FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Problema nas coleções

Problema nas coleções

Murylo
Turista
3 0 1

Oi boa noite, estou com um problema para colocar produtos nas coleções da minha loja.

Terminei de montar minha loja faz pouco tempo, já havia criado as coleções e coloquei alguns produtos. Estava tudo certo, porém hoje fui adicionar alguns produtos nas devidas coleções, porém eles só estão aparecendo na página inicial da loja e quando entro nas coleções aparece que estão sem nenhum produto.

Já tentei resolver de todas as formas mas não consegui. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

OBS: Todos os produtos já estão ativos, e quando entro nas coleções diretamente pela shopify consta que os produtos estão lá. O problema é só na loja mesmo.

4 RESPOSTAS 4

Paula
Shopify Staff
2008 375 317

Olá @Murylo!

Entendo que você adicionou produtos às suas coleções, mas eles ainda não estão aparecendo na loja virtual. Porém, os produtos já estão com status ativo, certo?

Além do status ativo do produto é necessário conferir se os produtos, recém adicionados, e as coleções estão com a configuração feita para estarem disponíveis na loja virtual. Depois, certificar de que as coleções foram configuradas na navegação da loja. Você chegou a verificar isso?

Se ainda não, sugiro prosseguir com os passos abaixo.

1) Disponibilidade da coleção

Acesse o admin da loja e vá em Produtos> Coleções e verifique a disponibilidade. Se encontrar uma mensagem como a do exemplo abaixo, precisará acessar a página da coleção e alterar a disponibilidade.

Quando uma coleção ainda não está disponível nos canais de vendas adicionados na loja:

Paula_2-1662364075351.png

Basta editar a disponibilidade da coleção. Acesse a coleção, e em Disponibilidade da coleção, clique em Gerenciar> selecione Loja Virtual e os canais que você deseja disponibilizar a coleção. Para instruções mais detalhadas veja este documento.

Paula_3-1662364075199.png

2) Navegação:

Após adicionar produtos e criar coleções, páginas e políticas da loja, é preciso organizar esses conteúdos em sua loja virtual para que os clientes consigam encontrá-los com mais facilidade. Para configurar a navegação de sua loja virtual, acesse o admin da Shopify e vá em: 

1. Loja Virtual> Navegação.

2. Em Menus clique em Menu Principal

3. E em Itens de Menu poderá criar itens e adicionar a coleção desejada. 

Como mostro no exemplo abaixo, o menu principal ainda não tem o item Coleção. Então para adicionar as coleções na navegação da loja, basta criar um item de menu com o nome Coleções e inserir o link de todas as coleções ou de alguma coleção específica. 

Paula_0-1662363989496.png

Ao acessar a loja o item Coleções deverá aparece no menu principal da loja, como no exemplo abaixo. Lembrando que a aparência e a localização dos menus dependem do tema que você está usando na loja. 

Paula_1-1662363989529.png

Para saber mais sobre como configurar a navegação da loja, confira esses documentos com instruções:

Se após conferir todas essas instruções, você ainda encontrar problemas para visualizar as coleções e os produtos adicionados à elas, por favor, nos informe qual é o URL da sua loja para visualizarmos o problema e ficarei feliz em analisar se consigo continuar te ajudando por aqui na comunidade. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Murylo
Turista
3 0 1
Oi eu segui todos os passos, porém ainda não consegui resolver o problema.

A URL da minha loja é: https://geektech-2444.myshopify.com/
Paula
Shopify Staff
2008 375 317

Obrigada pelo retorno @Murylo! Acessei a loja virtual e realmente vejo que há alguns produtos disponíveis na página inicial da loja, mas não conseguimos visualizar produtos ao acessar as coleções.  Por ter informado que já seguiu todos os passos e certificou que há produtos disponíveis nas páginas das coleções no admin da loja, eu suponho então que é algo na configuração do tema da sua loja. Você chegou a conferir as configurações dentro do editor de temas?

Se ainda não, por favor, prossiga com os passos abaixo para verificar se os blocos da página de coleções estão visíveis. 

1) Acesse o admin da Shopify vá em Loja Virtual> Temas> Personalizar

2) Para acessar as configurações da página das coleções, no topo da página selecione Coleções> Coleção-padrã

3) Verifique se as seções da página estão disponíveis. Para exibir ou ocultar as seções, basta clicar no olhinho. No exemplo abaixo, a configuração "Grade de produtos" está oculta, por isso, não conseguimos visualizar os produtos da coleção. Ao clicar no ícone, podemos ativar a configuração e o tema irá exibir a grade de produtos na loja virtual, veja a segunda image. 

06-08-47608-27993

06-17-24588-86368

Se quiser, é possível também adicionar outras seções para personalizar a página. Veja mais sobre seções e blocos aqui. 

Por favor, prossiga com essas instruções e me avise aqui se você conseguiu resolver! Se alguma dúvida surgir, continuo à disposição!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Murylo
Turista
3 0 1
Obrigado, consegui resolver