FROM CACHE - pt-br_header

Problema na compra do plano shopify

Leogasparotto
Visitante
1 0 0

Olá, inicialmente botei os dados do meu cartão de crédito para comprar o meu plano shopify.
Percebi que aparecia um erro, então tentei de novo conferindo os dados do cartão para ver se estavam corretos e tenho certeza que botei todos os dados corretos.
Também tenho acesso ao saldo do cartão e sei que há saldo para efetuar a compra.
O erro continuava aparecendo então tentei criar uma conta no PayPal para ver se dava certo, então outro erro começou a aparecer.
Queria saber se isso ja aconteceu com alguém e se alguém sabe resolver isso.
Obrigado!
Este é o primeiro erro que apareceu em meu shopify.
Screenshot_1.png
Este é o erro que apareceu depois que tentei pagar via PayPal.
Screenshot_2.png

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Leogasparotto!

Geralmente esse erro "We could not verify your credit card" (Não podemos verificar o seu cartão de crédito) corresponde ao tipo de cartão que você está usando. Qual é o tipo de cartão que você está usando? Seria um cartão de débito ou um cartão pré-pago?

No momento poderá pagar a sua fatura mensal utilizando um cartão 100% de crédito com as bandeiras Mastercard, VISA ou AMEX e ativado para compras internacionais. Ou com uma conta do PayPal. Lembrando que o PayPal que irá analisar os cartões adicionados e se vier a ter algum problema na transação, precisará entrar em contato com o suporte do PayPal para resolver.

Para mais detalhes recomendo a leitura desse documento: Perguntas frequentes sobre faturamento.

Aconselho entrar em contato com o seu banco ou empresa de cartão de crédito para verificar se seu cartão cumpre com todos os requisitos abaixo:

  • Deve ser um cartão de crédito pós-pago (cartões pré-pagos não são suportados, mas podem funcionar)
  • Deve ser um Visa, Mastercard ou Amex
  • Deve ser capaz de aceitar cobranças em USD - dólares americanos
  • Deve ser capaz de fazer compras online
  • Deve ser capaz de aceitar cobranças recorrentes
  • Deve ter fundos apropriados disponíveis
  • Deve ter o endereço de faturamento e os detalhes em sua conta da mesma forma que seu banco tem em seu arquivo

Observação:

Alguns cartões de débito/ pré-pagos funcionam em alguns casos, mas eles não são compatíveis, portanto, podem parar de funcionar a qualquer momento. Essa é uma questão bancária relacionada à forma como as transações com cartão de débito são processadas, e não relacionada a um problema com nosso sistema de faturamento.

Cartões pré-pagos geralmente não são aptos a trabalhar com tipos de cobrança de pagamento recorrente, isto é um dos problemas que o titular do cartão pode encontrar ao tentar usar um cartão pré-pago para pagar as faturas da Shopify. Ocasionalmente, os cartões pré-pagos têm sinalizadores / filtros de risco individuais e podem ser muito sensíveis, mesmo quando o endereço registrado no cartão de crédito pré-pago for um endereço verificado.

Em todos os casos, quando um cartão pré-pago é a opção preferida do comerciante, é imperativo que compreenda que, embora seu cartão pré-pago possa ser aceito pelo sistema de cobrança da Shopify, o comerciante precisa conferir junto ao banco / rede de cartões / empresa de cartão para garantir que o cartão pré-pago aceite com sucesso as faturas da Shopify.

Em relação ao segundo erro reportado "Você tentou adicionar uma forma de pagamento muitas vezes", é comum ter um bloqueio após várias tentativas de pagamento que não foram bem-sucedidas. Isso é uma medida de segurança do sistema. Você já entrou em contato com o suporte da Shopify? 

Se já tiver um ticket em aberto me avise. Caso não tiver um poderei entrar em contato com você por e-mail para autenticá-lo e resetar as tentativas de pagamento da sua conta. Mas, antes de fazer isso, certifique-se de conferir se o cartão utilizado está conforme os requisitos suportados pelo sistema. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog