FROM CACHE - pt-br_header

Problema na configuração de pagamento

Problema na configuração de pagamento

rafaelamerico
Visitante
1 0 0

Boa tarde estou tendo problemas com a pagina que redereciona o cliente para o pagto.

ativei o checkout transparente do mercado pago e fiz todas as alterações possiveis inumeras vezes.

processo de compra 1processo de compra 1erro da compraerro da compra

alguém por favor poderia me da uma orientação para que eu possa configurar de maneira correta

Obrigado

2 RESPOSTAS 2

Romulosantos
Visitante
1 0 0

Também estou com o mesmo problema! Você conseguiu resolver?

Amalia
Shopify Staff
1363 354 165

Olá @rafaelamerico e @Romulosantos,

Sinto por saber que estão tendo esse mesmo problema com o checkout da loja.  Entendo completamente a urgência de resolver isso o mais rápido possível, pois se o checkout não funciona, não seria possível fazer vendas.  Vamos lá investigar isso mais de perto para entender o que está a causar esse erro e como poderá o resolver.

Obrigada pelo contexto e as imagens compartilhadas, @rafaelamerico.  Vejo pelo url na segunda imagem que você compartilhou que está a usar o checkout da Yampi - certo?  @Romulosantos santos você também usa o mesmo checkout na sua loja?  Pergunto isso porque é importante notar que essa é uma integração não homologada pela Shopify. Como não é compatível com o nosso sistema, ele pode introduzir comportamentos inesperados e eu não saberia lhe dizer como funciona esta integração já que é externa e desenvolvida por terceiros. Estes tipos de checkouts pulam o checkout nativo da Shopify para terminar a compra num site externo e, isso pode comprometer a segurança e confiabilidade da loja. Por esse motivo sempre recomendamos o uso de soluções de checkout aprovadas pela Shopify para criar um negocio sustentavel.  Visto que você conectou o Mercado Pago a sua loja, imagino que está localizado no Brasil. Clique aqui para verificar a seleção de provedores de pagamento compatíveis com a Shopify no Brasil .

Na minha experiência falando com diversos lojistas no Brasil, entendo que muitos buscam soluções de checkout fora as aprovadas porque pretendem oferecer checkout transparente na loja ou, outros recursos.  Houve algum motivo em particular você decidiu usar a Yampi na sua loja? Confira este artigo aqui no nosso blog aqui na Comunidade que explica mais detalhadamente sobre os perigos de usar checkouts não homologados na Shopify. Além disso, não deixe de verificar estas integrações de checkout transparente aprovadas pela Shopify que você pode considerar para a sua loja - alem de uma solução de checkout transparente do Mercado Pago

Caso tiver qualquer dúvida sobre o checkout da Yampi e a integração em particular, eu sugeria entrar em contato com o suporte deles para mais informações.

Espero que isso ajude!  Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em esclarecer! Até mais. 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog