Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá, preciso de suporte para um gateway de pagamento. Escolhi o mercado pago como provedor, mas quando seleciono, é exibida a seguinte mensagem: "A versão herdada do Mercado Pago é incompatível com o checkout de uma página. Por isso, você não vai conseguir fazer upgrade até que o provedor de pagamento seja desinstalado. Entre em contato com a empresa para pedir ajuda caso esse serviço seja sua única opção." O que devo fazer? Preciso de suporte, estou sendo prejudicado nas minhas vendas!
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @skauper!
Você está tentando ativar o checkout transparente do Mercado Pago? Ou você está com dificuldade para alterar o layout do checkout? Qual é o problema que você está tendo?
Como expliquei em uma das respostas acima, para conseguir ativar o Mercado Pago na loja Shopify, é necessário estar utilizando o checkout de 3 páginas. Siga o passo a passo para alterar o layout do checkout:
1. Acesse o tema indo em Loja Virtual > Temas
2. No tema atual, clique em Personalizar
3. No editor de temas clique em Configurações do Tema > Checkout
4. Em Checkout Layout > selecione Checkout de 3 páginas
5. Clique em Salvar para concluir as alterações
Depois de certificar de que o layout do seu checkout esteja configurado para exibir três páginas, poderá ativar o Mercado Pago.
Importante informar que, mesmo após realizar essas etapas, a mensagem informando sobre a incompatibilidade do Mercado Pago com o novo checkout da Shopify continuará aparecendo como um banner informativo. No entanto, isso não deverá impedir a ativação do Mercado Pago.
Você tentou fazer isso?
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
também to com esse problema
Olá @LucasAmaral28 e @GleibsonCampos!
Ao tentar ativar o provedor Mercado Pago na loja Shopify, o lojista pode se deparar com uma mensagem informando que o provedor não é compatível com o novo checkout da plataforma. Isso ocorre, pois a Shopify lançou o checkout de uma página só, o que resultou na incompatibilidade de alguns provedores de pagamento com esse novo checkout. O Mercado Pago é um deles.
Para conseguir ativar o Mercado Pago na sua loja Shopify, é necessário estar utilizando o checkout de 3 páginas. Consulte esta conversa onde eu expliquei o passo a passo para alterar o layout do checkout.
Depois de certificar de que o layout do seu checkout esteja configurado para exibir três etapas, poderá ativar o Mercado Pago. Caso esteja utilizando o checkout transparente do Mercado Pago, será necessário desinstalar o aplicativo e instalá-lo novamente para ativar o provedor.
Importante informar que, mesmo após realizar as etapas mencionadas acima, a mensagem informando sobre a incompatibilidade do Mercado Pago com o novo checkout da Shopify continuará aparecendo como um banner informativo. No entanto, isso não deverá impedir que você consiga ativar o Mercado Pago.
Se já estiver usando o checkout de 3 páginas e mesmo assim não conseguir ativar o provedor, recomendo entrar em contato diretamente com o suporte do Mercado Pago. Eles poderão conferir suas credenciais e verificar se sua conta está configurada corretamente para a ativação do provedor.
Assim que resolver, por favor, nos avise aqui para atualizar o post e também ajudar outros membros que estão enfrentando o mesmo problema. Até mais!
Boa noite Paula!
Estou com o mesmo problema e segui as instruções: 1. Alterei para o layout de 3 páginas; 2. Instalei o aplicado do mercado pago transparente e
3. desativei e reativei o provedor do mercado pago. Porém a mensagem de incompabilidade continua.
E quando eu entro no meu site e clico em COMPRAR o meu site me direciona para um SITE DE OUTRA LOJA. Segue abaixo:
Preciso de suporte. Pode me ajudar por gentileza?
Obrigada.
Olá @SueEllen1!
Entendo que você já alterou para o checkout de 3 páginas e a mensagem continua aparecendo, certo? Como informei na minha resposta acima, a mensagem continuará aparecendo, pois trata-se de uma mensagem informativa para alertar os lojistas. A mensagem não impedirá de ativar o Mercado Pago na sua loja.
Se estiver encontrando problemas na ativação do provedor, converse diretamente com a equipe do Mercado Pago para saber se há algo mais a ser feito do lado deles. O Mercado Pago é um provedor desenvolvido por terceiros, portanto, nós da Shopify não somos familiares com a integração e não temos acesso à ferramentas internas e base de dados do Mercado Pago.
Agora, sobre o problema relatado com o redirecionamento, isso parece ser algo com o tema da sua loja. Você informou que ao clicar no botão "Comprar" está sendo redirecionado para outro site que não é seu, correto?
Caso você esteja utilizando uma cópia de um tema adquirido em meios externos à Shopify, pode ser que este tema tenha sido desenvolvido para outra loja. Neste caso, será necessário acessar o código para corrigir isso. Recomendo testar outro tema para confirmar se o problema está ocorrendo apenas no tema atual da loja. Veja como adicionar e pré-visualizar outro tema.
Por favor, compartilhe os detalhes solicitados e, se possível, o URL público da sua loja. Assim, poderei acessar a loja para conferir este comportamento mais de perto e continuar ajudando. Aguardo sua resposta!
Boa tarde Paula e Obrigada pelo retorno!
Esse problema de clicar em comprar e ser direcionado para o site de outra loja já aconteceu com algumas pessoas. Segue abaixo:
Preciso de ajuda. Consegue me ajudar?
Desde já agradeço
Att.;
Sue Ellen
Paula,
Aparece essa mensagem:
Tenho somente esses apps instalados:
Tema que uso:
Att.;
Sue Ellen
Bom dia Paula!
Consegui resolver o problema! Entrei em contato com o suporte e verificaram que o problema é no tema Warehouse. Com isso; mudei de tema.
Obrigada pela atenção
Att.;
Sue Ellen
Também estou com esse problema
Olá, @umbandaead.
Fico feliz em te ajudar! Por gentileza, poderia dizer o que aconteceu exatamente? Por acaso você recebeu a seguinte mensagem ao tentar conectar o Mercado Pago a sua loja?;
"A versão herdada do Mercado Pago é incompatível com o checkout de uma página. Por isso, você não vai conseguir fazer upgrade até que o provedor de pagamento seja desinstalado. Entre em contato com a empresa para pedir ajuda caso esse serviço seja sua única opção."
Se sim, você chegou a seguir o procedimento recomendado pela minha colega Paula, acima?;
Ao tentar ativar o provedor Mercado Pago na loja Shopify, o lojista pode se deparar com uma mensagem informando que o provedor não é compatível com o novo checkout da plataforma. Isso ocorre, pois a Shopify lançou o checkout de uma página só, o que resultou na incompatibilidade de alguns provedores de pagamento com esse novo checkout. O Mercado Pago é um deles.
Para conseguir ativar o Mercado Pago na sua loja Shopify, é necessário estar utilizando o checkout de 3 páginas. Consulte esta conversa onde eu expliquei o passo a passo para alterar o layout do checkout.
Depois de certificar de que o layout do seu checkout esteja configurado para exibir três etapas, poderá ativar o Mercado Pago. Caso esteja utilizando o checkout transparente do Mercado Pago, será necessário desinstalar o aplicativo e instalá-lo novamente para ativar o provedor.
Importante informar que, mesmo após realizar as etapas mencionadas acima, a mensagem informando sobre a incompatibilidade do Mercado Pago com o novo checkout da Shopify continuará aparecendo como um banner informativo. No entanto, isso não deverá impedir que você consiga ativar o Mercado Pago.
Se já estiver usando o checkout de 3 páginas e mesmo assim não conseguir ativar o provedor, recomendo entrar em contato diretamente com o suporte do Mercado Pago. Eles poderão conferir suas credenciais e verificar se sua conta está configurada corretamente para a ativação do provedor.
Se ainda não tentou isso, eu recomendaria seguir o que a Paula recomendou para ver se consegue realizar a conexão entre o Mercado Pago com a sua loja. Caso já seguiu esse procedimento, poderia dizer qual foi o resultado?
Aguardo a sua resposta!
Amalia | Social Care @ Shopify
Me parece que a esteira de produtos digitais do Mercado Pago em Meios de Pagamentos para Plataforma anda desorganizada e atrasada. Este problema aconteceu com Wordpress e Shopify, até onde eu sei. No Wordpress demoraram 1 mês para disponibilizar o update com postergação de data por duas vezes. Enquanto isso o cliente que optou por utilizar o Mercado Pago se lasca pois não consegue faturar em sua plataforma lamentável.
Estou com esse problema no Shopify a 3 semanas e nada. ja tentei de tudo. Estou usando o tema padrao vanila do Shopify Dawn, se não funciona nesse tema não funcionará em nenhum outro. Mesmo alterando para checkout de três paginas o checkout transparente não esta mais disponível. O app mencionado é uma informação desatualizada, ele não esta disponível na Shopify Store desde o começo do ano. Retiraram por esta desatualizado.
Desde 12/1/24 estou tentando alguma solução com o suporte oficial do Mercado Pago no Discord mas nem eles mesmos sabem o que esta acontecendo. https://discord.com/channels/1078660903450464286/1195436462561296574 Acompanhe aqui e deixe seu problema para eles entenderem que vários clientes estão com esse problema.
Vale mencionar que a documentação original também esta desatualizada - developer.mercadoago.com.br - desorganização geral.
Olá @SL-Fashion!
Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar a sua experiência conosco. Entendo o quão é importante ter o checkout funcionando na loja, em particular com o provedor que atende melhor as necessidades da sua empresa. Acho ótimo que você já entrou em contato com o Mercado Pago diretamente. Pois, eles poderãp verificar as credências e a configuração da sua conta para assegurar que esta tudo correto.
Pelo que explicou entendi que, mesmo ao habilitar o checkout de três paginas, o checkout transparente não funciona. Embora os checkouts transparentes não funcionam com o checkout de uma página, deve funcionar com o checkout de 3 paginas. Assim, o checkout ainda consta transparente, só que o processo de checkout acontece em 3 páginas separadas. Para que eu posso entender melhor o que aconteceu, por gentileza, poderia elaborar exatamente como o checkout transparente parou de funcionar? Como voce instalou o checkout transparente do Mercado Pago na sua loja? Caso a mensagem de erro continua a aparecer, segundo esta documentação no site do Mercado Pago é importante ressaltar que mesmo após ativar o Mercado Pago com o checkout de 3 páginas a mensagem sobre a incompatibilidade do Mercado Pago com o novo checkout da Shopify permanecerá no admin. Mesmo assim, isso não deverá interferir com a ativação do Mercado Pago na sua loja. Para mais informações sobre o novo checkout de uma página e os soluções de pagamento disponíveis, confira este artigo aqui.
Como alternativa, você pode conferir o provedor de pagamento externo, Primefy. Embora não é checkout transparente porque a integração faz redirecionamento externo, a página de pagamento é tão parecida com o checkout da Shopify que os seus clientes podem não perceber da diferença. Confira este vídeo aqui que mostra o gateway em ação para ter uma melhor ideia de como parece o processo de checkout.
Aguardo a sua resposta!
Estou tentando uma soluçao por aqui com o suporte oficial do MP https://discord.com/channels/1078660903450464286/1195436462561296574
Resolveram o problema? O link não acessa
Sucesso.
Olá @skauper!
Você está tentando ativar o checkout transparente do Mercado Pago? Ou você está com dificuldade para alterar o layout do checkout? Qual é o problema que você está tendo?
Como expliquei em uma das respostas acima, para conseguir ativar o Mercado Pago na loja Shopify, é necessário estar utilizando o checkout de 3 páginas. Siga o passo a passo para alterar o layout do checkout:
1. Acesse o tema indo em Loja Virtual > Temas
2. No tema atual, clique em Personalizar
3. No editor de temas clique em Configurações do Tema > Checkout
4. Em Checkout Layout > selecione Checkout de 3 páginas
5. Clique em Salvar para concluir as alterações
Depois de certificar de que o layout do seu checkout esteja configurado para exibir três páginas, poderá ativar o Mercado Pago.
Importante informar que, mesmo após realizar essas etapas, a mensagem informando sobre a incompatibilidade do Mercado Pago com o novo checkout da Shopify continuará aparecendo como um banner informativo. No entanto, isso não deverá impedir a ativação do Mercado Pago.
Você tentou fazer isso?
Bom dia, eu não encontro a opção
Em Checkout Layout > selecione Checkout de 3 páginas
Preciso de ajuda com isso, pois estou com mesmo problema
Olá @silviamaria! Tivemos atualizações desde a nossa última resposta neste post, então, para te ajudar da melhor forma possível gostaria de compreender melhor a integração que você está tentando configurar.
Por se tratar de um fórum público, nós aqui através da Comunidade não temos acesso ao admin das lojas, assim, aguardo pelos detalhes solicitados, pois quanto mais informações você compartilhar aqui, mais fácil será para a gente compreender a sua questão e fornecer orientações. Aguardo sua resposta!
Boa tarde! A opção de checkout de 3 páginas não aparece para mim. O que eu devo fazer?
Olá, @smartline
Você possui algum aplicativo de checkout transparente ou provedor de pagamento dos parceiros Appmax, dLocal Go, Ebanx, Mercado Pago, PagBrasil, PagarMe, Pagbank, Paypal Plus (cartão de crédito)? Se sim, essas integrações estão ficando desatualizadas e por isso, bloqueiam a atualização do layout do checkout da Shopify, incluindo a opção de conseguir escolher entre 1 e 3 páginas. É essencial que você atualize para a versão mais recente da integração do seu provedor de pagamento ou selecione um novo provedor antes de 19 de julho.
Para poder escolher entre uma e três páginas, o lojista precisa:
- instalar novos aplicativos de pagamento
- desativar os aplicativos antigos
Após fazer isso, a opção de personalizar o layout do checkout aparecerá.
Leia mais sobre essas atualizações aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
Olá está mensagem está aparecendo para mim também
No entanto, eu uso o checkout do Yampi. Devo me preocupar ou ignorar isso?
Olá, @MarceloSilva1.
Boa pergunta e fico feliz em esclarecer!
Quando se trata de integrações como a Yampi, como elas são configuradas fora da Shopify, essas integrações devem continuar a funcionar, mesmo se você não atualizar o provedor de pagamento. No entanto, vale ressaltar que essa integração não é aprovada para uso na Shopify porque estes tipos de checkouts ultrapassam o checkout nativo da Shopify e isso pode introduzir diversos erros com a função do checkout. Confira este artigo no nosso blog aqui que explica mais sobre os riscos de usar checkouts não aprovados na Shopify. Se decidir remover a Yampi, temos este guia aqui que explica geralmente como removê-lo da loja. Se tiver alguma dúvida específica sobre a desinstalação da Yampi, entre em contato com o suporte deles pois eles seriam os mais adequados para ajudar.
Para evitar erros no checkout e construir um negócio sustentável, sempre recomendamos usar uma solução de checkout compatível com a Shopify e, temos diversas opções à disposição. Confira este artigo aqui que elabora mais sobre as integrações disponíveis com as necessidades de lojistas no Brasil em mente.
Espero ter esclarecido! Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida e fico feliz em ajudar!