FROM CACHE - pt-br_header

Problemas com a desativação da loja

Problemas com a desativação da loja

newfuture
Visitante
1 0 0

Estou tentando desativar a minha atual loja, para começar outra avaliação gratuita para testar outros produtos, mas quando vou desativa-la aparece um pop-up em baixo a dizer o pagamento da fatura requer autenticação.

ALLGUEM QUE ME AJUDE E ME DIGA O QUE DEVO FAZER

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @newfuture

Entendo que  está tentando desativar sua loja, porém está recebendo uma mensagem de erro, certo? Isso pode estar acontecendo porque sua avaliação gratuita já terminou e uma fatura foi emitida. Você recebeu uma notificação por e-mail dizendo que uma fatura foi emitida?

Se sim, não é possível fechar uma loja diretamente no admin quando há uma fatura que necessita de pagamento. Nesse caso, você tem duas opções:

1 - Pode enviar um email ao nosso suporte por e-mail informando que você possui uma fatura em aberto e, por isso, não consegue cancelar diretamente no admin. O agente irá te ajudar a cancelar a loja. Lembrando que nossa equipe pode levar até 3 dias uteis para responder, dependendo do número de solicitações na fila, mas fique tranquilo que nossos agentes se esforçam para ajudar a todos que entram em contato conosco.

Clique aqui, faça login na conta e selecione as opções correspondentes, que no seu caso são Conta > Pausar ou fechar a loja > Enviar e-mail. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como titular da conta e assim poderemos verificar suas informações em segurança. 

2 - Pode escolher não pagar a fatura e deixar sua loja congelar. A Shopify enviará 3 tentativas de pagamento em incrementos de cerca de 14 dias. Damos aos comerciantes avisos de notificação por e-mail sobre a falha do método de pagamento quando tentamos cobrá-los pelos serviços prestados. Se na 3ª e última tentativa, o método de pagamento não efetuar o pagamento, a loja ficará congelada e não acontecerão mais novas tentativas. Importante dizer que, se você deixar sua loja congelar e decidir reabrir sua loja no futuro, você terá que pagar as faturas pendentes. Leia mais sobre lojas congeladas aqui.

Poderia me dizer por que decidiu abrir uma nova loja do zero? Recentemente, a Shopify mudou o tempo de teste grátis para 3 dias, porém, depois de concluir o período de teste gratuito, você poderá selecionar o plano Básico com o preço de US$ 1/mês por 3 meses. Somente após 3 meses você será cobrado o preço normal do plano selecionado. Essa é uma ótima notícia pois 1 US$ é um preço bem baixo e você poderá testar a plataforma sem precisar ficar recomeçando do zero com um nova loja. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog