FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Problema na compra do plano shopify

Problema na compra do plano shopify

Leogasparotto
Visitante
1 0 0

Olá, inicialmente botei os dados do meu cartão de crédito para comprar o meu plano shopify.
Percebi que aparecia um erro, então tentei de novo conferindo os dados do cartão para ver se estavam corretos e tenho certeza que botei todos os dados corretos.
Também tenho acesso ao saldo do cartão e sei que há saldo para efetuar a compra.
O erro continuava aparecendo então tentei criar uma conta no PayPal para ver se dava certo, então outro erro começou a aparecer.
Queria saber se isso ja aconteceu com alguém e se alguém sabe resolver isso.
Obrigado!
Este é o primeiro erro que apareceu em meu shopify.
Screenshot_1.png
Este é o erro que apareceu depois que tentei pagar via PayPal.
Screenshot_2.png

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Olá @Leogasparotto!

Geralmente esse erro "We could not verify your credit card" (Não podemos verificar o seu cartão de crédito) corresponde ao tipo de cartão que você está usando. Qual é o tipo de cartão que você está usando? Seria um cartão de débito ou um cartão pré-pago?

No momento poderá pagar a sua fatura mensal utilizando um cartão 100% de crédito com as bandeiras Mastercard, VISA ou AMEX e ativado para compras internacionais. Ou com uma conta do PayPal. Lembrando que o PayPal que irá analisar os cartões adicionados e se vier a ter algum problema na transação, precisará entrar em contato com o suporte do PayPal para resolver.

Para mais detalhes recomendo a leitura desse documento: Perguntas frequentes sobre faturamento.

Aconselho entrar em contato com o seu banco ou empresa de cartão de crédito para verificar se seu cartão cumpre com todos os requisitos abaixo:

• Deve ser um cartão de crédito pós-pago (cartões pré-pagos não são suportados, mas podem funcionar)
  • Deve ser um Visa, Mastercard ou Amex
  • Deve ser capaz de aceitar cobranças em USD - dólares americanos
  • Deve ser capaz de fazer compras online
  • Deve ser capaz de aceitar cobranças recorrentes
  • Deve ter fundos apropriados disponíveis
  • Deve ter o endereço de faturamento e os detalhes em sua conta da mesma forma que seu banco tem em seu arquivo

Observação:

Alguns cartões de débito/ pré-pagos funcionam em alguns casos, mas eles não são compatíveis, portanto, podem parar de funcionar a qualquer momento. Essa é uma questão bancária relacionada à forma como as transações com cartão de débito são processadas, e não relacionada a um problema com nosso sistema de faturamento.

Cartões pré-pagos geralmente não são aptos a trabalhar com tipos de cobrança de pagamento recorrente, isto é um dos problemas que o titular do cartão pode encontrar ao tentar usar um cartão pré-pago para pagar as faturas da Shopify. Ocasionalmente, os cartões pré-pagos têm sinalizadores / filtros de risco individuais e podem ser muito sensíveis, mesmo quando o endereço registrado no cartão de crédito pré-pago for um endereço verificado.

Em todos os casos, quando um cartão pré-pago é a opção preferida do comerciante, é imperativo que compreenda que, embora seu cartão pré-pago possa ser aceito pelo sistema de cobrança da Shopify, o comerciante precisa conferir junto ao banco / rede de cartões / empresa de cartão para garantir que o cartão pré-pago aceite com sucesso as faturas da Shopify.

Em relação ao segundo erro reportado "Você tentou adicionar uma forma de pagamento muitas vezes", é comum ter um bloqueio após várias tentativas de pagamento que não foram bem-sucedidas. Isso é uma medida de segurança do sistema. Você já entrou em contato com o suporte da Shopify? 

Se já tiver um ticket em aberto me avise. Caso não tiver um poderei entrar em contato com você por e-mail para autenticá-lo e resetar as tentativas de pagamento da sua conta. Mas, antes de fazer isso, certifique-se de conferir se o cartão utilizado está conforme os requisitos suportados pelo sistema. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog