FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Problema menu de rodapé

Problema menu de rodapé

Bmonzo
Visitante
2 0 0

Minha loja tem o Tema Aurora, mas, quando crio os menus no rodapé e adiciono as páginas a eles, todos vêm com as mesma páginas, como se já tivesse algum comando ou preset de replicar os conteúdos dos menus. Inclusive tem páginas ligadas aos menus que não estão relacionadas na aba de páginas da loja.

6 RESPOSTAS 6

Paula
Shopify Staff
2008 375 318

Olá @Bmonzo!

Pela sua explicação eu entendo que você deseja editar o menu do rodapé da sua loja, certo? 

Quando uma loja é criada, geralmente ela vem com uma configuração padrão para exemplificar um Menu Principal e um Menu Rodapé. No entanto, você poderá editar o menu existente ou criar um novo menu indo em Loja Virtual > Navegação.

Poderá acessar o menu do rodapé para adicionar novos itens de menu ou remover ou editar os itens existentes. Confira o exemplo abaixo e veja o documento com todas as instruções: Adicionar, remover ou editar itens de menu na loja virtual.

Se preferir, poderá criar um novo menu adicionando os itens de menu da sua preferência. Encontrará essa opção indo em Loja Virtual > Navegação > Adicionar menu.

Caso você decida criar um novo menu, você precisará selecionar o novo menu nas configurações do tema para exibir o menu correto. 

Se o tema que você estiver usando foi desenvolvido de forma parecida com os temas da Shopify, você conseguirá alterar o menu dentro do editor de temas. Para conferir isso, vá em Loja Virtual > Temas > Personalizar. Ao acessar o editor de temas busque pelas configurações do rodapé da loja para conseguir selecionar o menu de sua preferência. 

Abaixo estou usando o tema Dawn como exemplo, mas tente replicar conforme as configurações do seu tema:

Por favor, siga as instruções e nos informe aqui se conseguiu resolver. Caso ainda encontrar dificuldades, precisaremos de mais detalhes como imagens ou vídeo para mostrar exatamente o que você precisa fazer. Ficaremos felizes em continuar ajudando! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Bmonzo
Visitante
2 0 0

Oi, Paula.

Fiz todos esse passos, mas o sistema simplesmente não acata.

Como vc pode ver abaixo, criei os menus e adicionei os itens.

Bmonzo_0-1688665252040.png

Mas, quando entro na página, aparecem os menus com uma lista de itens que não condizem com os que listei e sempre a mesma lista (imagem abaixo).

Bmonzo_1-1688665381391.png

Paula
Shopify Staff
2008 375 318

Entendo, @Bmonzo. Mas, quais são as configurações que aparecem ao clicar nos blocos no editor de temas?

Ao clicar no bloco você tem acesso à configuração para selecionar um outro menu de navegação, como neste exemplo? 

Para analisar isso mais de perto, eu busquei pelo tema Aurora na loja de temas e o adicionei na minha loja para conferir os recursos do rodapé, e vejo que o tema oferece 6 tipos de blocos:

Neste caso, se a configuração para alterar o menu não aparecer, sugiro conferir se os blocos adicionados correspondem ao bloco Menu que tem a configuração para selecionar os menus que foram configurados em navegação. 

Você poderá conferir os blocos disponibilizados pelo designer do tema clicando em Adicionar bloco. E depois, basta adicionar novos blocos e remover os blocos existentes. Para te ajudar com essas etapas, confira os documentos abaixo:

Se depois desses passos, você ainda não conseguir, sugiro consultar a documentação do tema para saber mais sobre as configurações disponíveis, e se precisar, poderá contar com o suporte do seu tema para esclarecer dúvidas. 

Por se tratar de um tema desenvolvido por terceiros, é importante informar que nós da Shopify não oferecemos assistência. Então, se tiver qualquer dúvida sobre a configuração ou se precisar de ajuda, entre em contato com a equipe de suporte do tema e eles poderão te ajudar com instruções. Basta clicar nos três pontinhos no topo da página do editor e encontrará os links para acessar a documentação do tema ou para solicitar ajuda. 

Qualquer outra dúvida, conte com a gente! Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 

fabiohspaixao
Visitante
1 0 0

Estou exatamente com o mesmo problema, conseguiu resolver?

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 176

Olá @fabiohspaixao!

Sinto por saber que você está passando pelo mesmo problema e ficaria feliz em te ajudar.   

Gostaria de saber mais uns detalhes para que eu posso te orientar melhor então, vamos lá! Por acaso voce seguiu as indicações recomendados pela minha colega acima?  Caso sim, qual foi o resultado? Alem disso, poderia compartilhar um link para o seu site para que eu posso verificar como o rodapé do seu site fucniona atualmente?  Alem disso, poderia me dizer qual é o tema que voce está a usar no momento?

Aguardo a sua reposta com essas informações para que possamos continuar o seu atendimento.  Até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 

fabriciopiperno
Visitante
1 0 0

Boa noite.

Estou com exatamente o mesmo problema no mesmo tema.

Conseguiu resolver?