Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Ola! Tudo bem? Sou novo por aqui!
Estou desenvolvendo um site para drop e me apareceu um problema.
1 - Simulando uma compra, eu adiciono um produto X ao carrinho e sou direcionado para o checkout.
2 - Quando estou no checkout, não tenho a opção de voltar a loja e continuar comprando, entao eu volto através da logomarca.
3 - De volta a loja para continuar comprando, eu adiciono outro produto Y ao carrinho, e quando novamente abre automaticamente para o checkout, o produto X anterior sumiu (do carrinho).
Em resumo, nao consigo comprar 2 produtos diferentes em minha loja.
Como resolvo este problema?
Muito obrigado!
Pelo que notei, o problema está na opção "Pular Carrinho", na Yampi. Sempre quando ela esta ativada e o cliente é direcionado para o checkout, não é possível retornar para adicionar um produto diferente sem que se perca o primeiro adicionado.
Alguem sabe a solução?
Alguém pode me ajudar?
Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.
Boa tarde amigo, tudo bem?
A opção do botão "Continuar Comprando", depende do tema que está usando para construir sua loja. Alguns simplesmente não possuem está opção.
Espero ter ajudado!
Abraços.
Acredito que pelo tempo, você já tenha conseguido resolver, mas como não vi nenhuma resposta de como resolver...
Eu estava com o mesmo problema e uso o checkout da Yampi. Então para resolver:
Yampi > app > shopify > desmarcar pular carrinho > salvar.
Tem que esperar alguns minutos para validar.
Espero que ajude alguém sem perder muito tempo como eu rsrs.
Tentei dessa forma no Tema Prestige, mas quando faço não consigo direcionar para o checkout da shopify.
Olá, @AleSerradilha
Não consegui entender bem sua pergunta. O que quis dizer com "não consegue direcionar para o checkout da Shopify"? Você está tentando usar o checkout nativo da Shopify ou usar o checkout externo da Yampi?
Caso esteja tentando utilizar o checkout da Yampi e não queira pular o carrinho, como os usuários estão dizendo na thread, recomendo que entre em contato com a Yampi para verificar o que está acontecendo. Os consultores de suporte da Shopify não são o melhor recurso para lojistas ao tentar resolver problemas com aplicativos de terceiros. Isso ocorre porque a Shopify não participou do desenvolvimento do aplicativo e, portanto, não tem conhecimento de como o aplicativo deve funcionar ou mesmo ser configurado.
Caso você tenha desinstalado o checkout da Yampi e não esteja mais conseguindo direcionar para o checkout nativo da Shopify: é comum que esse tipo de aplicação deixe restos de código no tema mesmo depois de desinstalada. Nesse caso, você pode:
Gostaria de destacar que a Yampi não é uma integração aprovada pela Shopify. Para conseguir ser instalada em lojas Shopify, a Yampi faz o que chamamos de sequestro de checkout, o que causa erros na sincronização de dados, discrepância das informações e conflito com as funcionalidades nativas da Shopify, além de comprometer a segurança dos clientes e comerciantes. A Shopify não é familiar com a integração e não tem controle sobre esse comportamento, já que ela é externa e desenvolvida por terceiros sem o nosso consentimento.
Além disso, visto que ele modifica as funções essenciais do nosso sistema de vendas, nós não poderemos lhe dar suporte para questões que passem direta ou indiretamente pelo checkout de sua loja (inclusas as dúvidas sobre a maior parte do processo de vendas), nem ajudar a remover o aplicativo para corrigir cenários que possam ser derivados dele, no futuro. Neste caso, qualquer questão que você venha a ter com o seu processo de vendas, terá que entrar em contato diretamente com a equipe de suporte do Yampi.
Entendemos que comerciantes brasileiros possuam necessidades específicas de checkout transparente e por isso temos parceiros aprovados que possam te oferecer esse serviço. Caso queira criar um negócio sustentável e seguro para os seus clientes, recomendo utilizar provedores de pagamento e soluções homologadas pela Shopify. Confira nossas opções aqui.
Até mais!
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024