FROM CACHE - pt-br_header

Problema no Método de Enviou

Benned
Novo membro
1 0 0

Olá, estou reformulando toda a loja para fazer drop fora do Brasil, mas ao fazer um teste no checkout, depois de tudo preenchido corretamente, não está processando. Na página método de enviou, está dando essa mensagem: Este pedido não pode ser enviado para seu local. Contate a loja para mais informações. O que está de errado, alguém pode me ajudar por gentileza. Desde já muuuito obrigado.

1 RESPONDER 1
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
936 241 142

Olá @Benned!

Fico feliz em analisar essa questão e ajudar com instruções. Entendo que você está configurando a loja para trabalhar com dropshipping, correto? Poderia me informar se você trabalha com mais de um app de dropshipping (Oberlo, DSers, Printful, Printfy, etc) ou armazena estoque em locais diferentes? 

Faço essa pergunta, pois freqüentemente esse erro se deve a alguma configuração dos locais que pode não ter sido totalmente concluída ou alguma configuração necessária não realizada no estoque dos produtos. 

Por gentileza, confira os pontos abaixo para certificar se tem todas as configurações necessárias:

1) Confirme se o local onde armazena o estoque tem taxas de frete. Serviços de terceiros que gerenciam estoque e processam pedidos são considerados Locais de app. Veja mais sobre nesse documento aqui. 

Você pode acessar os perfis de frete em Configurações> Frete e entrega> clique em cada perfil e certifique-se de conferir as taxas de frete compatíveis para cada local.

É necessário configurar um frete para cada local, pois ao fazer o checkout a Shopify detecta todos os endereços de origem para envio como também a disponibilidade de produtos em todos os locais.

21-14-f567k-ecqxz

2) Confira as condições atribuídas a cada taxa de frete. Erros no checkout podem aparecer caso houver taxas baseadas em peso ou taxas calculadas e o item não tiver um peso adequado atribuído; ou se houver apenas frete grátis acima de R$100 e nenhuma condição para valores abaixo.

3) Confirme se o produto está configurado corretamente para informar quais taxas de frete devem ser aplicadas. Precisará verificar o estoque dos produtos para conferir os locais que armazenam o produto. Para verificar isso vá em Produtos> abra o produto> na seção de Estoque confira se o produto tem o local correto. Além disso, recomendo comparar os Locais configurados no perfil de frete com os locais do Produto / Variante e o estoque que eles têm disponível.

Veja esse documento com todas as instruções para atribuição de estoque a locais em cada produto ou em massa. 

21-06-6nkda-rzjpe

Por gentileza, confira as considerações acima e nos avise se conseguiu solucionar. Caso o erro persistir, nos informe mais detalhes de acordo com as questões abordadas acima, e ficaremos felizes em analisar isso mais a fundo. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog