos, mas quando adicionei os produtos deles na minha loja shopfy ache que a precificação de 2x esta boa, mas depois de deduzir todos os custo ficou apenas 30% de lucro.

Tem como eu aumentar essa porcentagem direto na Olympos, mas só funciona para novos produtos adicionados!

Por isso queria fazer um aumento global para os que já adicionei na plataforma da Shopfy.

Fran
Shopify Staff
1469 408 241

Entendi, @evanetealves09.

Obrigada pelo esclarecimento. Nesse caso, a melhor forma de mudar os preços da sua loja rapidamente é utilizando nosso editor em massa. É super fácil e prático de usar. Aqui nesse post eu expliquei direitinho como fazer a mudança dos preços usando essa nossa ferramenta, tem até vídeo. Só não tem como você aumentar os preços por porcentagem usando esse método, você terá que calcular o aumento e editar os preços. Ainda assim, é a opção mais prática. Você também pode ler mais sobre nosso editor em massa nesse doc completão aqui

Sei que falei isso no meu último post, mas é importante lembrar que o método de importação e exportação por CSV não pode ser usado para produtos de dropshipping, pois ele desconecta os produtos das integrações de drop, ok? 

Conseguiu editar o preço dos seus produtos usando o editor em massa? Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Além disso, gostaria de perguntar como está a operação da sua loja. Você está conseguindo vender direitinho? Tem alguma dúvida sobre o processo de montagem? Se quiser dicas de como melhorar a performance do seu site, me envie o link público da loja e ficarei feliz em dar uma olhada.