Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Pessoal, estou precisando colocar alguns produtos sob encomenda. Entrei no chap e fui informado que essa função só funciona fora do país e aqui somente via app. Algumas plataformas bem menos robustas aqui do nosso território possuem essa função de colocar "disponibilidade de estoque" ... isso é ótimo pra quem tem um produto que precisa de tempo pra ser customizado. Achei alguns apps que fazem essa função de uma maneira bem confusa e gostaria de algo bem mais simples:
Escolheu o produto > cliente fez o pagamento > vai pra minha produção > 15 dias chega o produto. Simples
@Amalia sei que você responde bastante tópi
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @Leonardo_araujo,
Agradeço muito pelo elogio! Eu e as minhas colegas da equipa Shopify temos todo o orgulho em ajudar os nossos lojistas aqui na Comunidade. Importámo-nos com o crescimento dos nossos lojistas e em ajudá-los alcançar os seus objetivos.
Agora, vamos encontrar uma solução para a sua dúvida juntos! Entendi que você vende alguns produtos personalizados na sua loja. Esses produtos necessitam uma opção para que o cliente possa especificar as personalizações na página do produto. Além disso, você pretende colocar "disponível em estoque" nesse produtos para indicar para os clientes que esses produtos são produzidos por encomenda - certo?
Sendo que empresas tem diversas necessidades únicas, a nossa AppStore existe para atender essas necessidades específicas pelo uso de apps. Caso existe uma necessidade que não é atendida pela plataforma ou a AppStore, poderá ser algo que necessita a perícia de um desenvolvedor para criar uma solução específica para a própria empresa. Quando se trata de produtos personalizados, se o seu tema é desenvolvido pela Shopify, poderá adicionar uma seção de notas de encomenda a página de carrinho para que o cliente possa digitar os detalhes da personalização desejada. Caso isso não é suficiente para as necessidades da sua empresa, temos diversos apps de personalização de produtos na nossa AppStore aqui. Quais foram os apps que você já tentou? Quais recursos são importantes para você ter para que eu possa vender seus produtos personalizados?
Adoraria saber mais sobre o seu projeto e como deseja lidar com os produtos personalizados para que eu possa fazer algumas sugestões de apps que podem funcionar para sua empresa. Por gentileza, poderia compartilhar o link para o seu site e um produto personalizado para que eu possa ver o processo atual de encomenda? Existe algum site que poderia compartilhar como exemplo que tem um processo ideal de encomendar produtos personalizados? Como é o processo interno de processar essas encomendas? Aguardo a sua resposta!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @Leonardo_araujo,
Agradeço muito pelo elogio! Eu e as minhas colegas da equipa Shopify temos todo o orgulho em ajudar os nossos lojistas aqui na Comunidade. Importámo-nos com o crescimento dos nossos lojistas e em ajudá-los alcançar os seus objetivos.
Agora, vamos encontrar uma solução para a sua dúvida juntos! Entendi que você vende alguns produtos personalizados na sua loja. Esses produtos necessitam uma opção para que o cliente possa especificar as personalizações na página do produto. Além disso, você pretende colocar "disponível em estoque" nesse produtos para indicar para os clientes que esses produtos são produzidos por encomenda - certo?
Sendo que empresas tem diversas necessidades únicas, a nossa AppStore existe para atender essas necessidades específicas pelo uso de apps. Caso existe uma necessidade que não é atendida pela plataforma ou a AppStore, poderá ser algo que necessita a perícia de um desenvolvedor para criar uma solução específica para a própria empresa. Quando se trata de produtos personalizados, se o seu tema é desenvolvido pela Shopify, poderá adicionar uma seção de notas de encomenda a página de carrinho para que o cliente possa digitar os detalhes da personalização desejada. Caso isso não é suficiente para as necessidades da sua empresa, temos diversos apps de personalização de produtos na nossa AppStore aqui. Quais foram os apps que você já tentou? Quais recursos são importantes para você ter para que eu possa vender seus produtos personalizados?
Adoraria saber mais sobre o seu projeto e como deseja lidar com os produtos personalizados para que eu possa fazer algumas sugestões de apps que podem funcionar para sua empresa. Por gentileza, poderia compartilhar o link para o seu site e um produto personalizado para que eu possa ver o processo atual de encomenda? Existe algum site que poderia compartilhar como exemplo que tem um processo ideal de encomendar produtos personalizados? Como é o processo interno de processar essas encomendas? Aguardo a sua resposta!
Boa tarde.
Eu só preciso que meu cliente fique informado que o produto dele será entregue 30 dias pós pagamento, já vi que é possível colocar uma mensagem ... mas não fará sentido, pois caso ele coloque por exemplo sedex10 ... na teoria ele teria que receber no dia seguinte o produto ... e uma mensagem não vai funcionar, terei inumeros problemas. Como resolver isso?
Olá @Leonardo_araujo,
Obrigada pelo contexto adicional. Entendi que o importante para você é deixar claro para os seus clientes que, ao realizar a compra do produto sob encomenda no seu site, isso inicia o processo de produção do produto e só após o produto ser produzido ele será enviado para o cliente. Entendo completamente a necessidade de informar os seus clientes sobre esse detalhe importante pois, pode se tornar confuso para o cliente que selecione um prazo de entrega mais rápido como o Sedex10, e espera que a encomenda seja entregue no próximo dia.
Quando se trata de vender produtos sob demanda, vejo que normalmente o tempo de produção é indicado na descrição do produto. Para assegurar que o cliente esteja ciente disso, poderá usar um aplicativo para criar notificações que aparecem na página de produto ou ao checkout avisando o cliente sobre o tempo de produção. Encontrei alguns apps na nossa AppStore que podem te interessar e ajudar a alcançar esse objetivo;
Voce também perguntou sobre colocar algo nos produtos sob encomenda tipo "disponibilidade em estoque". Para fazer isso, também encontrei alguns aplicativos em que poderá criar emblemas customizados para colocar nas suas páginas de produto. Veja os seguintes apps;
- Sami Product Labels & Badges
Todos esses apps que recomendei tem um plano gratuito ou um prazo em que poderá testar o app na sua loja para saber se atende as suas necessidades. Todos forma desenvolvidos por terceiros, então se tiver qualquer dúvida sobre o funcionamento específico do app, poderá contatar o desenvolver diretamente para mais informações. Role até o fim da página do app e você verá as informações de contato do desenvolvedor aqui.
Se não, por favor conte-me mais sobre o seu objetivo e qual seria a forma ideal para a sua empresa lidar com os produtos sob encomenda. Se souber de alguma loja atual que esteja a gerir produtos por encomenda de uma forma que gostaria de replicar na sua loja, sinta-se à vontade para partilhar esses exemplos comigo aqui. Além disso, poderia dizer se é você que fabrica os produtos ou esta a usar um app para fornecer os produtos sob encomenda? Se possível, inclua também um link para a sua loja na sua resposta, para que eu possa ter uma melhor compreensão do seu negócio.
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024