FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Produtos não aparecendo

Produtos não aparecendo

Erick_Oliveira
Visitante
2 0 0

Eu já coloquei todos os produtos em suas coleções e já está aparecendo que eles estão lá e todos estão ativos assim como a própria coleção, mas apenas na loja todas as coleções só mostram 3 ou 4 produtos apenas mesmo que tenha mais produtos na coleção que deveria aparecer, e eu já coloquei nas configurações da seção para mostrar até 10 produtos e ainda não funciona.

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Olá @Erick_Oliveira!

Fico feliz em te ajudar com orientações para conseguir resolver essa questão. Para isso, irei fazer algumas perguntas para compreender melhor o que foi feito até então, ok?  Vamos lá!

• Qual é o tipo de coleção que você criou? Você criou coleções manuais ou coleções automáticas?
  • Você criou tags (etiquetas) para os seus produtos? 

Busco saber isso, pois se criou tags para os produtos recomendo conferir os seguintes detalhes para garantir que nenhum deles seja a causa:

1) Conferir se a página da coleção está sendo filtrada com tags na configuração da navegação. 

Uma página de coleção normal será lida assim:.../collections/collection-handle  por exemplo: https://testelojapt.myshopify.com/collections/pet . Se uma coleção na configuração da navegação estiver sendo filtrada com tags, o URL irá aparecer assim: .../collections/collection-handle/tag, por exemplo, https://testelojapt.myshopify.com/collections/pet/coleira .

Neste caso, se um item de menu for filtrado com tags, apenas os produtos que tiverem todas as tags serão exibidos. Muitas vezes, os lojistas podem filtrar coleções com tags por engano, e isso pode ser resolvido acessando o admin e indo em Loja virtual > Navegação > acesse o menu > e clique em Editar ao lado do item de menu > depois poderá remover as tags, conforme o exemplo abaixo:

22-22-73mpn-ixfd4

2) Confirme se a coleção está disponível para o canal de vendas Loja Virtual.  Tente desabilitar e habilitar essa configuração. Veja como alterar a disponibilização de uma coleção

3) Confirme se cada produto da coleção está com status ativo e disponível para o canal de vendas Loja Virtual. Veja como disponibilizar produtos nos canais de vendas 

Depois de seguir as etapas acima, se o problema persistir, confirme se o comportamento ocorre em um novo tema gratuito e não editado. Para realizar esse teste, adicione um novo tema indo em Loja Virtual > Temas > em Temas gratuitos populares, escolha um tema e clique em Adicionar. Depois de adicionado, clique nos três pontinhos > e clique em pré-visualizar.

Por favor, me avise aqui se conseguiu resolver ou não. Se o problema persistir, me informe o URL da sua loja, o nome da coleção e o produto que ainda não está aparecendo. Irei acessar a página da coleção por aqui para conferir esse comportamento mais de perto e buscar por soluções. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Erick_Oliveira
Visitante
2 0 0

Eu segui as recomendações mas apenas a primeira eu acredito que não consegui entender direito, mas se for possível eu gostaria que você analisasse a minha loja, o link dela é pratifica.com

Eu estou usando o tema sense da loja de temas da shopify mesmo, e esse problema acontece com todas as coleções, parece que nenhuma coleção aparece mais de 4 produtos não sei se o problema são os produtos ou as coleções

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Obrigada por compartilhar a URL da loja, @Erick_Oliveira. Posso ver que você ainda não tem as coleções adicionadas no menu principal da loja. Por isso, o primeiro passo que eu solicitei para conferir a navegação da loja não se enquadra para você, pois ainda não configurou a navegação da loja para adicionar os itens de menu.

Acessei a página das coleções da sua loja (https://www.pratifica.com/collections) e podemos ver que você tem 5 coleções, veja só:

As coleções Destaques, Eletrônicos e Melhores Ofertas tem mais de 4 produtos adicionados. Veja por exemplo essa aqui:

Para eu conseguir te ajudar por aqui na comunidade e conferir se o problema é com o produto ou com a coleção eu preciso saber qual é o nome do produto que não está aparecendo na coleção. Irei tentar encontrar o produto na sua loja para conferir se ele está disponível. Talvez ele ainda não esteja disponível na sua loja virtual ou talvez ainda não foi adicionado à coleção.

Qual é a coleção que está faltando produtos? Qual é o nome do produto que está faltando na coleção? E você já conferiu se o produto foi adicionado à coleção no admin da loja? 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog