FROM CACHE - pt-br_header

Problemas ao adicionar os produtos nas coleções !

Problemas ao adicionar os produtos nas coleções !

BrunoRode
Turista
18 0 1

Boa Noite. Tentei colocar os produtos nas coleções já criadas e não está funcionando, fica como se n tivesse existido, o erro que aparece é "Não há coleções disponíveis para adicionar o produto. Adicione uma nova coleção ou modifique as coleções existentes". Sendo que tem coleções existentes, já deletei e fiz de novo, e permanece o erro !

4 RESPOSTAS 4

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @BrunoRode,

Pelo que pude ver da sua mensagem, você diz que seus produtos não estão aparecendo na loja virtual e que não existem coleções disponíveis para adicionar o produto, correto? Entendo a importância disso e certamente poderei te ajudar com os próximos passos 🙂

Encontrei esse outro post aqui, em que explico para outro lojista como fazer essa alteração. Peço que confira o post e caso você ainda não esteja conseguindo fazer essa alteração podemos investigar juntos e encontrar uma solução. 

Apenas para adicionar, não se esqueça de verificar as Condições das suas Coleções. Se por um acaso um produto não tem pelo menos uma dessas tags, ele não será adicionado a esta coleção. O indicado é que você use a opção qualquer condição, onde qualquer produto que tenha qualquer uma dessas tags, será adicionado à este grupo.

21-05-g846w-up70r

Deixo aqui o nosso documento de ajuda sobre Coleções Automatizadas para você se familiarizar melhor. 

Gostaria de compartilhar alguns links que tenho certeza irão te ajudar bastante na sua jornada na Shopify:

Bem, vou ficando por aqui, caso tenha dúvidas não hesite em nos contactar novamente!

Até mais 🙂 

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

mbertasso
Visitante
2 0 1

Estou com o mesmo problema , porém fiz o procedimento abaixo da staff @Amy e nao obtive sucesso! Reparei que quando coloca as Tags e salva a edição o próprio sistema adiciona a coleção, porém sem ter opção de editar o catalogo no produto. 

Captura de tela 2024-04-17 174436.png

Captura de tela 2024-04-17 174529.png

Captura de tela 2024-04-17 174306.png

Fran
Shopify Staff
1469 408 239

Olá, @mbertasso 

Obrigada pelos prints. É sempre de muita ajuda para conseguirmos entender o que está havendo. 

Acredito que o problema aqui seja que você está tentando adicionar um produto manualmente a uma coleção automatizada. 

A diferença entre uma coleção manual e uma coleção automática reside na forma como os produtos são organizados. Uma coleção manual requer que o proprietário da loja selecione manualmente os produtos que deseja incluir nela. Por outro lado, uma coleção automática é criada com base em critérios predefinidos, como tipo de produto, tags ou categorias, o que permite uma atualização automática à medida que novos produtos são adicionados à loja. 

Essa forma de adicionar produtos, escolhendo a coleção na página do produto é manual. E o motivo pelo qual sua coleção Eletrônicos não aparece ali é porque ela é automática e somente coleções manuais aparecem como opção naquele campo. 

É importante dizer que se você estiver adicionando produtos em suas coleções automatizadas pelo método de tags, a palavra tem que estar escrita EXATAMENTE igual para que o produto seja adicionado. Dessa forma, utilizando sua coleção de Eletrônicos como exemplo.

Esse print mostra que você definiu que seus produtos precisam conter a tag "eletronicos" para serem adicionados. 

Porém aqui no produto voc6e incluiu a tag "Eletrônicos". Como as palavras estão escritas de forma diferente (com letra maiúscula e acento circunflexo) o sistema não irá reconhecer isso como a mesma tag e não irá adicionar seu produto à coleção. 

Leia sobre como trabalhar com coleções na Shopify aqui. Recomendo dar uma boa olhada nesse documento pois ele contém o passo a passo de como montar e editar suas coleções. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

mbertasso
Visitante
2 0 1

Obrigados pela resposta @Fran!

Irei arrumar as acentuações das tags...