FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Preencher Campos Personalizados de Contatos no ERP Bling

Preencher Campos Personalizados de Contatos no ERP Bling

mauriciosoares
Visitante
5 0 0

Para eu poder completar a configuração de integração do Shopify com a Bling eu preciso preencher no dashboard deles os Campos Personalizados de Contatos, para quando acontecer um pedido na Shopify, ele ser importado de maneira correta no Bling. Porém eu não sei como preencher esses campos corretamente, entrei em contato com a equipe de suporte da Bling, e eles falaram "você precisa abrir um chamado para plataforma (semelhante ao que você fez com o Bling, onde conversamos no momento) e solicitar os campos mencionados."

Os campos que eu preciso preencher são os seguintes:

- CPF/CNPJ
- Número do endereço de cobrança
- Complemento do endereço de cobrança
- Número do endereço de entrega
- Complemento do endereço de entrega

Screenshot 2023-09-05 at 22.57.33.png

Alguém consegue me auxiliar em qual é o valor certo para preencher esses campos? Caso seja relevante, eu estou usando o checkout transparente da pagar.me

Essa daqui é a documentação da Bling sobre esses campos https://ajuda.bling.com.br/hc/pt-br/articles/4418750396311-Configura%C3%A7%C3%A3o-da-Shopify#h_01FS5...

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @mauriciosoares 

Vi que interagiu em outra thread e achou nosso post sobre como configurar campos personalizados de checkout em sua loja quando usar o Bling.

A Comunidade é uma fonte de informações muito potente e um espaço para discutir questões com outros lojistas. Para aproveitar esse recurso ao máximo, é sempre bom fazer uma breve pesquisa pela sua questão para saber se alguém já fez a mesma pergunta e se já a resolveu. Dessa forma, poderá conseguir uma resolução mais rapidamente em vez de ficar esperando uma resposta, como você fez. 

De qualquer forma, deixo aqui uma breve explicação para outros usuários que venham a acessar esse tópico. Você pode usar o aplicativo Interpretador de Endereços. Além disso, aqui nesse post você encontra uma explicação sobre como o app funciona e qual o processo exato de importação, 

Por fim, gostaria apenas de deixar uma explicação sobre a diferença entre abrir um chamado e postar aqui na Comunidade. A Comunidade é um espaço criado para que lojistas possam interagir entre si e trocar dúvidas e experiências. Alguns agentes da Shopify respondem dúvidas dos usuários por aqui, mas por se tratar de um fórum público não podemos acessar as contas dos usuários. Para abrir um chamado com o suporte, você pode nos enviar um e-mail. Veja como nesse vídeo. E aqui nesse post eu listo todos os canais de atendimento da Shopify e como cada um deles pode te ajudar. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

cicerooliveira
Visitante
1 0 0

Bom dia Fran.

Eu segui o tutorial que você enviou pelo link https://shopify.link/GGWW no entanto não consegui entender sobre o campo CPF/CNPJ Qual o campo devo utilizar na bling para campos personalizados em CPF/CNPJ ?

Soluteki
Novo membro
4 0 0

Olá tudo bem, somos da Soluteki trabalhamos com integrações e prestação de suporte Bling.

Entre em contato