Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Ola! Criei minha loja recentemente e estou com problemas para adicionar os produtos na loja virtual. Eu consigo importá-los e separar em coleções, porém quando adiciono a coleção á página da loja, aparece que a coleção está vazia (sendo que os produtos já estão nela). Alguém pode me ajudar por favor? Já tentei de tudo e estou frustrada com isso!
Olá @emillyb!
Muito bom saber que está criando a sua loja com a Shopify e fico feliz em ajudar! Mas, para conseguir compreender o que está acontecendo e identificar a raiz do problema, precisarei de mais informações, ok? Além disso, irei solicitar que verifique algumas etapas de configuração para garantir que foi feito corretamente. Vamos lá!
Busco saber esses detalhes para entender o que já foi feito e identificar onde exatamente na loja você não está vendo os produtos. Por agora, recomendo conferir os seguintes detalhes para garantir que nenhum deles seja a causa:
1) Confirme se cada produto da coleção está com status ativo e disponível para o canal de vendas Loja Virtual. Veja como disponibilizar produtos nos canais de vendas
2) Confirme se a coleção está disponível para o canal de vendas Loja Virtual. Tente desabilitar e habilitar essa configuração. Veja como alterar a disponibilização de uma coleção
3) Verifique a página de coleções no editor de temas.
Os temas Online 2.0 tem recursos no editor de temas para ocultar seções e blocos. Se estiver usando um desses temas, recomendo verificar como está essa configuração na página da coleção.
Vá em Loja Virtual > Temas > Personalizar > selecione a Página de coleção. Nas páginas de coleções deverá encontrar as seções Banner da coleção e Grade de produtos por padrão, e que pode ser ocultada clicando no ícone "olho". Por isso, sugiro acessar a página e garantir que a seção "grade de produtos" esteja ativa, como abaixo:
4) Confira a configuração da navegação.
Se você criou tags de produtos é necessário conferir como que a navegação foi configurada, pois esse pode ser uma das causas que o produto não parece na página de coleção na loja.
Se um item de menu for filtrado com tags, apenas os produtos que tiverem todas as tags serão exibidos. Muitas vezes, os lojistas podem filtrar coleções com tags por engano, e isso pode ser resolvido acessando o admin e indo em Loja virtual > Navegação > acesse o menu > e clique em Editar ao lado do item de menu > depois poderá remover as tags, conforme o exemplo abaixo:
Se após conferir todas as orientações e ainda assim o problema persistir, por favor, me informe o URL da sua loja e as informações que eu solicitei junto com exemplos: o nome e link da coleção e o produto que ainda não está aparecendo. Poderei acessar a loja por aqui para conferir esse comportamento mais de perto e buscar por soluções.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024