Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá,
Estou com um problema na mensuração de conversões pelo Facebook pelo fato de que o PagSeguro não retorna os dados de venda (a página de 'obrigado' na qual o cliente volta ao site só redireciona depois de vários segundos).
Sendo assim, o último evento que consigo mensurar é o "add payment info", mas com isso os anúncios acabam se otimizando para um público que não é o perfeito.
Alguém sabe como dá pra melhorar essa mensuração?
Muito obrigado
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @AndersonSantos,
Pelo que entendi, você gostaria de criar anúncios voltados para os visitantes do seu site que tenham concluído uma compra com sucesso - correto? Para fazer isso, você adicionou um pixel de rastreio do Facebook à sua página de Informação do Cliente e, concordo, embora isto indique as pessoas que conseguiram chegar ao checkout, não é uma boa representação dos visitantes que concluíram uma compra.
Para obter dados mais precisos, eu recomendaría adicionar o píxel de rastreamento à página de agradecimento em vez da página de informações do cliente. Vale a pena lembrar que, embora os seus dados serão mais precisos, alguns clientes podem fechar o seu navegador antes de chegarem a esta página. Por gentileza, poderia confirmar como adicionou o pixel a sua loja? Faço essa pergunta porque se adicionou o pixel do Facebook à sua loja a partir do canal de vendas do Facebook assim, então, na verdade, ele acompanha tanto os eventos de acesso à página de informação do cliente como a página de agradecimento. Confira todos os eventos seguidos pelo pixel aqui. Caso adicionou o código do pixel manualmente à página, então poderá adicioná-lo à página de agradecimento, seguindo estes passos aqui.
Aguardo sua resposta!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @AndersonSantos,
Pelo que entendi, você gostaria de criar anúncios voltados para os visitantes do seu site que tenham concluído uma compra com sucesso - correto? Para fazer isso, você adicionou um pixel de rastreio do Facebook à sua página de Informação do Cliente e, concordo, embora isto indique as pessoas que conseguiram chegar ao checkout, não é uma boa representação dos visitantes que concluíram uma compra.
Para obter dados mais precisos, eu recomendaría adicionar o píxel de rastreamento à página de agradecimento em vez da página de informações do cliente. Vale a pena lembrar que, embora os seus dados serão mais precisos, alguns clientes podem fechar o seu navegador antes de chegarem a esta página. Por gentileza, poderia confirmar como adicionou o pixel a sua loja? Faço essa pergunta porque se adicionou o pixel do Facebook à sua loja a partir do canal de vendas do Facebook assim, então, na verdade, ele acompanha tanto os eventos de acesso à página de informação do cliente como a página de agradecimento. Confira todos os eventos seguidos pelo pixel aqui. Caso adicionou o código do pixel manualmente à página, então poderá adicioná-lo à página de agradecimento, seguindo estes passos aqui.
Aguardo sua resposta!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Usuário | RANKING |
---|---|
3 | |
2 | |
2 | |
1 | |
1 |
Já se questionou por que ter um domínio personalizado? E ficou naquela dúvida entre conect...
By Paula Sep 27, 2023Um componente chave para gerir um negócio online de sucesso é ter políticas de loja claras...
By Amalia Sep 13, 2023Se nesse momento você está se fazendo essa pergunta, saiba que não está só. Várias razões ...
By Fran Aug 30, 2023